Alguém aqui reparou que a conversão do dólar do MB da CEF, que antes era próximo ao comercial, agora está acima do turismo?
Esse mês minha fatura fechou no dia 20/09 com conversão de R$4,09. Nesse mesmo dia o US$ turismo estava R$3,80 e o US$ comercial estava R$3.69.
Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
-
alexandrerj
Não tenho usado para compras em dolar... Que isso... Um absurdo e sem aviso prévio algum da mudança....
Lamentavel...
Abracos.
Lamentavel...
Abracos.
- AndrosGAMA Mensagens: 162
@HugoMarcio verifique a cotação na data da compra. Parece que a caixa faz as cotações pelo dia da compra e não do fechamento.
Se realmente alteraram a cotação, estarei cancelando o cartão.
Único atrativo da caixa é o dólar baixo.
Se realmente alteraram a cotação, estarei cancelando o cartão.
Único atrativo da caixa é o dólar baixo.
- Hugomarcio Mensagens: 3749
Verdade AndrosGAMA. Peguei uma operação isolada e parece que nela o dólar foi próximo ao comercial.
Difícil é que na fatura não indica o valor da conversão utilizado. Depois, com mais tempo, quero testar outras operações para ter certeza.
Difícil é que na fatura não indica o valor da conversão utilizado. Depois, com mais tempo, quero testar outras operações para ter certeza.
-
Sergi0
Usei quase todo meu ridículo limite no exterior em setembro e a cotação se manteve pouco acima do PTAX como sempre foi, a diferença, como já foi dito, é que há alguns meses que a Caixa passou a usar a cotação do dia da compra e não mais do fechamento/pagamento como os outros cartões.
Na fatura vem tudo especificado: valor em dólar, cotação do dia, valor em real e IOF para cada transação.
Pra mim acabou que foi ruim, pois o dólar estava mais baixo na época que paguei a fatura, mas ainda assim acho um ponto positivo na Caixa.
Na fatura vem tudo especificado: valor em dólar, cotação do dia, valor em real e IOF para cada transação.
Pra mim acabou que foi ruim, pois o dólar estava mais baixo na época que paguei a fatura, mas ainda assim acho um ponto positivo na Caixa.
- AndrosGAMA Mensagens: 162
Acho legal pois dá mais transparência às nossas compras em dólar, sem ter que ficar especulando nem torcendo para o dólar cair no fechamento [emoji23]
-
akgoes
Pessoal,
quem negociou renovação de anuidade do Caixa MC Black nos últimos tempos se importaria de compartilhar o que conseguiu em termos de desconto?
quem negociou renovação de anuidade do Caixa MC Black nos últimos tempos se importaria de compartilhar o que conseguiu em termos de desconto?
- Letwu Mensagens: 1410
@akgoes,
Um colega conseguiu 100% de isenção no INFINITE. Ele postou lá no tópico do cartão.
Pelo que ele relatou, conseguiu via Central, depois de muitas reclamações na ouvidoria. Disse que gasta entre 10 a 12k/mês no cartão. É o ÚNICO caso que eu li, que conseguiu isenção de 100%. Dos poucos que postaram aqui, disseram que tinham conseguido 30%.
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=294&t=3130&p=279304#p279304" onclick="window.open(this.href);return false;
O meu Black tenho isenção por ser servidor, e o Infinite foi fruto de um upgrade do Platinum, a data de upgrade já completou 1 ano e até hoje não me cobraram nada por ele. Espero que não me cobrem ou me deem isenção, pois não estou disposto a pagar nada por esses cartões da CEF, até pq, o Black não uso ele faz uns 5 meses (e está fora da carteira esse tempo todo) e o Infinite deixei de usar faz uns 2 meses. Estão só como backup.
Um colega conseguiu 100% de isenção no INFINITE. Ele postou lá no tópico do cartão.
Pelo que ele relatou, conseguiu via Central, depois de muitas reclamações na ouvidoria. Disse que gasta entre 10 a 12k/mês no cartão. É o ÚNICO caso que eu li, que conseguiu isenção de 100%. Dos poucos que postaram aqui, disseram que tinham conseguido 30%.
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=294&t=3130&p=279304#p279304" onclick="window.open(this.href);return false;
O meu Black tenho isenção por ser servidor, e o Infinite foi fruto de um upgrade do Platinum, a data de upgrade já completou 1 ano e até hoje não me cobraram nada por ele. Espero que não me cobrem ou me deem isenção, pois não estou disposto a pagar nada por esses cartões da CEF, até pq, o Black não uso ele faz uns 5 meses (e está fora da carteira esse tempo todo) e o Infinite deixei de usar faz uns 2 meses. Estão só como backup.
-
rafagdf
Eu consegui 100%... Ja havia pago 900 reais do titular e do adicional.. Houve uma tentativa de clonagem e bloqueei o cartão.. Após isso liguei.. Diversas vezes reclamei na ouvidoria e bacen.. Até que ameacei cancelar o cartão.. E estava disposto mesmo.. Estornaram 100%..