Relato: Emissão de passagem American Airlines usando Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 21, 2011 9:22 pm
No final de 2010 transferimos 50 mil milhas para o Smiles na intenção de emitir uma passagem na American Airlines. A transferência foi rápida e sem nenhum problema. Clique aqui para ler os detalhes.

Tivemos que esperar a emissão, pois uma passagem seria emitida pelo Smiles, usando 50 mil milhas e a outra pelo AAdvantage, usando 40 mil milhas.

No Smiles não haviam voos diretos na rota GIG-MIA. Resolvemos esperar. Depois de uns 10 dias apareceram voos diretos pelo Smiles. Fomos então checar no AAdvantage, que é mais fácil e realizado pela Internet. Inacreditavelmente não havia nenhum voo direto para setembro. Novamente tivemos que esperar.

Finalmente esta semana conseguimos disponibilidade, em voos diretos, em ambos os programas.

A ligação para o Smiles foi realizada às 21 horas de uma sexta-feira.

Tempo para atendimento: 37 minutos. Deixamos o telefone no viva-voz e ficamos fazendo outras coisas.

Já tínhamos todas as informações desejadas em mãos, então informamos logo ao atendente. Ele pediu para aguardarmos e nisso ficou uns 5 minutos.

A data de ida que queríamos estava disponível. A data de volta não, mas havia disponibilidade um dia depois, o que não nos atrapalhou.

Informamos os dados, o número do cartão de crédito e em mais alguns minutos a passagem foi emitida.

Trecho emitido: GIG-MIA-GIG.
Valor total: R$94,00.

Tempo total da ligação: 52 minutos.

Menos de 5 minutos após encerrada a ligação recebemos no e-mail a confirmação e o código localizador. Entramos no site da American Airlines, adicionamos o código ao AAdvantage e marcamos o assento. Fácil e rápido.

Para remarcação da passagem é cobrado o valor de R$50,00.

Tirando a demora no atendimento da ligação, que foi recorrente, ficamos satisfeitos.

E você, já emitiu passagem no Smiles? Voando GOL ou empresas parceiras? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Jan 22, 2011 9:12 am
Quando o assunto é milhas aéreas a persistência é pedido obrigatório.

Uma dúvida Gabriel, todos que possuem cadastro no AAdvantage podem marcar assentos? (Esse no caso com o código via programa Smiles) :?: Ou apenas quem possue um determinado status no programa consegue?

abraço e bom final de semana.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 22, 2011 12:58 pm
Wilian,

A marcação do assento é liberada a todos na AA. Associados elite podem marcar os assentos preferenciais e nas saídas de emergência.

Abraços!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Jan 22, 2011 1:31 pm
Obrigado pela resposta!

Ainda bem que eu já fiz o cadastro naquela sua dica das 150 milhas.

Eu imaginei que esses assentos são mesmo preferenciais, ao cotar passagens na Air Canada para Setembro eles já aparecem como ocupados. :o

E no fundo tá certo, quem viaja com frequência e é um bom cliente para o programa deve ter vantagens mesmo.

att.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 03, 2011 7:47 pm
Exatamente isso que eu penso, Wilian. As companhias aéreas devem valorizar os passageiros frequentes. A valorização deve ser mútua.
Eu prefiro viajar na AA mesmo que haja uma outra empresa com um valor um pouco mais baixo.

Os benefícios que mais uso são: Assentos na saída de emergência (só viajo neles), check-in na executiva/first (mesmo viajando em econômica), tag para as malas terem prioridade no desembarque, embarque prioritário no avião e upgrades gratuitos.

essio Mensagens: 8
Qua Abr 20, 2011 3:19 pm
Gabriel, boa tarde!

Vc disse q não tinha voo disponivel na sua primeira tentativa e depois de uns 10 dias apareceu, como vc visualizaou? Vc ficou ligando no atendimento smiles? Tenho 100.000 ptos e penso em emitir passagens(eu e esposa) para Miami para outubro/11 será q consigo? Qual a sua opinião e a sua dica?
Agradeço
Abraços
Essio

freis Mensagens: 2
Qua Abr 20, 2011 3:28 pm
Prezados, Podem me tirar uma dúvida: Quantas milhas AADVANTAGE eu acumulo viajando pela GOL. São as mesmas milhas (1000 por trecho)? Desde já agradeço, Abraço, Francisco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 20, 2011 6:09 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, essio!

Infelizmente só ligando para o Smiles. Essa é a parte chata da emissão, pois nào há como checar exatamente on-line. Você pode ver no site da AA, mas a disponibilidade do Smiles não necessariamente é igual.
A minha dica é: Ligue quando tiver pelo menos uma hora disponível. Faça a ligação, coloque o telefone no viva-voz e fique esperando o atendimento enquanto faz outras coisas. Assim você ficará menos irritado.
Outra dica: Tenha em mente os voos que você quer. Não ligue sem ter tudo certo antes, senão você perderá muito tempo. Ligue com pelo menos três opções e peça ao atendente para verificar.
Exemplo: Quero viajar dia 13/10 e voltar dia 23/10, pela AA, voando em classe econômica em voo saindo do GIG. Não quero voo com escalas. Caso não tenha, tenho disponibilidade de três dias, para mais ou para menos. Assim você poupará tempo.

Para outubro acho que consegue sim. Na visualização pelo AAdvantage ainda existe muitos assentos para este mês. Se voce já tem as milhas necessárias, emita assim que possível. Se precisar, remarque, pagando uma pequena taxa. Emissão com milhas exige antecedência, principalmente quando você não tem flexibilidade.

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 20, 2011 6:13 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, freis!

Fiz um voo na GOL para Buenos Aires, e escrevi uma avaliação aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=151&t=765" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre as milhas, foi isso:

Crédito das milhas: Creditadas no Smiles após 5 dias. Total de milhas acumuladas em cada trecho: 1.232. As milhas no AAdvantage demoraram uma semana. Só o voo da volta foi creditado, pois a classe tarifária do voo da ida não era elegível.

Já fiz voo na rota GIG-GRU e ganhei poucas milhas.

Uma dica: Eu consegui creditar as milhas desse voo GOL no AAdvantage e no Smiles. Há algum bug no site do Smiles que possibilita isso.

Avatar do usuário
kkfaria Mensagens: 75
Seg Jun 06, 2011 9:22 pm
Boiando geral... o q seria associados elite, aqueles que viajam muito pela AA?

Imagem




Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio