Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Dez 30, 2015 7:19 am
@RicVix agora você já tem o TPC. Concentra gasto de tudo nele e veja o que acontecerá.

Em meu caso eu até tento gastar menos no cartão, mas só não gasto no cartão quando tem desconto a dinheiro e este supere um certo percentual e o comércio aqui parece que prefere vender a prazo pois falar em desconto parece crime kkkkk.

Só abro mão de preço menor se o desconto não vale a pena. Pontos e milhas tem de ser consequência do consumo e não causa de consumo. Mesmo assim tenho uma média respeitável de gastos que se não me permitir o desconto de 2/3 terá rendido pontos para transferir e seguir com outro cartão.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Dez 30, 2015 7:27 am
LMBJR exatamente se tem desconto a vista vai dessa forma, mas parece que as lojas preferem vender no credito.

Eu não tenho apego a nenhum cartão, não me sujeito a pagar valores absurdos para ser enquadrado como vip, ter um cartão bonitinho e tal.
Meu dinheiro é suado e valorizo muito, se tem uma coisa que eu não gosto de fazer, é doação para banqueiros para ter acesso a sala vip ou por melhor pontuação que ele me ofereça.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Dez 30, 2015 8:08 am
Isso mesmo @bigshot! Parece que preferem pagar ao banco as taxas do que receber em dinheiro quase como se tivessem medo de assalto ou sei lá.

Concordamos que pouco importa o cartão! Milha e ponto tem de ser consequência e não causa! Para mim essa regra é de ouro!

O que tento fazer aqui no FDV é aprender a descamuflar os custos dos produtos bancários para parar de ser iludido pelo marketing bancário e deixar de pagar gato por lebre.

Muitas vezes conversamos sobre os produtos analisando-os a partir de nossos próprios perfis e passamos uma ideia simplista de melhor cartão, pior cartão, etc quando na verdade tudo depende de perfil do usuário e um cartão Free pode acabar sendo melhor e mais indicado do que o cartão TPC mesmo o cara podendo ter os dois...

Outro detalhe é que o perfil pode mudar a qualquer momento. Em 2014 meus gastos em cartão tinham uma média de 6k/mês e em 2015 pulou para 15k/mês e estou gastando nos últimos seis meses e pelos próximos três quase 21k/mês.

Por isso no início do ano meu objetivo eram cartões Diners Exclusive, Ourocard Visa Platinum e American Express Gold Card... Não olhei para a frente e só procurei cartões que combinavam com meu perfil passado.

Daí resolvi concentrar gastos no cartão e tomei a decisão de que se não dão desconto, vai para o cartão. Resultado, média de gastos compatível com cartões Balck/ Infinite e TPC!

Se eu tivesse lido um pouco mais FDV antes de pedir cartões e tivesse feito uma auto análise de perfil de consumo, nunca teria pedido Diners Exclusive e sim Diners Prata, nunca teria pedido American Express Gold Card e sim TPC, nunca teria pedido Ourocard Visa Platinum e sim Infinite. Mas isso faz parte do aprendizado.

Por isso que quando houve o declínio dos cartões da CEF eu dei a ideia de substituir pelo TPC e "iniciei" essa debandada mas não quis me precipitar de novo e fui reanalisar meu perfil de acordo com o HSBC Black recém chegado.

Engraçado que não me precipitei por orientação do @RicVix que me disse para aquitar com o HSBC Black kkkkk

O resultado da espera foi que descobri que não precisava do TPC naquela hora, mas também que o TPC está de acordo com meu perfil atual e de futuro próximo.

A debandada atual é para cartões cash back mas ainda não estou muito seguro a respeito. Como disse o @weasel noutro tópico na hora de emitir uma passagem em cima da hora as milhas ainda tem seu valor para economizar. Além disso com Milhas é possível emitir passagem inteira com trechos nacionais e internacionais pelo mesmo valor em Milhas (vi isso no Smiles) ao passo em que comprando, em cada trecho a mais, um custo a mais...

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Dez 30, 2015 8:37 am
@LMBJR Se eu tiver que emitir uma passagem em cima da hora, as milhas é a melhor opção?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Dez 30, 2015 8:38 am
Foi o que pude entender da explicação do @weasel em outro tópico @RicVix. Claro que isso vai depender da disponibilidade e da tabela.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Dez 30, 2015 9:40 am
RicVix isso é relativo. Vai depender da taxa de ocupação do voo.

guilherme85 Mensagens: 44
Qua Dez 30, 2015 9:54 am
Pessoal, com uma média de R$ 6k/mês vale a pena trocar o Gold card pelo TPC?
Digo em relação a possibilidade de negociação da anuidade do TPC, e tambem a diferença na quantidade de milhas que seriam acumuladas. Compensa fazer o upgrade?
Abs.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Dez 30, 2015 10:03 am
Com essa media de gastos não sei se você consegue isenção de 2 parcelas, 1 eu acredito que sim.
Ai vc tem que fazer contas, se vale a pena pagar para ter uma pontuação de 2,2.

Sidrone Mensagens: 83
Qua Dez 30, 2015 11:03 am
@bigshot Vou te dizer o que aconteceu comigo. No ano de 2015 eu juntei 55k de milhas no Green Card, esperei promoção de troca de pontos em dobro da Avianca, que quando troquei fiquei com 110k de milhas na Companhia. Fiz varia viagens no ano de 2015. Sendo que varias eu comprei na promoção em que as passagens saiam por 4k de milhas. Tenho Dinners por conta das Salas Vips, logo minhas viagens foram confortáveis. Imagina se eu tivesse o The Platinum Card. Eu teria juntado bem mais milhas. Sei que a anuidade é cara, mas pra quem gasta muito com o cartão vale a pena. Eu usei até os seguros residenciais, chaveiro e eletricista :)

Sidrone Mensagens: 83
Qua Dez 30, 2015 11:06 am
Sei que 1.200,00 é tenso, mas bem conversado você consegue negociar a anuidade. Porém deve gastar um valor considerável no cartão.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio