Orlando + New York + Miami + Bahamas | Tudo isso pode ser econômico SIM!

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
FoxxTvBr Mensagens: 19
Qua Jan 06, 2016 9:38 am
Ale e Thalita, obrigado pelo incentivo em continuar postando, daqui a uns minutos coloco a parte 3!

Thalita, parabéns pelos R$960 hein! Qual era a companhia aérea? Foi esse ano de 2015? em 2015 teve mesmo muitas e muitas promoções de passagens por causa da alta do dólar. Os aviões estavam saindo vazios pros EUA e as companhias abaixavam muito os preços em R$Dilmas para atrair mais passageiros.

Com relação aos ingressos, eu também revirei a internet buscando. Achei os preços das empresas brasileiras bem acima das americanas e dos sites oficiais.
Comprei no Orlando Tickets Online, um site de um brasileiro que abriu essa empresa lá em Orlando e vende focado no público brasileiro. Foi recomendação de um amigo que comprou com ele.
No site deles tem várias opções de combos de ingressos pré montatos, aí ele consegue meio que dar um desconto comparando com os preços full de cada parque no site dele e também nos sites oficiais.

Desculpa mas nao lembro exatamente quanto deu de ingresso. Sei que depois de pesquisar na época era o mais barato. Peguei o pacote 5 dias Disney + 2 Universal + SW + BG. Porém como não queríamos ir no BG trocamos o ingresso dele pelo Aquatica. Eles fizeram essa troca sem problemas e sem acrécimos.

Hoje entrei no site deles e vi que os pacotes mudaram um pouco, e parecem estar mais caros. Se eu fosse comprar faria a busca toda de volta!

AleGilos Mensagens: 470
Qua Jan 06, 2016 9:43 am
Para quem pode pagar a vista, o Undercovertourist vale MUITO a pena. Quando passei 5 dias em 2013 comprei por lá e valeu bastante. Para parcelar, tem que pesquisar mesmo (:

E continue postando sim! hehhe...

arilsongomes Mensagens: 84
Qua Jan 06, 2016 10:41 am
Muito bons os relatos, coloque aí a terceira parte pra gente. Só uma dúvida, esse carro da decolar tinha seguros?

FoxxTvBr Mensagens: 19
Qua Jan 06, 2016 12:21 pm
Tinha sim. CDW e LDW
O preço foi bom mesmo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 06, 2016 12:24 pm
CDW e LDW são a mesma coisa :)

Pelo visto, você não tinha o LIS, seguro contra terceiros.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 06, 2016 12:24 pm
Seguro de carro: Tudo que você precisa saber http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=2593" onclick="window.open(this.href);return false;

FoxxTvBr Mensagens: 19
Qua Jan 06, 2016 12:47 pm
Viagem, Orlando, Carro, e Hotel

Com todos os preparativos concluídos, era hora de oficializar o roteiro dia a dia, e esperar a data chegar!

Daí durante a espera tivemos mais uma idéia… como tínhamos colocado bastante dias em Orlando no roteiro… será que seria muito caro se a gente fizesse no meio do caminho uma viagem rápida pra Nova York, só pra matar a saudade?
Conversamos em casa, e decidimos perguntar pros nossos amigos que moram em Nova Jersey se teria a possibilidade de nos hospedarmos na casa deles por três dias. Eles gostaram da idéia, entrei na internet pra ver as passagens de Orlando pra NY, e achamos pela United o valor de R$ 575,00 ida e volta já com taxas! Não pensamos duas vezes e compramos! Conseguimos adicionar NY nessa viagem, o que a tornaria ainda mais inesquecível!! Que feliz! :D

O dia da viagem finalmente chega!
Chegamos no aeroporto de Curitiba umas 19hrs, e embarcamos para Guarulhos. Fizemos os procedimentos burocráticos e embarcamos no 767 da Tam. O bom dessa aeronave é que a configuração de assentos coloca apenas 2 poltronas na fila das janelas, ou seja, fomos minha esposa e eu sozinhos, o que ajudou muito na hora de levantar para atender o chamado da natureza à noite.
O vôo foi tranquilo, longo mas tranquilo. Como eu simplesmente sou apaixonado por voar, e por viajar, fico tão ansioso que não consigo dormir na viagem de ida, apenas na da volta! Haha
Vi 3 filmes, cochilei mal um pouco, e chegamos.
Um fato curioso sobre o avião: em 2013 quando fomos pra NY, o nosso vôo saiu do RJ e foi direto pra Houston, Texas. As pessoas que estavam no avião eram adultos, e pouquíssimas crianças. Mas agora dessa vez, ficamos assustados!! Parece que nós éramos a única família lá sem criança conosco! Hahaha só tinha micro-pessoas!! Ficamos com muiito medo de não conseguirmos dormir a noite, mas ninguém chorou, e eu nem dormi mesmo, mas não por causa deles, mas pela criança feliz dentro de mim morrendo de ansiedade! :lol:

Imagem

Chegamos em Orlando logo de manhã, umas 8:30.
Ah o aeroporto de Orlando...aiai… aquelas lojas da Disney, Universal, Sea World… aqueles telões já com propagandas dos parques, o monorail que leva de um terminal ao outro...sabe o que esse aeroporto tem de incrível? Nada! Mas só de você chegar nos EUA de volta, respirar aquele ar, ouvir a galera falando inglês, estar num aeroporto diferente… não sei explicar… pra mim isso é incrível sempre que eu chego em algum lugar!
Se eu não sou o único louco tarado por aeroportos, vôos e chegadas me digam aí por favor! Haha
E o mais legal é que repetimos essa sensação durante os dias, principalmente pela ida a NY no meio do caminho, já já chego lá.

Pegamos nossa bagagem super rápido e fomos no balcão da Alamo resgatar nossa reserva. Pegamos um carro mid-size, da categoria do Toyota Corolla. Eu queria um Camaro claro, mas a mulherzinha lá não quis me dar um free upgrade porque minha reserva era pela Decolar e não com a Alamo direto (Olha aí mais uma dica pra você pegar um carro melhor pagando menos, alugue direto com a Alamo se puder, e PEÇA o bendito free upgrade! Eu consegui isso em Miami, que depois conto em mais detalhes), e como o foco da viagem era economia, não paguei upgrade. E fiz certo.
Chegando na garagem fiquei uns 15 minutos pra escolher o carro, até pegar um Nissan Sentra 2015 preto, com 3 mil milhas rodadas, com cheirinho de novo! Cara... Que saudade daquele carro!

Eu nunca tinha dirigido um automático antes, e vi vídeos de gente que quando ia dirigir um pela primeira vez ficava com a perna esquerda procurando uma embreagem… rs, nada disso aconteceu comigo, foi interessante até, liguei o carro apenas apertando um botão de Start, coloquei no Drive e fui embora! Pego o celular, abro o gps dele, e vamos embora…!
Celular? Sim!

Aqui vai outra dica!
DICA 2: Não alugarás GPS na locadora, nem comprarás GPS na Best Buy, e nem comprarás no Brasil pra usar lá!
Por que? O tio explica um por um.

1. Aluguel de GPS - nem precisa falar o motivo né… US$ 15,00 por dia de locação.
2. Comprar lá - Bem, ele custa no mínimo uns US$ 90,00, o que dá uns R$ 400,00 no câmbio desse ano.
3. Comprar aqui - Aqui até que é bom, porque você consegue comprar por uns R$ 150,00 em lojas de informática, pelo menos no RJ. Mas comprar aqui vai te dar trabalho e preocupação. Ele não vai ter o mapa dos EUA instalado na memória, mas apenas o do Brasil. Você vai precisar de um bom conhecimento de informática, para antes da viagem baixar os mapas em sites confusos, e os pontos de interesse, e aí instalar no aparelho.. e não vai poder testar se está funcionando porque você não vai estar lá pra saber se o GPS está ok no mapa que você baixou. Acho essa solução super insegura. O mesmo vale pro GPS comprado lá. Você só vai conseguir usar aqui caso saiba e consiga baixar os mapas e pontos brasileiros pra usar aqui. Pode ser que o modelo que você compre só te dê dor de cabeça pra instalar mapas de terceiros, e vire um acumulador de poeira na sua gaveta aqui no Brasil.

Qual foi minha opção?
4. O celular - mas não com pacote de dados pra poder usar o Waze.
Nas preparações pra viagem, eu baixei um app de GPS chamado Sygic. Ele funciona exatamente como um aparelho de gps automotivo, mas dentro do seu iPhone ou Android. O app permite baixar os mapas que você vai usar, para que estejam disponíveis offline, sem você precisar ter conexão de internet!
É de graça? Não. (quer dizer... dependendo do que você considera certo ou errado e do quanto entende de informática, até pode ser de graça) Mas o Sygic North America por exemplo, que te dá direito aos mapas offilne de todos os estados americanos + canadenses, está atualmente US$ 19,00, o que dá cerca de R$ 80,00.
Era a opção mais barata e mais prática. Eu podia costumizar ainda aqui, salvando os endereços principais na lista de destinos favoritos, o que foi muito prático. Levei também daqui um suporte pra celular com ventosa pra colocar no para-brisa, o cabo usb do iPhone junto com o carregador de cinzeiro de carro, e meu celular nunca ficou sem bateria mesmo em trajetos longos como quando fui de Orlando para Miami.
Preparação antecipada é tudo meus jovens!

Fixamos o celular no vidro, o GPS funcionando perfeitamente, pé na estrada!
Mas pra onde? São 10:30 da manhã e a reserva do hotel começa as 15hrs. Bom, não queríamos ir de cara em um Walmart, queríamos chegar no hotel. Como nosso hotel parecia simpático, e sei que alguns permitem a entrada antecipada, tentamos a sorte e fomos pra lá.

Mas antes precisávamos passar no escritório da Orlando Tickets Online e pegar os nossos tickets dos parques. Fizemos isso, chegamos lá, pegamos, recebemos uns brindes, algumas dicas. Depois disso aí sim fomos para o nosso hotel.

Fizemos o check in sem problemas, a antendente super simpática ainda perguntando se eu queria um quarto com uma ou duas camas, e fomos pro quarto. Banho, troca de roupa, descansada rápida e vamos desbravar Orlando no nosso primeiro dia!
Bem próximo do hotel havia um Olive Garden, e foi lá nosso primeiro almoço! Muito gostoso, farto, e Deus… o que são aqueles pães de alho hein? Delícia!
Barriga forrada, fomos para o Downtown Disney que estava sendo transformado em Disney Springs.
Sabe o feeling de passar de carro pelo portal da Disney pela primeira vez? De entrar na área dessa empresa maravilhosa que faz tudo com muito capricho pra te encantar? É indescritível estar ali! Depois de 17 anos! O Downtown disney fez parte do nosso roteiro em 1998, e muita coisa ali continua igual, como o Planet Hollywood com sua estátua do Terminator! Nostalgia total!

Imagem

Passeamos um pouco, fomos nas lojas principais, tiramos muitas fotos, fizemos muitos videos. Foi excelente. É um ótimo lugar para conhecermos Orlando assim logo de cara sabe, sem ir a parque, sem gastar com estacionamento 8-) .
De lá fomos no Walmart já com uma lista de compras, para abastecer o nosso frigobar e comprar frios para os lanches nos parques.

E aí vai mais uma dica:
DICA 3: Comprarás pães e frios, frutas e biscoitos no Walmart e levarás para os parques.
Sim, faça isso. Um pacote de pão de forma fatiado foi 1 dólar, com muitas fatias. Os frios foram baratos também, cream cheese é barato, fruta também, e biscoitos (ou bolachas para quem torce pro curíntia) nem preciso falar que tudo isso é muito barato.
Isso te dá uma baita economia nos parques porque um trio de cheeseburger + coca + batata sai de 15 a 20 dólares por pessoa…. Multiplica isso pelo número de dias nos parques… tem grana pra comer mesmo assim? Bom, eu não tinha! Hahaha
E nossa opção valeu muito a pena, porque fizemos lanches fartos, mas leves, com salada, peito de peru e tal… Muito bom!

Compramos também congelados da Michelina's (compre os de frango com molho alfredo e os de arroz frito, são realmente deliciosos) a 1 dólar cada, para comer nas noites depois de parques. Não jantamos muito fora, mas uma saída dessas custa pro casal no mínimo quase US$ 40,00 incluindo tip. É grana se for todo dia! Por isso optamos vários dias pelos congelados. Uma embalagenzinha era pouco pra cada pessoa eu acho, então as vezes fazíamos 3 embalagens e dividíamos para os dois, provando cada sabor um pouco, e tomávamos suco de laranja que custava 3 dólares o galão de 3,5 litros que dava pra muitos dias. Com isso uma janta legal, arredondando pra cima, sai por uns U$ 5,00 o casal? Por aí!
Lembre-se também de comprar pratos descartáveis a 0,99 cents o pacote, talheres de metal (não seja tão mão-de-vaca assim pra comprar aqueles de plástico) por 2,00 um kit de 5 facas, + 2,00 o kit de 5 garfos + 2 o kit de 5 colheres (e traga eles para o Brasil, porque eles são ótimos!), copos descartáveis se não tiver no quarto do hotel.

Depois de algumas horas muito boas no Walmart voltamos no fim do dia para o Hotel, e esse foi nosso primeiro dia! Encantador, divertido, econômico, e apenas o começo de quase 20 dias inesquecíveis!

Agradeço a todos pelo apoio no tópico e por favor comentem o que desejarem! Vou estar sempre monitorando para responder o que quiserem ou explicar melhor um detalhe que ficou pra trás!

capsj Mensagens: 2372
Qui Jan 07, 2016 5:03 am
Legal seu relato....parabéns !!!

AleGilos Mensagens: 470
Qui Jan 07, 2016 10:06 am
Levar lanchinho é uma excelente forma de poupar mesmo. As vezes dá uma cansada, ai você come algo pelo parque mesmo. Mas dá uma LINDA economia. Deixava o investimento alimentar apenas para o jantar (:

ThalittaSousa20682 Mensagens: 18
Qui Jan 07, 2016 1:49 pm
FoxxTvBr

Ai gostei muito do seu relato,vou pedir licença para relatar o minha experiência no seu topico, pois deve ajudar muitas pessoas,assim como fui muito ajudada

Comprei em maio de 2015 e viajei em novembro, foi R$620,00 + taxas, ao todo R$960,00, sempre acompanhando o Melhores Destinos e foi lá que apareceu a promoção, aliás teve tanta promoção louca ali ano passado que só lamento de ter perdido algumas

Viajei pela American Airlines, Brasilia-Miami em voo direto a noite, realmente não é a melhor companhia, senti falta de entretendimento individual,o servico foi bom, a alimentação boazinha, mas cheguei viva isso que importa Imagem Imagem

Chegando lá fomos direto a Walmart comprar alimentos e o assento de elevação para a criança, que custou U$12,00, como chegamos de manhã em Miami e o hotel entrava apenas a tarde em Orlando pegamos a estrada, mas foi cansativo, já sabia que seria punk entao compramos energético para aguentar o tranco.


O gps usei o HERE, não precisa pagar nada pelos mapas, funciona offline tambem e muito bom, salvei todos os endereços antes de viajar e não errou nenhuma vez. Excelente

O carro peguei um Full Size com todos os seguros incluidos pela Alamo, inclusive contra terceiros que é o mais caro, ficou por R$1342,00 por 14 dias. Achei um bom custo benefício pois estávamos em 4 pessoas e coube todas as malas, queriamos um Ford Fusion mas pegamos um Hyunday Sonata

O hotel fiquei no Celebration Suites, estava preferindo um quarto com cozinha por causa da criança e para ter uma geladeira para guardar os alimentos em vez de frigobar, e foi a escolha acertada, reservei pelo site http://www.logitravel.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, esse site não via muitos relatos sobre ele, e estava muito receosa por não conhecer muito, mas a diferença de preço desse site para outro estava de pelo menos mil reais, então liguei para lá, tirei todas as dúvidas e reservei, 1 semana antes enviei um email ao hotel para confirmar a reserva e estava tudo ok, paguei 1630, 00 por 10 dias e ainda parcelei em 6x sem juros, detalhe que aluguei somente 20 dias antes da data da viagem, e em temporada de Black Friday e Ação de Graças, então achei o preço excelente, e o hotel foi maravilhoso,com todos os itens de cozinha como talheres e loucas disponiveis, geladeira, microondas, 2 tvs é 2 camas de casal,estacionamento gratis. Recomendo além dos atendentes brasileiros que tem la

Os ingressos não consegui o melhor preço mas certamente a melhor forma de pagamento, pois estava comprando tudo em cima da hora e como estava sem cartão de crédito com limite disponível consegui comprar 6 dias disney para 3 adultos e 1 criança por 5540,00 em 10x no boleto sem juros,comprei em uma agência de viagens da minha cidade chamada Aerovip e foi a única onde consegui pagamento por boleto e sem entrada, na CVC queriam 50% de entrada, ,queria muito ter ido a Universal e Sea World mas já fica como mais um incentivo para voltar o mais rápido possível

Realmente vale muito levar lanche nos parques, comprei um pacote de pão de forma no walmart por U$1,12 e foi o pão de forma mais gostoso que comi na vida, comprei uns 5 pacotes e não sobrou nada Imagem Imagem Imagem ,então faça sanduíches e salgadinhos que nao passa fome, só acho que na hora do almoco que deve comer algo mais, entao procure os restaurantes mais em conta, eu mesma que nao como muito pedia a refeicao de crianca, que custa mais barato e achava bem mais completa que a refeicao de adulto, só o tamanho que eh menor,hahahaha, então a economia que vale a pena, ainda levei uma garrafa térmica de metal de 1 litro pra levar água, e encher lá no bebedouro do parque, foi o que me salvou em muita fila

Black Friday, certamente para quem vai para compras o período e excelente, claro que existe aquelas promoções falsas mas muita compra foi aproveitada, meu noivo fez a festa na Tommy Hilfiger da Outlet, toda loja com 50% de desconto + cupom de 25% para compras acima de U$250,00 , lembranças Disney deixei de comprar no parque e comprei na loja da Flórida Mall, preços excelentes, além de um cupom de 20% no dia, tem uma loja chamada VF Outlets que não vejo muito brasileiro comentar mas comprei calça jeans da Lee por 8 dólares!!!!

Fiquei 3 dias em Miami, acho que errei apenas em pegar um hotel tão longe do centro de Miami, mas minha ideia inicial era ir a Key West, acabou não dando certo, mas deu pra aproveitar.,fiquei no Fairway Inn e paguei R$720,00 por 3 dias, ,hotel simples mas bastante acochegante e limpo,com cafe da manhã completo e variado. Gostei mas não voltaria a Miami, gosto muito mais de Orlando

Enfim esses foram os 14 dias maravilhosos que já tive, primeira vez na terra da magia e algo inesquecível, e não vejo a hora de voltar


Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio