Europa: Uma viagem de sentidos pelo sul da França e norte da Itália

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Jan 04, 2016 8:25 am
Europa: Uma viagem de sentidos pelo sul da França e norte da Itália

Imagem

O sul da França e o norte da Itália estão entre os destinos turísticos mais charmosos do mundo. Uma região famosa por seus encantos, sua beleza, sua gastronomia e sua história. O lugar tem tantas atrações para se ver e aproveitar que não interessa quanto tempo você irá passar, pois sempre será pouco e sempre faltarão cidades para conhecer.

Nosso roteiro teve início e fim em Milão, a cidade mais fashion da Europa, que oferece muitas opções culturais e de compras, além de ótimos hotéis e restaurantes. Foram duas as razões para essa escolha:
- A cidade tem um grande aeroporto internacional, com ótimas opções de voo.
- Precisávamos retirar e devolver o carro alugado na mesma cidade, para evitar taxas.

Sugerimos a leitura: Milão - Uma cidade italiana fashion, com muita cultura, que encanta com sua beleza

A melhor maneira de viajar pelo interior da Europa é de carro, por isso alugamos um com a Auto Europe. Com um GPS no carro, que provavelmente será a diesel, fazendo você economizar muito, basta acelerar rumo ao próximo destino. A empresa tem excelentes preços e seus clientes receberam tratamento especial. Recebemos um Volvo XC60 automático, equipado com GPS e motor a diesel.

Imagem
Nosso Volvo XC60 Turbodiesel alugado com a Auto Europe.

Do Aeroporto de Milão seguimos direto para o sul da França, mas optando por uma rota através dos Alpes, que já estavam inteiramente cobertos de neve no início de dezembro.

Passamos sem pressa por lugares como Chamonix, o famoso destino de inverno que encanta com suas vistas alpinas de tirar o fôlego. Sobre a cidade sua majestade, o Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa.

Imagem

Imagem

Imagem

E Annecy, a encantadora "Veneza Alpina", que já havíamos visitado em 2014 e que com seus canais, seu lago e suas construções medievais povoam a imaginação de milhares de turistas que a visitam anualmente.

Imagem

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Annecy - A pequena e charmosa Veneza Alpina

Após mais algumas horas de estrada chegamos ao nosso primeiro destino, Uzès. Ficamos hospedados no exclusivo La Maison d'Uzès, um hotel de luxo que faz parte da renomada associação de hotéis de luxo Relais & Châteaux. Além de todo o conforto e exclusividade de suas acomodações, você irá se deliciar em se hospedar em um hotel instalado em um prédio do século XVII.

Imagem

Imagem

Sua excelente localização permite explorar todo o centro histórico da cidade sem precisar usar seu carro. Aproveitamos para caminhar e conhecer os produtos típicos da região durante o tradicional mercado dominical.

Imagem

Imagem

Depois de uma caminhada nada melhor do que retornar ao hotel e ir relaxar em seu ótimo Spa!
Imagem

O hotel também possui o ótimo restaurante La Table d'Uzès, com estrela do Guia Michelin, que nos proporcionou uma incrível experiência gastronômica. Comandado pelo renomado chef Oscar Garcia, ele é uma das melhores opções de toda a região.

Imagem

Imagem

Imagem

Uzès possui uma ótima localização para se usar de base para conhecer diversas cidades na área. Avignon, Nimes e Arles foram algumas das cidades que aproveitamos para conhecer. São cidades de múltiplos encantos, com muito o que ver e fazer.

Imagem
O palácio papal de Avignon.

Imagem
O rio Rhone cortando o centro de Avignon.

Imagem
A cidade antiga de Avignon.

Imagem
A arena romana de Nimes.

Imagem
Catedral de Nimes.

Imagem
Centro histórico de Nimes.

Imagem
A Arena de Arles é tida como a mais bem preservada arena romana existente.

Imagem
O teatro antigo de Arles.

Imagem
Em Arles encontramos muitas construções romanas muito bem preservadas.

Além disso, estando no coração das Côtes du Rhone, é um paraíso para amantes do vinho e da gastronomia que desejam explorar essa importante região produtora. Durante nossa viagem procuramos conhecer a maior variedade de vinhos possíveis. Todas as vinícolas e negociantes da região oferecem degustações gratuitas de seus produtos. A certeza de que você vai se apaixonar e comprar algumas garrafas é a garantia de sucesso dessa receita.

Imagem

Imagem
Chateauneuf du Pape.

Imagem
Degustação no Domaine Les Lys.

Imagem

Imagem
Visitação e degustação no Vignoble Charbrier.

Imagem

Imagem

Imagem
Aula sobre vinhos orgânicos no De Grappe & Dò.

Imagem

Nossa parada seguinte foi na segunda maior cidade francesa: Marselha. Localizada às margens do Mar Mediterrâneo, Marselha é uma linda cidade que combina o clima tipicamente francês com a descontração mediterrânea, além de ser um tradicional entreposto comercial de tradição milenar.

São inúmeras as atrações na cidade e tentamos desvendar o máximo possível no pouco tempo disponível, mas o Porto Velho, a Catedral de Notre Dame de la Garde e Catedral La Major são absolutamente imperdíveis!

Imagem

Imagem
A bela região do porto velho.

Imagem

Imagem
Catedral Notre Dame de la Garde.

Imagem
A bela vista da cidade do alto da colina da catedral.

Imagem
A Catedral la Major.

A cidade ganha um visual muito bonito à noite, ainda mais na época natalina:

Imagem

Imagem

Em Marselha nos hospedamos no C2 Hotel, um hotel 5 estrelas, de luxo, que é uma das melhores opções da cidade. Pequeno, exclusivo e com ótima localização, ele encanta pela excelência de seus serviços. Além disso, você vai amar relaxar no Spa e desfrutar de seu maravilhoso café da manhã.

Imagem

Imagem

Imagem

Saindo de Marselha, seguimos caminho pela costa e entramos na mítica Cote d'Azur, passando por incríveis cidades da região que são sempre citadas como destinos de luxo. Cassis, Toulon, Saint-Tropez e Cannes foram algumas das cidades que tivemos a oportunidade de visitar.

Imagem
A bela praia de Cassis.

Imagem

Imagem

Imagem
Toulon, já na entrada da Cote d'Azur.

Imagem

Imagem

Imagem
A sofisticada Saint-Tropez.

Imagem

Imagem
O charme cinematográfico de Cannes.

Imagem

Imagem

O pouco tempo que passamos em cada uma só nos deixou com vontade de um breve retorno com mais calma. A Provence é famosa por seus vinhos rosés, por isso aproveitamos também para degustar alguns nas vinícolas locais.

Imagem
Degustação no Domaine Tropez.

Imagem

Para nos hospedar na região optamos pelo luxuoso Le Mas Candille, localizado na cidade de Mougins, e que também é parte da Relais & Châteaux. Um hotel exclusivo com apenas 45 acomodações.

Além da qualidade de suas acomodações, o hotel prima pela ótima gastronomia oferecida e a qualidade impecável de seus serviços. Tudo isso ao meio de uma linda área verde para seu lazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Tiramos também um dia para visitar pela segunda vez neste ano o mágico Principado de Mônaco. Só o caminho entre Mougins e Mônaco já é uma atração que vale o passeio, passando por lugares de incrível beleza como Cap Ferrat e Éze, tendo sempre o azul do Mediterrâneo como seu companheiro de viagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mônaco é um destino que transborda riqueza e bom gosto por todos os lados. Desta vez, fomos de carro justamente para poder fazer todo o circuito da Fórmula 1 e sentir um pouco da emoção de como deve ser pilotar naquele lugar tão especial. Foi uma experiência incrível poder fazer as curvas que só conhecíamos pela televisão.

Sugerimos a leitura: Principado de Mônaco - Um requintado e luxuoso destino na Europa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O sempre bem frequentado porto de Mônaco.

Imagem

Imagem
O histórico cassino do principado.

Imagem
Quem ama Fórmula 1 reconhece muito bem a entrada desse túnel.

Imagem
A Loews, antiga Grande Hotel, a curva mais famosa do mundo.

Imagem
Os tradicionais supercarros de Mônaco.

Nesta região, optamos por nos hospedar na cidade de Grasse, próxima à Cannes. O La Bastide Saint-Antoine é um hotel 5 estrelas de luxo pertencente a Relais & Châteaux. Um hotel pequeno e exclusivo, onde você se sente bem-vindo em todos os momentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Seu proprietário, Jacques Chibois é um conceituado chef que rege pessoalmente o restaurante do hotel, que também possui uma estrela no Guia Michelin.

Imagem

Imagem

Imagem

Com apenas 16 acomodações, hotel está instalado em uma antiga residência do século XVIII em meio a 5 hectares de um belo bosque de oliveiras.

Imagem

Depois de tanto nos encantar com a França, foi a vez de desbravar o norte da Itália. Nossa primeira parada foi na região do Piemonte, famosa por sua gastronomia, tradicional produtora de algumas das melhores espécies de trufas do mundo e por alguns dos mais famosos vinhos italianos, como Barolo, Barbaresco e Moscato d'Asti.

Escolhemos como cidade base para explorar a região Santo Stefano Belbo, há poucos minutos de Alba, onde ficamos confortavelmente hospedados no luxuoso e tradicional Relais San Maurizio. Instalado em uma construção de 400 anos de idade, ele foi reformado mantendo as características originais para oferecer o melhor em conforto sem abrir mão da aparência original.

Com ótimas acomodações, um excelente Spa e ótimas opções gastronômicas, incluindo um restaurante com estrela no Guia Michelin, ele se encontra sobre um platô com linda vista para os vinhedos do Piemonte. Aliás, o hotel tem sua própria linha de vinhos, a Tenuta San Maurizio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Que tal um café da manhã com trufas brancas frescas?

Imagem
A excelente linha de vinhos de fabricação própria do hotel.

De lá foi possível explorar todos os sabores da região. Conhecemos diversas pequenas cidades famosas pelos vinhos que produzem, visitamos diversas vinícolas e apreciamos as mais belas paisagens.

Imagem

Praticamente se encontra um castelo, mosteiro ou ruína de algo a cada colina. Espetacular!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No Piemonte vale a mesma regra para visita a produtores e negociantes de vinho. A degustação costuma ser gratuita na certeza que você irá gostar tanto que comprará uma ou mais garrafas. E como não nos deixar seduzir por vinhos tão maravilhosos?

Imagem
Visita à Enoteca Regionale del Barbaresco.

Imagem

Imagem
Vista guiada e degustação na Tenuta Parusso.

Imagem

Imagem

Fizemos também uma visita à cidade de Alba e caminhamos por suas ruas, admiramos sua arquitetura e experimentamos os sabores da capital das trufas italiana. Impossível não se encantar com esse lugar incrível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Terminamos a viagem de carro em Milão, a capital da moda. A cidade é tão encantadora que apenas em 2015 o Falando de Viagem já esteve lá 4 vezes! E a cada retorno existe algo especial para se rever e para se descobrir.

Seja por sua arquitetura, por sua culinária, por suas atrações ou para se ver as grifes de moda, Milão é um dos destinos mais incríveis da Europa. A cidade muda de cores e de encantos a cada estação. Em dezembro, decorada para o Natal, a Praça do Duomo estava ainda mais linda.

Imagem

É sensacional poder apreciar o vai e vem das pessoas fazendo suas compras de final de ano na Galeria Vittorio Emanuele II.

Imagem

Imagem

Apreciamos seus parques com a vegetação alaranjada do inverno com a mesma admiração que havíamos apreciado com o verde do verão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hospedar-se em uma boa localização na cidade é muito importante, por isso ficamos hospedados no luxuoso Hotel Principe di Savoia, uma das melhores opções de hospedagem da cidade. Um hotel tradicional, exclusivo e parte da mundialmente renomada Dorchester Collection.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com uma excelente localização central, de onde é possível alcançar em alguns minutos de caminhada alguns dos principais pontos turísticos da cidade, ele encontra-se também a apenas alguns metros do metrô.

Seus quarto luxuosos remetem a uma época de glamour. Graças ao tratamento diferenciado dispensado aos hóspedes somos capazes de nos sentir uma grande estrela ligada ao mundo da moda.

Infelizmente era hora de ir embora e devolver nosso carro à Auto Europe. Nossa incrível jornada de sentidos chegava ao fim e não é um exagero dizer que todos os sentidos do corpo ficaram satisfeitos. Não apenas o paladar se deliciou com a espetacular culinária destes dois incríveis países, mas também cada sentido do corpo.

Provamos pratos e vinhos deliciosos, vimos paisagens de tirar o fôlego, ouvimos idiomas charmosos, aspiramos maravilhosos odores de especiarias e tocamos com nossas mãos dois países incríveis.

A região é tão incrível e são tantas as opções que mesmo que você vá sem roteiro algum irá se encantar com o que vai ver e descobrir. Sem dúvida o sul da França e o norte da Itália são regiões que não podem ficar de fora nos projetos de qualquer pessoa que seja um verdadeiro viajante.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece o sul da França? E o norte da Itália? Qual foi seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 04, 2016 9:22 am
Sempre tive vontade de fazer esse roteiro! 2 países que sou apaixonada e depois dessa matérias mais ainda!
Itália já conheço algumas coisas no norte mas França não!

Deve ter sido uma viagem incrível, Fabio! Parabéns pelas fotos e relato!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 04, 2016 11:40 am
O sul da França ainda é uma das regiões mais bonitas que já visitei.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 04, 2016 12:47 pm
Dois países incríveis. Combiná-los na mesma viagem é perfeito!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 04, 2016 4:57 pm
Sou suspeito para falar porque sou completamente apaixonado pela Franca. Mas essa foi uma das melhores viagens da minha vida. So nao foi perfeita porque acabou.

AndBrag Mensagens: 281
Seg Jan 04, 2016 7:23 pm
Posso dizer que quando fiz um roteiro parecido em 1978 tinha sido a melhor viagem que já tinha feito até então, e ainda está no meu TOP 3. Foi uma viagem especial para mim, sentia uma energia boa daquele lugar.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jan 05, 2016 9:55 am
Quando eu vejo muito vinho nas matérias já sei que é do Fabio :lol:

Cada paisagem linda, deve ser uma viagem apaixonante!





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio