Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 15 mensagens ] 
 
 Título: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 25, 2016 9:47 pm 
Mensagens: 7
Olá, pessoal!

Alguém já precisou de usar esse serviço? Foi feita a entrega do cartão no exterior? E qual o banco de vocês?
Deixem suas experiências. Contarei minha horrível experiência.

Eu estou com problemas sérios com a Caixa e já não sei mais o que fazer.
Tenho um cartão visa infinite (adicional do cartão do meu pai) e atualmente estou fazendo intercâmbio na Europa.

Semana passada eu perdi meu cartão e imediatamente liguei na visa pra fazer o pedido de reposição emergencial do cartão, já que ele é meu único meio de pagamento aqui. Eu trouxe um Diners Exclusive de backup e pra poder usar as salas VIP nos aeroportos da Europa nas viagens, mas a aceitação do Diners na Europa é horrível, pouquíssimos lugares aceitam.

O primeiro pedido foi quarta-feira passada (20/01). A visa pediu meus dados e meu endereço pra entrega do cartão. No dia seguinte me ligaram falando que o banco não autorizou a emissão do cartão emergencial.
Meu pai, que está no Brasil, ligou pra Caixa pra saber o motivo de não terem autorizado. Foram várias informações diferentes.
Alguns atendentes diziam que na Caixa não existe esse serviço de entrega no exterior e que não havia nem a opção de autorizar isso. Outros disseram que não houve nenhuma recusa de emissão de cartão emergencial e que se for pedido vai ser aceito.

Então liguei novamente na visa. No outro dia me mandaram um email falando que a Caixa não autorizou. Meu pai ligou na Caixa mais uma vez e prometeram que seria autorizado. Tentei mais uma vez, pedido negado.
Hoje liguei pra visa mais uma vez pra fazer outro pedido. O atendente (atendimento impecável da visa!) me pediu pra aguardar porque a central de emissão de cartão emergencial da visa estava funcionando, ele ligou pra Caixa e eles disseram que não sabem o motivo. Essa foi a explicação deles.

Preciso de ajuda sobre o que fazer, porque não consigo achar mais nada a ser feito.
Meu pai quer processar a Caixa por danos morais (eu estou aqui sem dinheiro, tendo que pedir emprestado) e indenização por uma evidente quebra de contrato, uma vez que eles não estão cumprindo o serviço que foi oferecido e contratado.

Me dêem uma luz, por favor!



 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 26, 2016 9:02 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 34077
CAIXA e seus eternos problemas.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 26, 2016 9:58 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3249Salvador, Bahia
Realmente a CEF quer ter um produto diferenciado para seus clientes e não consegue.

Minha sugestão é abrir uma reclamação no site consumidor.gov.br e ir na agência onde seu pai tem conta e falar direto com o gerente geral.

O que pode ser feito também, que eu acho até que vai ser mais rápido que o banco enviar o cartão para você, é seu pai pedir a segunda via dele aqui para o Brasil mesmo, isso deve levar de 15 a 20 dias para chegar e enviar ai para você na Europa por algum serviço de courier, FEDEX ou DHL que eu acredito ser mais rápido que os correios.

Seu pai anota todos os dados do cartão e assim que você receber ai ele faz o desbloqueio por aqui.
Lembrando que quando é gerado um novo cartão, uma nova senha também é enviada.

É lamentável o que o banco faz com seus clientes.


 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 26, 2016 4:05 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2985
É por essas e outras que não dá para deixar um cartão da CEF como sua única opção. Realmente não tem como confiar neles.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 26, 2016 7:08 pm 
Mensagens: 7
Meu pai ligou pro gerente dele na sexta passada e nessa segunda e ele "prometeu" que não haveria problemas na emissão do cartão emergencial. Fiz o pedido com a visa mais uma vez e foi negado.

Em uma das ligações eles pediram desculpas pelo transtorno e ofereceram como contrapartida um aumento de limite.
Eu gasto em média na Europa 2000 dólares. No começo encorajei ele pra eu continuar usando o cartão da caixa aqui porque a cotação do dólar é a melhor dos cartões que ele tem, pra evitar ter que mandar dinheiro por swift/western union/etc.

A conta dele é mais velha do que eu. Os gastos mensais nos cartões (dele, meu e da minha mãe) são altíssimos, e eles querem se "desculpar pelo transtorno" aumentando um limite que já é demasiado alto?

De fato vai ter que esperar o cartão chegar e eles mandarem pra cá. O que nos deixa profundamente irritados é o fato de eles oferecerem algo e não cumprirem. Pelo perfil do meu pai essa situação é uma burrice enorme por parte do banco, porque aparentemente essa foi a gota d'água pra ele resolver mudar de banco de vez.

Porém, é uma faca de dois gumes, porque a cotação que a Caixa usa é a melhor, pontua 2,2/dólar e a anuidade é a metade do TCP.
Tentei convencê-lo a pegar um Amex TPC, mas ele já teve experiências horríveis com a amex há uns 15 anos, mas o trauma foi tão grande que ele nem cogita ter um cartão deles.

Eu morando aqui pelo menos tenho outros meios de receber dinheiro. Mas a grande parcela (acredito que 90% dos clientes) que, digamos, viaja ao exterior duas vezes ao ano por duas semanas e perca o cartão múltiplo crédito/débito no exterior e precisa do cartão pra pagar hotel, restaurantes, etc. precise emergencialmente (esse é o propósito do serviço, afinal de contas) do cartão e o banco emissor não autorizar o cartão emergencial.
Um serviço que, na teoria, deveria dar tranquilidade acaba dando mais dor de cabeça. É lamentável.

Alguém já precisou usar esse serviço de reposição emergencial na Caixa (ou em outro banco) ou conhece alguém que sim para compartilhar as experiências?
E alguém da área jurídica saberia dizer o que esse tipo de (falta de) ação configura? Propaganda enganosa, quebra de contrato, etc. Pretendemos processar o banco pelo o que está acontecendo. Pedir desculpa e aumentar o limite é querer "comprar" o cliente oferecendo uma coisa que seria aceita de qualquer maneira caso fosse pedido.

Procurei tópico semelhante no forum (e também no Google) e não encontrei, então pensei que seria oportuno levantar essa questão.


 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 27, 2016 1:25 am 
Mensagens: 562
A Caixa é mt ruim.

Tive vários problemas com cartão da CEF e várias compras bloqueadas sem motivos.
Tentei ligar pro atendimento mtas vezes e é impossível falar com o setor de suspeita de fraude (quando bloqueiam as compras).

Pra mandar 2a via do cartão demoraram 2 semanas. Meu cartão foi clonado e bloqueado. Demorou mais de 1 mes pra conseguir outro.

Isso no Brasil. Se tivesse fora, n teria esperanças.

A unica coisa q funcionou foi abrir reclamação em todos os sites possiveis.

Algum dia ainda abro processo contra eles. pior banco n há.
Tenho vergonha do meu cartão principal ser da Caixa =/


 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 27, 2016 10:45 am 
Mensagens: 3367
A caixa não repõe cartão emergencialmente. Eu já precisei do serviço em junho passado e após muitas ligações, no meu caso à Mastercard e à Caixa, me disseram claramente que não a Caixa não faz.

Infelizmente o serviço de reposição emergencial é feito pelo emissor e não pela bandeira. Nesse caso, acredito que a bandeira deveria punir a CEF de alguma forma, mas como não o fazem, continuam prestando esse lixo de serviço aos seus clientes.

Claro que após a viagem, cancelei o cartão da Caixa e não pretendo ter vínculo com esse banco nunca mais.

Não há dólar que me faça utilizar essas porcarias de cartões ao invés de outros onde o atendimento é infinitamente melhor.


 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 27, 2016 10:52 am 
Mensagens: 12
werlyso2303214547, também tive muitos problemas com o cartão de crédito da Caixa no exterior, em todas as minhas viagens nos últimos 3 anos, em torno de 10. Em todas as viagens liguei antes para desbloquear e novamente para certificar que estava tudo OK e mesmo assim no primeiro dia tem bloqueio de segurança e começa a saga de cada atendente dar uma informação diferente. Ao longo da última viagem tive que entrar em contato com a Caixa a cada 5 dias, pois sempre havia um novo bloqueio de segurança, informando ora que eu tinha que usar só o chip e ora só a tarja, sendo que muitas lojas não aceitam um ou outro, uma confusão, enquanto o BB passava chip, tarja, qualquer tecnologia. Resumo, na última viagem 40% dos gastos foram para o BB por recusa da compra pela Caixa e até que conseguisse novo desbloqueio.

Minha gerente de conta é ótima, mas na Caixa o sistema é totalmente separado, um absurdo, sendo que o máximo que a gerente pode fazer é solicitar o tal do desbloqueio na central. Os atendentes dos cartões são terríveis, cada ligação uma informação diferente. Cheguei a solicitar a entrega de um cartão emergencial no exterior e disseram que não era possível.

Uso o cartão da caixa apenas no exterior e para compras internacionais por causa da cotação, sendo meu cartão principal do Banco do Brasil, Black e Infinite. Tratamento do Banco do Brasil é impecável. Você consegue resolver quase tudo na internet ou com seu gerente. Já tive que pedir cartão emergencial no exterior e foi perfeito, além de o Banco do Brasil possuir um telefone 1800, enquanto na Caixa precisa ligar através da embratel para não haver cobrança. O uso dos cartões do BB no exterior sempre ocorreram sem qualquer problema.

Você comentou que seu pai tem gastos elevados e paga anuidade na Caixa. Outro absurdo. No BB não possuo qualquer outro investimento, só gastos um pouco acima da média nos cartões de crédito e é só ligar para negociar anuidade que isentam sem qualquer demora. Até mesmo através do gerente de conta é possível pedir a negociação da anuidade. Na Caixa, implorando, dão 50%.

Sobre ação judicial, pensei em entrar com ação depois desta última viagem, pois passou do limite, mas não tinha qualquer prova, já que eles sequer dão número de protocolo no exterior e você sempre acha que está resolvido quando desliga, mas nunca resolvem. Fundamentos para entrar com ação de indenização por danos morais, e até materiais, existem de sobra e nem precisa explicar muito, podendo entrar até no juizado especial até 40 salários mínimos. O problema é a comprovação. Na próxima viagem vou tentar deixar documentados os problemas desde o início, emails com a gerente, anotar os dias, horários e nome dos atendentes das ligações, gravar as ligações e tal. Mas com o dólar nas alturas e o novo IR, vou levar em espécie o que der.

É isso. Não sei até quando a Caixa vai manter este sistema absurdo. Até lá, mantenho o cartão apenas em razão da cotação diferenciada.


 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 27, 2016 10:54 am 
Mensagens: 3367
Aliás, conforme postei em outro tópico, a economia que muitos dizem no dólar dos cartões Caixa se perde com a anuidade que não estão negociando. Caso o gasto em dólar não seja tão grande ou constante, prefiro ficar com cartões confiáveis mesmo tendo uma cotação mais alta do que essa porcaria de CEF, seja pelo atendimento, seja pelos constantes bloqueios e dores de cabeça no exterior, além do fato de não reporem emergencialmente os cartões no exterior e de quando precisamos de alguma coisa, os atendentes mal sabem o que dizem e falam um dialeto próprio, que muito de longe lembra o bom português!!!!


 Título: Re: Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 27, 2016 11:06 am 
Mensagens: 12
Exatamente pauloleo, mantenho o cartão da caixa não só pela cotação, mas porque sou obrigada para manter a ótima taxa de juros do meu financiamento imobiliário que consegui na época. Se não tivesse, realmente não valeria a pena.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Infinite

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Bradesco

Última mensagem Sáb Mai 12, 2018 11:23 am Catolico007 Ver última mensagem

 

10

Cartão de crédito Santander Smiles Visa Infinite

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Santander

Última mensagem Sex Jun 01, 2018 12:07 pm Ajudante Ver última mensagem

 

44

Cartão de crédito Bradesco Aeternum Visa Infinite

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em Bradesco

Última mensagem Ter Jul 03, 2018 1:27 pm razasa Ver última mensagem

 

57

Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Visa Infinite

[ Ir para página: 1 ... 9, 10, 11 ]

em Banco do Brasil

Última mensagem Qua Jul 18, 2018 8:47 am RickLoL Ver última mensagem

 

106

Cartão de crédito Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite

[ Ir para página: 1 ... 9, 10, 11 ]

em Itaú

Última mensagem Qua Jul 18, 2018 4:09 pm emmanuelkalispera Ver última mensagem

 

102

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante