Banco do Brasil Estilo

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
jsouza Mensagens: 125
Sáb Dez 05, 2015 5:05 pm
Aplicação mínima da LCA no BB passou de R$ 30k para R$ 50k.

LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 05, 2015 5:54 pm
Estranho mas previsível @jsouza, há alguns meses atrás, logo quando a carência passou a ser de 90 dias, eles haviam liberado LCA a partir de 3k!

Sáb Dez 05, 2015 6:04 pm
Pois é, @LMBJR. Parece até que o banco quer desestimular o investimento nessa modalidade.

Sáb Dez 05, 2015 6:15 pm
Há uma intenção da fazenda de acabar os incentivos tributários de LCI e LCA e nos levar para as debêntures eu não dúvida dia nada se os bancos públicos não estiverem já desincentivando o investimento @jsouza

Dom Dez 06, 2015 7:47 am
Com uma possível taxação desses produtos, ainda no atual governo, os bancos deverão oferecer taxas de juros maiores, e eles ficarão praticamente indistinguíveis do CDB, em termos de rentabilidade.

Dom Dez 06, 2015 8:19 am
@jsouza se isso acontecer deverá haver migração para os próprios CDBs e fundos por conta do resgate, ou, mesmo debêntures incentivadas como a Fazenda deseja.

Mas ainda não conseguiram aprovar o fim do incentivo para as LCIs e LCAs

Qua Dez 09, 2015 8:22 pm
Sim @jsouza vi no Bloomberg. Só não ficou claro se será sobre os já aplicados e mudando as regras no meio da partida ou se será apenas para as novas aplicações.

Nesse país não dá para confiar em nada embora creia que acabarão com o incentivo gradualmente.

De qualquer forma, adeus LCI e LCA.

Qua Dez 09, 2015 8:27 pm
No BB com certeza os LCI's antigos serão taxados, já que o regulamento diz explicitamente:

"O Banco fará a retenção e recolhimento do Imposto de Renda e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) devidos, se houver, por ocasião do resgate da LCI, na forma da legislação vigente."

O recolhimento então depende da situação quando do resgate, não da aplicação.

Qua Dez 09, 2015 8:30 pm
Por coincidência eu resgatei todos os valores de LCA do BB pois estava insatisfeito desde aquela mudança de regra que passou a impor carência de 90 dias para o resgate da LCA. Mas note que o Ministério pode legislar de modo que para aplicações antigas não incida IR por exemplo.

Agora estudo passar para conta digital e economizar R$ 39,90 que passarei a ter que gastar com minha conta varejo haja vista não ter mais investimentos.

Li que @RicVix conseguiu ficar no Estilo sem tanto custo e com isso aprendi que não preciso pagar tão caro, afinal, minha conta é varejo.

Voltar para “Banco do Brasil”