Orlando com cruzeiro em Outubro 2015 - 16 Pessoas

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Nov 06, 2015 4:39 pm
Como sempre gosto de ler os relatos daqui, vou deixar o meu abaixo. Me desculpem qualquer erro e o modo resumido em si, mas é a primeira vez que faço um relato de viagem.

PERÍODO: 14/10 a 25/10
GRUPO: 16 pessoas no total :D
VOO: TAM - Direto Belem/Miami/Belem
HOTEL: ROSEN INN POINT ORLANDO
CARRO: BUDGET (Van de 12 passageiros - Ford Transit)
PARQUES: 1 dia MAGIC KINGDOM; 1 dia ISLAND/UNIVERSAL PARK TO PARK; 1 dia HALLOWEEN do MAGIC KINGDOM.
EXTRA: CRUZEIRO PELAS BAHAMAS (ROYALCARIBBEAN - NAVIO ENCHANTMENT OF THE SEAS - 03 Noites)

01º dia: Ida para miami em vôo TAM. Partida pontual e pouso com 15min de antecedência. Aeronave excelente (B767-300ER), entretenimento individual com diversas opções de filmes e séries, comida de boa qualidade e comissários bem prestativos. Na chegada em miami aceleramos o passo para chegar o quanto antes na imigração. Esse vôo chega às 21:30hrs (Depende do horário local) e sempre está tranquila a fila. Rápido fomos atendidos. Perguntaram somente para onde estávamos indo, motivo da viagem e quantos dias seriam. Seguimos para RCC e recebemos o carro na Budget. Reservei com eles devido à opção do carro ser a Ford Transit, mas no balcão a atendente disse que tinha somente a Chevrolet Express, porém já aluguei na Alamo ano retrasado e não gostei devido ela ser sem conforto algum(Não possui encosto de cabeça para passageiros, sem câmera de ré, sem sensor de estacionamento), aí tive que aceitar. Mas ao chegar no estacionamento duas vagas passando a minha tinha a Ford. Imediatamente voltei no balcão da Budget (No próprio estacionamento) e solicitei a troca. O atendente mudou sem questionar nada. Saímos do estacionamento as 23:15hrs e seguimos para Orlando. Viagem meio chata como a maioria sabe, mas decidimos ir direto, parando apenas em um plaza p comer algo e esticar as pernas. Chegamos em Orlando umas 03:45hrs e no hotel (Rosen inn International) não tinha vaga, nos deram um voucher para o Rosen Inn Point Orlando, que seria tbm o segundo hotel da viagem. Acabou então sendo sempre o mesmo. Fomos para ele e rápido nos acomodamos.

02º dia: Após uma breve dormida, umas 10:00hr saímos para tomar café no Denny's e depois fomos para o dia de compras em Winter Garden Village. Conheci esse Mall ano passado e vale super a pena. Lugar tranquilo e excelente opções de lojas (Marshall's, Ross, SuperTarget, American Eagle, Victoria Secrets, etc). Umas 18:30hrs voltamos para o hotel pois tínhamos Jantar no T-Rex as 21:30hrs. No caminho paramos no Walmart para tentar encontrar um carrinho para minha filha, porém sem sucesso (O modelo que tínhamos visto na Internet estava bem mais caro na loja física pois acompanhava o Bebê conforto). Fomos em dois endereços e nada. Acabamos indo correndo p Hotel para não perdermos a reserva do Jantar. Nos arrumamos rápido, ou pelo menos tentamos, pois grupo grande realmente é complicado, e chegamos em Disney Springs as 21:25hrs. Deixamos o carro no Valet e sai correndo literalmente para o restaurante. Nunca tinha andado naquele lugar por inteiro e desse vez conheci correndo. Rsrsrsrs.... Cheguei no T-Rex as 21:36hrs e deu tudo certo. Sentamos em duas mesas separadas pois éramos 12 pessoas. Jantar Top, pedimos o prato que vem Costela e Frango com Batata Frita e uma salada de repolho e mais uma porção separada de costela apenas. Pedimos 2 de cada que atendeu 6 pessoas. Aproveitando que estávamos lá, fui trocar o voucher do ingresso do MK no Guest Service deles e acabei comprando o do Halloween logo lá tbm. Após o Disney Springs fomos novamente no Walmart para comprar água e etc. Na volta para o hotel organizamos as malas pois no dia seguinte iríamos para o Cruzeiro. Apenas uma família do grupo não iria, então deixamos algumas malas com eles.

03º dia: Saímos em direção à Porto Canaveral umas 09:30hrs com parada na MC Donalds para tomarmos café. NA chegada devolvi o carro na Budget lá próximo do Porto e pegamos o Transfer para o embarque. Na chegada no portão de embarque despachamos a bagagem e o namorado de uma amiga que estava junto na viagem esqueceu o passaporte dele em Miami. Quase não consegue embarcar, mas conseguiu após receber via e-mail uma cópia da certidão de nascimento dele. Ele é americano e mora em Miami. Detalhe que ele tinha planejado pedir ela em casamento durante o Cruzeiro, foi por pouco que não conseguiu. Umas 14:00hrs conseguimos embarcar e depois o lema era descansar, comer e se divertir.

04º dia: Chegamos em Nassau as 11:30hrs mas foi um dia de chuva após a chegada que só descemos de tardinha, com isso acabamos não conseguindo conhecer praia lá, pois pagamos um barco p nos atravessar para a ilha, porém ele nos deixou bem distante dela. Caminhamos em direção ao Hotel que tem a praia que queríamos ir mas andamos tanto que desistimos de seguir. E decidimos voltar para o navio para aproveitar a programação dele.

05º dia: Chegada na Ilha Cococay (Propriedade da RoyalCaribbean) mas o mar estava muito agitado e cancelaram a descida. Ou seja, duas tentativas de praia foram em vão. Vai ficar para a próxima oportunidade.

06º dia: Chegada em Porto Canaveral as 07:00hrs. Saímos do navio as 8:45hrs (Horário programado por eles) e pegamos uma fila gigante na imigração. Feito isso seguimos para Budget novamente para receber o carro. Depois de receber voltamos para Orlando. No caminho paramos em uma Super Target em busca do carrinho para minha filha e novamente não tivemos sucesso com o modelo que tínhamos visto na internet. Almoçamos na Pizza Hut que tem sempre dentro de uma Target. Na chegada ao Hotel, deixamos as malas no setor de bagagens pois o check in só podia fazer as 15:00hrs e seguimos para o Lake Buena Vista Factory Store. A ideia desse dia era ir ao Point Orlando, LBVFS, Florida Mall. Mas não conseguimos. Iniciamos com o LBVFS e depois conseguimos somente ir ao Point Orlando e ao final fomos jantar no Camila's. Antes disso, paramos em mais um Walmart para ver o carrinho, e só tinha um modelo parecido com o que queríamos, mas de outra marca. Porém estava como item de demonstração apenas. Tirei ele assim mesmo e levei no caixa para pagar. A atendente do setor disse que não podia vender, mas o desespero pelo carrinho foi maior que levei ele assim mesmo assim que ela saiu de perto :? . No caixa ninguém reclamou de nada, apenas apresentei a placa com o preço e o código que estava fixado nele e passei normal. Nele está uma observação costurada que é somente para exposição e não para venda. Mas não tive outra escolha.

07º dia: Dia de Universal Studios e Island no mesmo dia. Sistema park to park. Chegamos umas 09:30hrs. Parque meio lotado. Filas de no mínimo 30 min. Seguimos direto para o Beco Diagonal e na chegada a atração estava fechada do H.P. Aguardamos um pouco, mas desistimos e seguimos para o simulador dos Simpsons que estava com fila de 50min e não ficamos. Acabamos não voltando depois aos Simpsons, pois no app dizia sempre fila de 40min no mínimo. Mas aproveitamos o restante do parque. Umas 15:00hrs pegamos o trem para o Island para aproveitar até o fechamento, que por sinal foi as 19:00hrs. Não entendo pq fechou tão cedo neste dia (Nem Halloween tinha). Uma pena pois fiquei com vontade de ficar mais tempo para aproveitar, devido ter sido corrido esse dia. Já fiz os dois parques no mesmo dia e achei tranquilo, mas desta vez não foi suficiente pois como falei as filas estavam longas. As montanhas russas diziam estar com 20min das vezes que entrei, mas pareciam mais tempo no decorrer da fila. Na saída do Parque paramos para comer no Burger King e depois mais um Walmart ( A mulherada do grupo adora um Walmart, deu para perceber né!?!). Depois seguimos para o Hotel pois no dia seguinte seria mais dia de Parque.

08º dia: Acordamos e tomamos café no quarto do hotel mesmo. E umas 08:20hrs seguimos em direção ao Magic Kingdom. Eu tinha agendado as 3 opções de FastPass para de manhã mesmo no período de 09:20hrs até 11:20hrs. Fizemos os 3 (Space, Big Thunder e Splash Mountain) e ainda fomos no Piratas do Caribe. Feito os 4 fomos almoçar no Tony's Town Square pois tínhamos reserva nele. Após o almoço ficamos curtindo as demais atrações. Parque lotado para variar, Mas já esperava pois era o único dia da semana que não tinha Halloween nele. Encarei fila de 110min no Sete Anões, mas valeu a pena. A parada da tarde ainda não tinha visto e gostei bastante. Saímos após o Whishes e pegamos aquela confusão de fila para o trem (cerca de 20min). Ao sairmos, fomos direto para o Hotel. O Jantar foi no quarto mesmo uma pizza comprada no Walmart.

09º dia: Dia livre para compras no Outlet Premium. Paramos primeiro no da International somente para irem na Victoria Secrets. Depois fomos fomos no Marktplace em uma loja que as mulheres queriam ir (Camile La Vie) mas acabamos nos acabando na loja da Reebok. Tudo com preços excelentes. Loja inteira com 40% + cupom. Tênis comprando dois ganhava 60% no mais barato. Em seguida fomos para o Premium da Vineland, que na minha opinião é melhor. Não estava muito cheio e achei os preços mais altos em relação às últimas vezes que fomos. Parece que eles estão com inflação tbm. No final do dia fomos jantar no Olive Garden, que estava perfeito como sempre.

10º dia: Mais um dia livre, porém com o Halloween do MK no final do dia. De manhã seguimos para o Millenia Plaza que é um centro de compras que sempre vamos quando estamos em Orlando, que fica quase em frente ao Mall at Millenia. Gostamos bastante de lá pois tem várias lojas bacanas. Tentamos nos desocupar as 15:30hrs para tentarmos chegar ao MK umas 17:00hrs no máximo, porém não conseguimos. Fomos chegar somente as 18:15hrs no estacionamento do MK. Valeu muito a pena o Halloween. Primeira vez que fui e gostei bastante, mas é bom chegar cedo sim, pois só consegui ir na Space Mountain e depois ficamos na Mais Street para a parada "Boo To You" e depois ficamos em frente ao Castelo para os demais shows. Ao final decidimos ir no Peter Pan, pois sempre que vamos está com fila grande e decidimos ir tirar essa dúvida se vale a pena ele (Nesta hora estava com 30min). Serviu apenas para conhecer mesmo, pois é bem sem graça, somente criança pequena vai gostar. Andamos em direção a big thunder mas desistimos e fomos embora do MK, já era 23:15hrs e queríamos evitar a confusão na saída.

11º dia: Arrumamos as malas nos dois carros (Ford Transit e Chevy Tahoe) e seguimos de volta para Miami umas 11:00hrs. Paramos em um Plaza para almoçar e ao chegar no hotel Red Roof Plus (fica ao lado do aeroporto) só fizemos deixar as bagagens e fomos para o Aventura Mall. Tudo caro lá, me arrependi, mas minha esposa queria ir na Sephora de lá então não teve jeito. Ficamos lá até umas 21:30hrs e depois voltamos para o hotel. Antes tentamos encontrar em várias Walgreens uma mala tipo sacola para minha cunhada, mas não tivemos sucesso. Não gosto de Miami e nessa rodada tive mais certeza disso. Cidade deserta, meio suja, sei lá.... Só gente estranha vagando nas ruas. Enfim, acho que Miami é mais marketing que outra coisa. Deve ser interessante somente a Ocean Drive mesmo para a mídia e ainda duvido disso, pois já fui e nem é tão bacana. Mas essa é MINHA OPINIÃO OK!!??!!

12º dia: Retorno para Belém. Chegamos às 04:00hrs no aeroporto. Deixei a "população" do carro no portão de embarque junto com as malas e fui devolver o carro. Entrega tudo dentro das burocracias previstas, ou seja, quase nenhuma e segui de volta para o portão de embarque. Quando cheguei, rápido despachamos as malas e em seguida fomos para a área de embarque. Parei no freeshop e deixei lá o restante de dólar da carteira em um perfume. Embarque pontual e voltamos para a realidade. Na chegada, alfândega daqui só pediu para o raio-x as bagagens de mão e quando tava passando em direção ao portão de saída o fiscal se dirigiu até mim e perguntou se o carrinho da minha filha eu tinha levado daqui ou tinha comprado lá. Eu disse que tinha comprado lá e ele pediu a nota. Sorte que tinha guardado todos os cupons de compras na minha pochete de viagem. Mas fiquei nervoso na hora e quase não encontrei ..rsrsrs... No final deu tudo certo, apresentei para ele e fomos liberados.

Agora estou aqui começando a ter uma leve DPD. Querendo já programar a próxima volta. Desculpem os erros de português no relato e o tamanho dele. Como eu disse no inicio, é a primeira vez que faço um relato ok!!

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sáb Nov 07, 2015 7:56 am
Que legal, Rodrigo84!!!
Eu adoro ler os relatos, porque sempre dá pra identificar algo que fiz igual e aprendo muito!
Por incrível que pareça(eu não conheço Miami), eu também não gosto de Miami. Todo mundo fala bem, elogia, pergunta por que não gosto. Mas eu não sei. Simplesmente, não tenho vontade nenhuma de conhecer.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Nov 07, 2015 9:42 am
Miami é dez. Cidade com cena cultural e gastronômica fantástica. Museus super interessantes e bons festivais de música e ópera. Noite super agitada, com boates bem transadas. Temos excelentes shows e jogos no AMERICAN arena e tantas outras coisas. A cada vez que vou me surpreendo. Já Orlando não gosto, tudo me parece artificial e sem vida.

AlexK3 Mensagens: 114
Sáb Nov 07, 2015 10:07 am
Rodrigo, belo relato. Já peguei a dica do Winter Garden e do Pointe Orlando que não conheço ainda.
Agora, quanto a Miami, compartilho de sua opinião, assim como minha namorada.
Fomos em janeiro lá e, tirando Miami Beach, o lugar é bem estranho. Não pretendo voltar.

RBNascimento Mensagens: 75
Sáb Nov 07, 2015 12:10 pm
Rodrigo, legal seu relato mas... quanto mais eu lia mas ficava frustrado por você, rsrsrs
O carrinho, as praias, Simpson, quase o carro rsrsrs Pelo que entendi você já foi lá então... menos mal.
Estou embarcando dia 25 agora, primeira viagem e ainda cheio de dúvidas... já tô vendo que vou me perder todo por lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 07, 2015 12:31 pm
Vocês precisam explorar mais outros locais e não apenas South Beach.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Nov 07, 2015 2:12 pm
Verdade Gabriel.
Estive agora no feriado de finados.
Cidade agitada e com muitos atrativos.
Sexta fizemos o Pérez Art Museum Miami (PAMM) , exposições incríveis, com destaque para o Cubano Carlos Alfonzo, com obras fantásticas de cerâmica e argila pintadas. Almoçamos lá mesmo no Verde, com vista deslumbrante da Baía de Biscayne. Bons preços, bom atendimento e comida bem fresca.
No Sábado fizemos o maravilhoso brunch do Zuma. A noite fomos a boate LIV que fica no Fontainebleau Miami Beach, música de primeira, gente bonita e interessante. Chegamos em casa as cinco da manhã.
No domingo fomos ao american arena ver Houston Rockets X Miami HEAT, antes ficamos no Bayside curtindo música ao vivo e muitas margaritas, pinas coladas e daiquiris.
Enfim, Miami é tudo de bom. Por isso que a Air France faz um voo diário de Paris com o A380, como a Lufthansa e muitas outras companhias.
O gigante da culinária Joël Robuchon iria abrir um restaurante em Brickell Centro da Cidade de Miami, e no Design District de Miami deve trazer quatro pontos para a cidade em 2016: L'Atelier , Le Bar, La Boutique e La Terrace.
Miami é o destino da moda.
Saindo do trivial, shopping e praia, Miami tem muito a oferecer.

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Sáb Nov 07, 2015 3:28 pm
Isso não foi uma excursão, foi uma aventura!!!

soares Mensagens: 504
Sáb Nov 07, 2015 11:46 pm
Legal Rodrigo84. Meu cunhado também esteve em Miami/Orlando 4 vezes nos últimos 2 anos e também percebeu que os preços lá subiram em dólar. Parece que a inflação está chegando por lá. rsrsrs

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Seg Nov 09, 2015 9:01 am
laricampsou,
Vc já está pior que eu...rsrsrsrs....nem conheceu e já não gosta!!!kkkkk.....Mas essa questão de gostar ou não é muito pessoal, tem quem ame....tem quem odeie....enfim, EU não curto e passo em miami a 4 anos seguidos e sempre tenho a mesmo impressão.

ZahlouthJr,
Então, como falei no relato era apenas a minha opinião. Conheço muita gente que gosta bastante, mas eu não me agrado. Até pq esse tipo de passeios que vc citou eu não curto muito (Museu, Festival de Músicas, Boates, etc.).

AlexK3,
Pode ir sem "medo" em Winter Garden Village. É super tranquilo lá e muita variedade. MAs separe o dia inteiro para ele, pois é grande. O Point Orlando ele possui mais restaurante e bares do que lojas. Mas é um passeio legal, e a Tommy de lá é a mais barata que encontrei, mas é o outlet do oultlet.

RBNascimento,
Faz parte da viagem esses imprevistos, sem eles pode contar que tem algo de errado...rsrsrsrs... Já fui sim outras vezes e pretendo ir sempre que Deus me permitir!!:) Não canso de lá nunca!! Quais suas dúvidas???Boa viagem.

GabrielDias
Realmente quem quer conhecer mais precisa explorar outros cantos de Miami e arredores. Uma opção excelente é ir conhecer a Las Olas Beach em Fort Lauderdale, que por sinal é bem mais bonita e agradável que Miami Beach. Assim como outros destinos mais próximos que estão até aqui no forum.

CAIOALBERTO,
Realmente foi uma aventura e tanto. Pensei que fosse ser pior a organização lá devido o número de pessoas, que inclusive 3 cancelaram um mês antes, ou seja, seriam 19 pessoas. Já fui em grupo de 6,7,9 e agora em 16 e creio que eu apto a viajar em grupo...kkkkk.

soares,
Pois é, deu uma subida sim nos preços!!





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio