Santander passará a oferecer o cartão de crédito Unlimited para clientes Select

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
dronconi Mensagens: 1372
Sex Dez 25, 2015 4:30 pm
Quando adquiri meu Unlimited em 2011 mais ou menos me deram tambem um limite de 50k porem depois subir automatico pra 65k e esta ate hoje. Cuidado de tanto usar pague contas quase pedi o cartao e me colocaram com rating 5. Hoje ja esta normal pois parei de usar pague contas.

LMBJR Mensagens: 11168
Sex Dez 25, 2015 4:38 pm
Pois é @RicVix é o efeito da chegada do Unicórnio do @weasel kkkkk!

Unicórnio = aquele cartão que não precisa de outros.

Ano de 2015 abusei e até por não conhecer direito meu perfil pedi cartões demais e agora estou concentrando nacionais no HSBC Black e internacionais no CEF Black (tenho tido sorte e não tenho tido problemas de uso no exterior), ficando ainda com HSBC Visa Platinum e Petrobras Premia gratuitos de back up.

Tenho de ter desapego como o weasel e tão logo cobrem anuidade, cancelar American Gold, Diners Exclusive, CEF Visa Infinite e Ourocard Visa Platinum que são os que sobreviveram aos cortes e upgrades anteriores.

Bem verdade que um Santander MasterCard Unlimited facilita o desapego não é?

Minha lista nem chega perto @RicVix kkkkkkk

wEaSeL Mensagens: 868
Sex Dez 25, 2015 5:02 pm
amigo LMBJR o Unicórnio sequer apareceu no IB ainda e já esta debandando seus "colegas" hahaha

Realmente tem que desapegar... Cancelar dói pois lembro de todo esforço e passos para consegui-los mas... quem sabe quando melhorar daqui pra frente eu solicito novamente.

No momento, sem necessidade... Literalmente.

Faz tempo também que não uso o Pague contas. Com esse dólar alto e aumento da taxa, acho que não compensa. O free eu queria ativo justamente para isso; contas pequenas eu chegava pagar nele pra depois pagar tudo de uma vez só (e não ter que ficar pagando vários no mês hehe).

Vamos ver como será segunda. Sério que ninguém achou estranho no contrato já apareceu o número do cartão sendo que ele não aparece no IB e sequer foi "gerado" fisicamente? :lol:

Sex Dez 25, 2015 5:23 pm
Não achei estranho já que a solicitação é previamente ajustada e só te trazem o contrato após a liberação @weasel.

jjlucas Mensagens: 65
Sáb Dez 26, 2015 8:32 am
Tenho esse cartão desde quando era possível emiti-lo nas agências VAN Gogh.
Acho um excelente cartão, mas não o vejo tão distante dos cartões Unique. 3 são as diferenças: Pontos que nunca expiram, priority pass e anuidade.

Apesar de possuir pontos que não expiram, nunca eles ficaram em qualquer conta minha por mais que 36 meses (seja no Santander ou no TPC).

Se vc viajar mais de executiva, não vai usar tanto o priority pass, sem contar que as vezes as salas são em terminais que vc não tem acesso

Quanto a anuidade, somente consegui redução utilizando pontos, e pelo valor da anuidade, às vezes é mais barato manter um Unique (já incluso no pacote) + Diners (paguei 100,00 de anuidade com 4 adicionais) do que migrar pro Unilimited

É só um pensamento para reflexão.

Eu vejo que não cancelo meu unlimited muito mais por "status mental" (tipo se eu já consegui, não quero perder) do que realmente pelo seu custo beneficio.

rpk1977 Mensagens: 118
Sáb Dez 26, 2015 8:54 am
@jjlucas

Acho que você tem um excelente ponto em relação ao priority pass. Quando viajo a trabalho ao exterior, invariavelmente é de executiva, então particularmente não me preocupo muito com acesso a salas VIP.

Mas agora que tenho duas crianças pequenas, eu e minha mulher concordamos que vamos tentar viajar mais de econômica quando estivermos com elas (principalmente para os EUA ou Oeste Europeu). Uma questão de aprendizado do valor das coisas. Nesses cenários, é sempre melhor ter acesso a salas VIP. O TPC nesse quesito atendia bem até uns 3 anos atrás, mas piorou muito de lá para cá.

E entre o TPC e o Santander, o que mais me levou a cancelar o TPC foi o "padrão Bradesco" de atendimento cada vez mais claro no TPC (e nos cartões Amex em geral). Fora que eu tive várias compras negadas no TPC e quando ligava pra lá eles diziam que não tinham negado e que devia ter sido um problema no sistema (o que indicaria que eles teriam uma péssima infraestrutura para atender a demanda?).

Por isso que voltar para o Unlimited para mim está sendo uma benção. O Unique é um cartão muito bom, mas se você considerar os cerca de 300 reais anuais que pagaria de tarifa Unique (por conta do cartão), chega muito próximo dos 800 reais do Unlimited com priority pass.

Mas não há fórmula única! Ou como os americanos dizem: your mileage may vary...

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Dez 26, 2015 8:58 am
Em dois anos usei o PP uma vez só. Sempre tenho acesso voando na Business ou pelo nível elite.

Sáb Dez 26, 2015 9:34 am
Acho que o PP serve mais para pessoas como eu que sempre viajam em família e buscam economizar em passagens para poder viajar mais e por isso vamos sempre de econômica.

Temos usado o PP que veio com o HSBC Black e antes usavamos o Diners. De melhor mesmo no PP que tenhamos usado só a sala Star Alliance que já usamos umas três vezes, quatro pessoas só em 2015.

A análise de @jjlucas é muito boa para refletir sobre o "esforço" para se ter este cartão. Em verdade li algo sobre o Elite já não perder tanto para o Unique quando se faz as contas de custo benefício,as na prática, sempre queremos o melhor... ainda que esse melhor não seja tao melhor assim.

wEaSeL Mensagens: 868
Seg Dez 28, 2015 3:11 pm
Cronologia Santander Unlimited

29/09/2015:
Pergunto a gerente "nova" sobre: Não disponível para Select.

01/10/2015: Gerente diz "Somente boatos sobre Unlimited no Select."

14/12/2015: Visto a notícia postado do amigo "rpk1977" sobre comercialização dia 04/01/2016, envio questionamento sobre disponibilização do mesmo. FDV confirma informação.

15/12/2015: Gerente envia as regras de comercialização no Select. Solicito o mesmo. Gerente diz que tentará aprovação. Afirma ser somente na bandeira MasterCard.

16/12/2015: Gerente solicita atualização de renda. Envio os documentos.

17/12/2015: Renda atualizada.
Cancelamento do cartão Free devido limite de 27,5k. Gerente afirma que amanhã tenta aprovação do cartão e afirma que não estou no "perfil" do cliente Select devido não ter 30k de investimento.

18/12/2015: Gerente relata que meu nome consta na lista de pendências do Serasa. Envio inúmeros e-mails sobre o ocorrido porém sem respostas. Entro com processo contra a TIM por colocar meu CPF erroneamente. Questiono se a aprovação do cartão está atrelado à negativação devido Serasa. Gerente afirma que "só estava me avisando sobre a pendência".

18 - 24/12: E-mails sem resposta e ligações sem retorno.

24/12/2015: Gerente afirma da aprovação do Unlimited MasterCard porém sob condições do cancelamento da dupla oferta dos cartões Unique e diminuindo o limite de 70k para 50k. Questiona se vale a pena e afirma que caso positivo, vou perder os pontos e bônus do Santander Esfera.
- Reafirmo o interesse e a mesma me manda o contrato para assinatura (o qual já consta o número do cartão). Solicita assinatura e que envie por e-mail junto com os dados dos adicionais. Reafirma em 3 e-mails a importância do envio dos mesmos assinados. Assim o faço e, por ser véspera de Natal, a agência fechou as 11:00. A mesma, no final do expediente, afirma que sairá de férias e que outro gerente já estava ciente da situação e que dia 28/12 iria solicitar/ratificar o pedido do cartão.

28/12/2015: Devido viagem, ligo as 09:00 para agência mas não sou atendido pois "os gerentes estão em reunião, atendimento somente as 10:00" (e meu voo era as 10:10). 09:30 ligo novamente e falo com o mesmo o qual afirma que recebeu o e-mail porém sem os anexos. Reenvio o documento assinado por foto como solicitado pela minha gerente. O substituto não aceita pois não estava em pdf. Refaço o documento.
Horas após (Graças a Deus na hora da conexão de voo) gerente substituto manda e-mail para mim e minha gerente afirmado que "a solicitação do cartão deu tudo certo." Afirma que o prazo do recebimento são 7 dias úteis devido Priority Pass.

- Consulto Internet Banking o qual ainda constam os cartões Unique e Free, sendo este último "ativo" com limite de R$0,01 (quase um cartão Black Caixa). Meus Uniques e adicionais ainda se mantém funcionante e aprovando compras que é uma beleza haha! Ainda com limite restante de 30k... (Lembrando que meu limite é de 70k).

- Consulto Serasa Experience e ainda consta pendência com a TIM haha! (Processo em andamento).

Agora vamos aguardar até o fechamento do horário bancário pra ver se muda algo no menu "Cartões" do IB. Até agora nenhum SMS avisando sobre a geração/envio do cartão (como acontece com os Unique).

Tempo de tentativa para ter esse cartão: 10 anos.
Tempo da última solicitação para gerente até "aprovação" (em andamento): Eternos 14 dias.

Ter o Unicórnio Santander Unlimited: não tem preço. HAHAHA !

Seg Dez 28, 2015 3:16 pm
Kkkkk @weasel sensacional!!!!
Ansiedade mata kkkkkk!!!!!

Voltar para “Santander”