Chinatown: Um passeio imperdível em uma das melhores atrações de Bangkok

Troca de informações sobre Bangkok
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Dez 09, 2015 9:22 am
Chinatown: Um passeio imperdível em uma das melhores atrações de Bangkok

Imagem

Algumas das cidades mais famosas do mundo oferecem, além das atrações turísticas convencionais, uma área que é uma verdadeira atração turística: Chinatown. Na vibrante cidade de Bangkok não poderia ser diferente.

O Cha-Tai é um tailandês que fala português e poderá acompanhá-lo nos mais variados passeios. Foi com ele que visitamos a região, à noite. Você pode visitá-la sozinho, mas com um guia a experiência será muito mais interessante, pois ele poderá explicar os detalhes e levar aos melhores locais para você experimentar a culinária local.

Ele nos pegou no hotel e fomos de carro até o local. Ao chegarmos, as luzes impressionam, assim como a multidão. É incrível como tudo é lotado e caótico, mas ao mesmo tempo interessante. Os letreiros luminosos são uma atração e as fotos ficam bem interessantes. Falando nisso, não achamos válido ir ao local de dia. A região é para ser explorada à noite!

No local moram e trabalham os chineses, mas há também outras nacionalidades, convivendo em harmonia. Eles vendem de tudo, desde comida até produtos falsificados. Há também muitas lojas de ouro, chamadas de gold shops.

Para explorar a região não tem certo ou errado. Vá caminhando, subindo por um lado e descendo pelo outro, para explorar as lojas e restaurantes.

Veja algumas fotos do local:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos das comidas vendidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também há bons restaurantes, então decidimos jantar no The Canton House, que foi a dica do nosso guia. Ele é simples, mas a comida é boa. Você poderá provar as comidas típicas, que é o que recomendamos. O cardápio com fotos dos pratos ajuda na escolha. Abra seus horizontes para explorar ao máximo a gastronomia chinesa.

Imagem

Imagem

Imagem

A melhor época para visitar a região é durante o Chinese New Year, mas se não coincidir com a sua visita não tem problema, pois vale a pena visitá-la durante o ano todo. Apesar do caos, o local é seguro e você não precisa ter medo.

Adoramos Chinatown Bangkok! Um local vibrante, que exala energia, e faz a viagem se tornar muito mais interessante. Você pode até não comprar nada, mas definitivamente precisa explorar a culinária.

Bom passeio!

O Falando de Viagem viajou para Tailândia com o apoio da Cathay Pacific Airways, Bangkok Airways e com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Bangkok? Foi até Chinatown? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Dez 09, 2015 10:14 am
Adoro passear nesses lugares, mas na hora de comer normalmente não tenho contagem...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Dez 09, 2015 6:06 pm
AMO Chinatown. E com a de Bangkok não foi diferente. Acho que é uma das Chinatown mais autênticas e caóticas que visitei. Eu passei por lá de dia também, e achei bem interessante. Aproveitei pra comer algumas comidas de rua indicadas pela guia. Lembro de um rolinho primavera e de um doce típico chinês, feito com ovos, que estavam uma delícia. Pode comer sem medo, Patricia ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 09, 2015 6:14 pm
Eu estive lá logo após o atentado, por isso estava mais vazia do que o habitual, mas mesmo assim muito interessante.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Dez 16, 2015 2:18 pm
Adoro lugares como Chinatown. Imagino que em Bangkok seja muito interessante mesmo.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 14, 2016 10:02 am
Eu também sou assim: adoro um Chinatown pelos lugares onde vou, mas comer...nunca tenho coragem. E Chinatown na Ásia é outra história né?! :lol:





Booking.com

Voltar para “Bangkok”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio