Seguro saúde Visa: É suficiente este seguro?

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Celso Mensagens: 163
Sáb Jan 29, 2011 10:37 pm
Elmarf,

No Brasil voce atropela e mata o filho de uma artista da TV GLOBO, da RS 1.000,00 de propina e vai embora,

Nos EUA, se voce ultrapassar o limite de velocidade maxima, acima de 20% independente de qualquer outro fato, nem multa voce toma vai para Corte se explicar com o Juiz e se estiver alcoolizado é CANA, o popular CADEIA, conhecida como PRISÃO. Agora se em excesso, alcoolizado vier a atropelar e matar alguem dependendo do Estado voce poderá ficar sentado na cadeira eletrica.

A lei em muitos países é de verdade viu!

Fique com um abraço.

elmarf Mensagens: 246
Dom Jan 30, 2011 11:14 am
Celso,

Obrigado pelas informações.
Fiquei preocupado com seu primeiro comentário neste tópico, que reproduzo abaixo:

Senhores,

Acredito que estejam fazendo confusão.
Ao adquirir a totalidade do valor de um bilhete aéreo com cartão de crédito em nome do passageiro/familiar NOS CARTÕES QUE CONFEREM ESTE DIREITO há SEGURO.
Porém, o seguro cobre MORTE, INVALIDEZ, FURTO DE BAGAGEM , ATRASO, ETC.

Pelo que conclui de seus comentários seguintes, você já corrigiu o seu equivoco e aprendeu que a compra das passagens com cartão de crédito, como o Mastercard Platinum, assegura sim a cobertura de despesas médicas, embora de forma parcial, como você ressaltou.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 30, 2011 12:25 pm
O seguro do cartão de crédito cobre despesas médicas e outros no exterior, porém é preciso ficar de olho nos limites.
O que o Celso disse é verdade, ou seja, todo serviço médico é MUITO caro no exterior.

Eu utilizo um cartão de crédito que me oferece o seguro mesmo que a passagem não tenha sido comprada com ele. Assim, compro a passagem em outro cartão e fico com dois seguros disponíveis.

Celso Mensagens: 163
Dom Jan 30, 2011 1:17 pm
O mesmo post continuava dizendo isto:

"Não há efetiva cobertura de saúde por nenhum cartão de crédito! do mercado brasileiro".

Não foi corrigido nenhum equivoco. A informação inicial persiste.

sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 08, 2011 11:13 pm
Veja aqui como solicitar, pela Internet, uma declaração do seguro Visa para o Tratado de Schengen: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=931" onclick="window.open(this.href);return false;

larissalopesba Mensagens: 88
Ter Fev 28, 2012 12:08 pm
Ola,

Vou viajar em maio para os EUA.
Não comprei meus bilhetes usando cartao, mas pelo que eu li no forum, posso solicitar o tal seguro pela Visa, é isso?

Tenho um cartao de credito do Itau Visa Platinum. Será que consigo o seguro? paga alguma coisa?

Eu nao pretendo usá-lo lá fora..pq estou para pegar um Visa Travel Money...

Obrigada

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 28, 2012 12:13 pm
Na verdade não é isso não. Normalmente a passagem deve ter sido comprada com o cartão de crédito para ter direito ao seguro. Alguns cartões oferecem quando a passagem é emitida com milhas, desde que paga-se as taxas com ele. O ideal é você ligar para a central e se informar sobre o seu.

Querendo ou não, você vai acabar usando o cartão de crédito. Ele é exigido no hotel, no aluguel do carro e em alguns locais não dá para pagar em dinheiro, como por exemplo os carrinhos do aeroporto.

larissalopesba Mensagens: 88
Ter Fev 28, 2012 12:36 pm
Será que comprando os bilhetes com milhas da TAM não tem direito a algum seguro?

dnc90 Mensagens: 375
Ter Fev 28, 2012 12:43 pm
Alguns cartões permite vc usar o seguro caso vc pague as taxas de embarque com ele, mas ligue antes para ela e pergunte.

larissalopesba Mensagens: 88
Ter Fev 28, 2012 1:01 pm
O meu cartão é um do BB..mastecard.
Liguei lá...
Só tem direito quem compra os bilhetes com cartão..ou seja...eu nao vou ter.

Eles falaram que tem direito a um Seguro de Acidentes de Viagens em Transporte Comum.

Acho que vou fazer um seguro viagem por fora. Me indicaram a Mapfre.
O que vcs acham?





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio