Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jan 09, 2016 4:21 pm
Isenção no adicional no Gold me foi oferecido, porém é temporária. Você tem que ligar todo ano e pedir. Ai vai depender deles manterem ou não, diferente do TPC.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jan 09, 2016 4:23 pm
@RicVix isso ai acho que é o menor dos problemas, uma vez que todo ano "temos" que ligar para negociar a anuidade do titular.
Qual era a média de gastos do seu cartão dependente?

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jan 09, 2016 4:35 pm
Me ofereceram, porém acabei desistindo.@bigshot

ercinho Mensagens: 429
Sáb Jan 09, 2016 8:26 pm
Eu tenho meu adicional gold card,que me ofereceram,até 1 ano sem anuidade,mas vou pedi,quando completar mais 1 ano para excessao da anuidade.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jan 10, 2016 4:03 pm
Pois bem fechou-se o ciclo anual e agora é hora de decidir se faço o upgrade para TPC ou se cancelo o Gold e fico fora da Amex por hora.

American e Bradesco são umas figuras, entregam o cartão e já mandam com anuidade, no primeiro mês do ciclo seguinte já mandam a anuidade de novo kkkkkk. Minha fatura do Gold fechou hoje (domingo 10/01/16) e por ser a primeira do novo ciclo já veio com a despesa da anuidade do titular e do associado.

Não pude negociar ainda pois segundo eles esse setor só atende nos dias úteis... Alguém confirma?

Pagar o preço do Gold para ele ficar na carteira e servir apenas para entrar na sala nacional Bradesco (tenho PP) é desperdício. Há algum tempo quando recebi cartões que pontuavam acima ou igual a 2:1 no dólar deixei o Gold na gaveta só o retirando de lá para embarques nacionais em GRU.

Trocar para TPC provavelmente sem desconto de anuidade enquanto ainda tenho funcionando o HSBC Black também é desperdício.

Meu receio é cancelar o Gold sem pedir o TPC e o Bradesco destruir o HSBC Black no caminho.

Embora esteja certo de que consigo TPC no Bradesco quando o Premier virar Prime naquela dobradinha TPC + VI não estou certo de que queira ficar no Bradesco mesmo sendo Prime.

Será que o ato de cancelar o Gold impede de conseguir direto o TPC no futuro? Acho que foi o @RicVix que teve de pedir Gold de novo e depois TPC.

Uma pena que a sincronia dos eventos não favoreça uma decisão.

Por hora acho que irei cancelar o American Gold mesmo a menos que haja um excelente desconto (quase impossível com minha média de gastos de apenas 1k/mês) e me arriscar com TPC só depois que o HSBC Black se tornar, caso se torne, inútil aos meus interesses. O que acham @RicVix e @bigshot?

ercinho Mensagens: 429
Dom Jan 10, 2016 4:49 pm
LMBJR:
faz a negociaçao da anuidade,se é que o bradesco te der um bom desconto,daqui uns dois mes faço o ciclo anual do gold card e vou pedi descontos anuidade ou entao migrar TPC.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Jan 10, 2016 4:56 pm
LMBJR se você não deseja pedir agora o TPC, quer esperar como vai ser a migração HSBC-Bradesco, eu tentaria negociar a anuidade do Gold, seu depende usa ele? Se não usa, eu manteria apenas o titular, visando na redução de custos da anuidade.

Eu sinceramente não creio que a migração entre os dois bancos seja feita rápida e que o banco acabe imediatamente com os cartões top do HSBC, creio eu que isso va acontecer, mas de forma lenta, obviamente que o Bradesco não irá querer manter os cartões da marca que ele comprou, ele vai migrar para o Infinite, Black ou TPC, mas de forma gradativa.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jan 10, 2016 5:17 pm
@ercinho sua orientação parece bem plausível e acho que farei assim mesmo.

Essa esperança de gradação me mantém não pedindo o TPC agora e cancelando adicional se a negociação não vier a contento @bigshot. Mas acho que o adicional gratuito eu conseguirei pois eles andam ofertando essa condição.

Tenho compras parceladas no HSBC Black até novembro e assim eu gostaria que o Bradesco não rompesse o repasse de pontos para as estrangeiras até Dezembro mas se tratando de Bradesco...

Meu Diners não cobrou anuidade até hoje então não me faria tanta falta perder o PP, mas perder EC e Victória de novo (lembra da CEF?) causaria estrago em meus planos e me faria mandar um bom número de milhas para o TAM Fidelidade/Multiplus que graças a Deus melhorou muito.

Na questão da Caixa transferi para a Azul com 80% de bônus e não me arrependi pois ajudou no status Diamante que me beneficiou com status match e virar Amigo Gold além de completar duas business VCP-MCO.

Se acontecer "o pior" no Valeu antes de resgatar para o EC ou para a TAP a melhoria na TAM terá vindo a calhar afinal.

Grato pelas sugestões. Farei assim e postarei o resultado. Ficarei fora do TPC para evitar maiores gastos até ter certeza do destino do HSBC Black; tento isentar ou cancelo o adicional; tento negociar o titular e se não tiver jogo, paciência... Cancelarei

ercinho Mensagens: 429
Dom Jan 10, 2016 7:51 pm
Também estou já pensando o que vou fazer,caso, não derem abatimento nos cartoes, pois tenho adicional, isso gera gasto, vou pedi bom desconto, clientes gold card, e tenho ainda platinum credit, e logo vem as anuidades, e lucros por bancos e despezas por clientes.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Jan 12, 2016 3:33 pm
@ercinho a proposta foi de apenas 10% no titular e 10% no adicional, assim mesmo cancelando o adicional como sugeriu o @bigshot ficaria com R$ 360,00 para pagar por um cartão que só tem saído da gaveta para passar pela sala Bradesco em GRU vez ou outra.

Na Porto tenho um Platinum que venho efetivamente usando e estou naquele ano gratuito com direito a 6 adicionais embora use apenas 1 e breve 2. São cartões com benefícios semelhantes e vou privilegiar a anuidade 0 desse ano do Porto economizando R$ 360,00 e mantendo meus pontos para mandar para a TAP. Pena que não havia nenhuma promoção de transferência bonificada mas o vencimento estava chegando @RicVix.

Aproveitei que meu saldo no MR é par e que para a TAP transfere de 2 em 2 pontos e usei.

O cartão permanece inativo por um ano e se no futuro eu quiser o TPC, segundo a atendente que procedeu ao cancelamento, será só pedir o TPC e caso aprovados não seria necessário reativar o Gold primeiro.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Anúncio