Cartão de crédito Caixa Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Mar 03, 2012 7:51 pm
Sim, foi essa a desvantagem que tb citei.
A conversão é melhor que o Unlimited, o cartão da Caixa é mais fácil de conseguir e a cotação do dólar para esse cartão é a melhor atualmente.
O melhor seria ter os dois, vc gasta na Caixa e paga no Santander.

antigo arthur
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Mar 03, 2012 8:05 pm
Tem o Mastercard Black da Caixa. Se eles tivessem pague contas e o Priority Pass seria o melhor do mercado;
Acredito que vc tendo os dois seria só lucro.

Viagem ao exterior e gastos do dia a dia> Caixa
Pague contas e salas vip> Santander

Desvantagens

Santander:

.Limitou o pagamento de contas a R$3.000,00
.Conversão 1:2
.Cotação próxima ao dólar turismo
.Difícil aquisição
.Anuidade alta

Caixa:

.Não possui acesso a salas Vip
.Não possui serviço de pague contas
.Péssimo atendimento na central de atendimento e agências

Vantagens

Santander:

.Acesso as salas vip
.Serviço de pague contas

Caixa:

.Conversão 1:2,2
.Cotação do dólar próxima ao comercial
.Fácil aquisição
.Anuidade mais baixa do mercado desse segmento

antigo arthur
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Sáb Mar 03, 2012 9:00 pm
arthurpenna: Texto atualizado. Obrigado pelas fotos!

nando: Se conseguir, manda um Priority Pass para cá? Pode ficar com o cartão! :)

BrunoWerneck Mensagens: 118
Sáb Mar 03, 2012 10:58 pm
Há outra desvantagem que considero grave.
O cartão é sempre bloqueado por padrão para despesas internacionais.
Não existe a opção de deixar desbloqueado em definitivo.
A cada viagem é necessário fazer contato com a central de atendimento para liberar o cartão.
O período de liberação não pode exceder 90 dias, e é liberado exclusivamente para a lista de países informada.
Há o mesmo problema para compras internacionais via internet, o que torna o problema menos fácil de solucionar. Muitas vezes não sabemos pelo site o país sede da cobrança, pois muitos ficam localizados em paraísos fiscais.
Já tentei fazer a compra para que mesmo negada, ficasse o registro da tentativa para posterior liberação pela central de atendimento, pensando que eles conseguiriam verificar a tentativa de despesa e liberar o país da tentativa. Infelizmente isso não funcionou.
A liberação do cartão para uso em viagem, mesmo quando feita corretamente pelo atendente -- já tive problemas com registro executado incorretamente -- ainda assim já recebi ligações internacionais durante viagem para conferir despesas de valores baixos, e temo que se não houvesse atendido, o cartão seria bloqueado....
A concessão de crédito, na minha opinião, é conservadora.
A única vantagem em relação ao cartão do Bradesco é a cotação do dólar, que nos últimos meses tem ficado uns 7 centavos menor.
Abraços,

Sáb Mar 03, 2012 11:08 pm
Bruno,

Temos um relato recente no outro tópico.

capital: Possuo o Master Black da Caixa. Utilizei-o em uma viagem internacional em dezembro/2011 sem problemas. Realizei o aviso de praxe pela central de atendimento alguns dias antes da viagem. Utilizei o cartão normalmente numa quantia considerável e não tive problema algum. Confesso que foi uma surpresa positiva, principalmente pelo fato de ser o primeiro mês de utilização do cartão após o desbloqueio. Confirmo a informação que alguns aqui prestaram de que o dólar utilizado na conversão para o real é aproximadamente o comercial.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Sáb Mar 03, 2012 11:09 pm
A conversão dos cartões caixa é a do comercial "arrendodado para cima". Tem batido direitinho de outubro para cá e tive consumo internacional todos os meses desde então.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Sáb Mar 03, 2012 11:10 pm
Aproveitando, novidades sobre o atendimento do Visa Infinite da Caixa:

- Finalmente há uma opção no segundo menu (o primeiro é o de praxe questionando se o cartão foi furtado) de falar diretamente com o atendente. Não havia isso até início de janeiro;

- Em recente viagem agora no carnaval, fiz o comunicado de viagem perfeitamente, realizei pagamentos no 1º dia de viagem, mas no segundo dia, constava como bloqueado. Nisso, descubro que o telefone para atendimento a quem está no exterior não é atendido! Sensacional. Como o telefone de atendimento regular é 0800, fiquei em uma sinuca de bico para descobrir o motivo do meu cartão ter sido bloqueado. Finalmente, tive a ideia de ligar no atendimento dos demais cartões caixa, um telefone "4004" e deu certo, no que seguiu o singelo diálogo:

- Olá, meu cartão consta como bloqueado, poderia saber o motivo?
- Sim, senhor, há despesas no exterior que gostaríamos que o senhor estivesse confirmando. As despesas são tais e tais.
- Confirmo. Não consta um aviso de viagem para este país? Eu fiz dois dias antes de viajar.
- Consta, mas é que constavam duas despesas efetuadas pelo mesmo local.
- O pagamento do aluguel do carro e o bloqueio para eventualidades?
- Parece que é isso.
- Ah tá.

Definitivamente, não fosse pela conversão... A Caixa, infelizmente, não está preparada para estes cartões dito superiores.

BrunoWerneck Mensagens: 118
Sáb Mar 03, 2012 11:16 pm
Gabriel,

Desde que tenho esse cartão, fiz 4 viagens internacionais, e uma dependente fez 1.
A dependente foi para Europa, e não teve qualquer problema em suas compras.
Eu tive problema de erro de registro da liberação em 1 nos EUA, só solucionado depois de umas 5 ligações, pois os atendentes não conseguiam ver o erro, até que fui atendido por um mais capacitado que identificou o erro e corrigiu.
Em outras 2, não tive qualquer problema.
A última, para Europa, recebi ligações e o cartão foi recusado em umas 4 ou 5 despesas.
Não era um bloqueio definitivo, pois em momentos posteriores até no mesmo dia ele funcionava.
A minha conclusão é que é vantagem tê-lo, mas é um risco enorme ser o único cartão de viagem ou mesmo a segurança de seus limites de compra em viagem.

Dom Mar 04, 2012 12:11 am
Concordo. Sempre é aconselhável ter mais de um cartão para o caso de problemas. Esses bloqueios são realmente chatos e é problemático quando não há um padrão.

davilenz Mensagens: 514
Dom Mar 04, 2012 3:32 am
Também tenho esse cartão e sempre ocorre mesmo problema do bloqueio em viagens internacionais. Sou obrigado a ligar para a central para saber o motivo: conferir se efetuei algumas compras, muitas de valores baixos, e em outras sequer constava no sistema o aviso sobre a viagem e uso no exterior. De fato a Caixa não entende o cliente de alta renda. Não fosse sua boa conversão cambial eu já teria desistido de usá-lo no exterior.

Voltar para “Caixa”