Santander Select
-
limasily
Eu só deposito e não retiro. Entender estes bancos. Vou começar a depositar na boca do caixa.
-
alexandrerj
Faz assim, leva o extrato do Itau, pra ele ver o dinheiro entrando lá de cheques, depósitos, ted de outras pessoas.... O que ele disse que não pode é considerar como média para renda o dinheiro que vem de uma conta sua... Mas uma hora esse dinheiro entrou pelo Itau sem ser por transferência pessoal...
Na verdade ele não soube se expressar.. Mas é basicamente isso... Quando banco usar movimentação bancária como renda sempre exclui as entradas provenientes da sua própria conta mesmo q em outro banco...
Abraços.
Na verdade ele não soube se expressar.. Mas é basicamente isso... Quando banco usar movimentação bancária como renda sempre exclui as entradas provenientes da sua própria conta mesmo q em outro banco...
Abraços.
- LMBJR Mensagens: 11168
@damatta ele só faz a entrada do dinheiro para pagar contas dos cartões Santander ... Como isso pode ser suspeito?! O dinheiro entra de outra conta do mesmo titular e paga contas atreladas ao CPF do referido titular! Não volta para o Itaú ou pinga em outra conta.
Aliás é bem comum a pessoa receber por um banco mas operar seus débitos por outro.
Nunca vi isso sendo chamado de suspeito. E por educação, ainda que fosse suspeito, isso nunca deveria ser dito desta forma ao cliente.
@alexabdrerj só se o Santander começou a fazer isso agora...
Aliás é bem comum a pessoa receber por um banco mas operar seus débitos por outro.
Nunca vi isso sendo chamado de suspeito. E por educação, ainda que fosse suspeito, isso nunca deveria ser dito desta forma ao cliente.
@alexabdrerj só se o Santander começou a fazer isso agora...
- DaMatta Mensagens: 400
explicando melhor ....vamos lá:
vc tem movimentação de cartão (vc e mais alguns dependentes por exemplo)...as pessoas depositam o $$ no banco X...vc transfere para o banco Y....paga o total da fatura ! blz? isso comprova renda sua ? só sua?......entendeu a suspeita que os bancos possuem ?
outro exemplo...muita gente fazia isso na época que os " ping pong" valiam à pena...pessoa A passa o cartão na máquina de uma pessoa B....a mesma por ser amiga retorna o $$(abatido a tx do cartão) para a Pessoa A em espécie...........depois do $$ voltar para a conta do itaú(exemplo)...vc faz o ping pong das faturas e utliza como base para pagar o cartão o $$ que estava no itaú....ok? isso representa a renda ?
vcs estão entendendo onde quero chegar ? infelizmente, por causa de alguns(muitos) , hj em dia a " renda comprovada " é muito mais complicada !!!
vc tem movimentação de cartão (vc e mais alguns dependentes por exemplo)...as pessoas depositam o $$ no banco X...vc transfere para o banco Y....paga o total da fatura ! blz? isso comprova renda sua ? só sua?......entendeu a suspeita que os bancos possuem ?
outro exemplo...muita gente fazia isso na época que os " ping pong" valiam à pena...pessoa A passa o cartão na máquina de uma pessoa B....a mesma por ser amiga retorna o $$(abatido a tx do cartão) para a Pessoa A em espécie...........depois do $$ voltar para a conta do itaú(exemplo)...vc faz o ping pong das faturas e utliza como base para pagar o cartão o $$ que estava no itaú....ok? isso representa a renda ?
vcs estão entendendo onde quero chegar ? infelizmente, por causa de alguns(muitos) , hj em dia a " renda comprovada " é muito mais complicada !!!
-
Crisroxo
Sem querer polemizar ou fugir do tópico que é o Select... mas cada banco tem as suas "manias" para comprovar renda. Precisei abrir uma conta no Banco do Brasil e eles não aceitam a declaração do IR como comprovação de renda... Tive que levar o contra-cheque e a carteira de trabalho (!!!) achei muito curioso pois todos os outros bancos, inclusive o Santander aceitaram a declaração para comprovar renda...
-
limasily
Eu sinceramente acho que ela foi infeliz na colocação. Para ficar bem claro, eu recebo média de 40k mês. Toda esta entrada vai direto para o personnalité (cheques, recebimentos de trabalhos particulares e etc). Achando eu melhor o atendimento do Select comecei a fazer TED (facilidade de envio) direto para minha conta Santander Select. Na minha opinião eu acho que não estou fazendo nada demais. Semana que vem irei ao banco com a movimentação de minha conta Personnalité para mostrar que não há nada de "suspeito em minhas movimentações". Mas é assim mesmo,mas quando eles ligarem oferecendo produtos do banco para comprar negarei na hora.
Abraços,
Abraços,
Eu entendo o que você quer dizer @damatta mas quem criou isso de comprovar renda por movimentação foi o banco e não o cliente.
Tem banco que só aceita IR, já tem outros que na ganância das tarifas de movimentação aceita essa outra forma de "comprovação".
Lembro que vi gente discutindo sobre declaração de IR fraudada também... Ou seja, sendo criterioso, o banco não deveria supor a má-fé de ninguém taxando sua movimentação de suspeita. Até prova em contrário eles deveriam tratar como clientes de boa-fé não acha?
Ademais quando você vai "usar" dinheiro do Banco eles pedem análise e garantias que não são a mera comprovação de renda. Na maioria dos casos, inclusive neste, tudo que a pessoa quer é outro tipo de plástico. Aqui deveria imperar uma análise de capacidade de pagamento por meio do histórico pois no cartão de crédito o que importa é sua capacidade de pagar pelo limite consumido pouco importando se o dinheiro é da fonte de renda do titular ou de seus dependentes.
Tem banco que só aceita IR, já tem outros que na ganância das tarifas de movimentação aceita essa outra forma de "comprovação".
Lembro que vi gente discutindo sobre declaração de IR fraudada também... Ou seja, sendo criterioso, o banco não deveria supor a má-fé de ninguém taxando sua movimentação de suspeita. Até prova em contrário eles deveriam tratar como clientes de boa-fé não acha?
Ademais quando você vai "usar" dinheiro do Banco eles pedem análise e garantias que não são a mera comprovação de renda. Na maioria dos casos, inclusive neste, tudo que a pessoa quer é outro tipo de plástico. Aqui deveria imperar uma análise de capacidade de pagamento por meio do histórico pois no cartão de crédito o que importa é sua capacidade de pagar pelo limite consumido pouco importando se o dinheiro é da fonte de renda do titular ou de seus dependentes.
-
bsalmeida
Já eu, por exemplo, comprovei renda usando os últimos 3 meses de extrato da conta corrente do Itaú, onde constava além do salário outros recebimentos (transferências, depósitos, ...)
Eu sempre comprovei renda com IR.as sempre levei os três últimos extratos do BB junto comigo para caso perguntassem... Como minha conta BB é varejo nem sequer olhavam para ela mas é onde movimento quase tudo.
Quando estive no Santander, banco do qual nunca fui cliente, eles pediram o IR e as movimentações sendo que o IR já seria mais que suficiente para enquadrar como SELECT.
Infelizmente não fui adiante pois acho Van Gogh achatado e aqui ainda não há SELECT.
Quando estive no Santander, banco do qual nunca fui cliente, eles pediram o IR e as movimentações sendo que o IR já seria mais que suficiente para enquadrar como SELECT.
Infelizmente não fui adiante pois acho Van Gogh achatado e aqui ainda não há SELECT.
- imhotep Mensagens: 1886
O que o Select me ofereceu:
- Assessoria de investimento (nunca usei no Itaú)
- Saque de dólar e euro no cx eletrônico (cotação ruim; prefiro casa de câmbio apesar da comodidade)
- Estacionamento na agência (acho que todo segmento de alta renda oferece, mas como não vou em agência...)
- Não pagar tarifa se investir 100k (com os bancos migrando pra 150k isso deve acontecer com o Select tb)
Hoje minha gerente é excelente. Responde email em pouco tempo e sempre dá um jeito de resolver minhas demandas. Aliás, a gerente que cobriu as férias dela também me atendeu bem.
Ou seja, satisfeito que estou, não há porque mudar.
Att., imhotep
- Assessoria de investimento (nunca usei no Itaú)
- Saque de dólar e euro no cx eletrônico (cotação ruim; prefiro casa de câmbio apesar da comodidade)
- Estacionamento na agência (acho que todo segmento de alta renda oferece, mas como não vou em agência...)
- Não pagar tarifa se investir 100k (com os bancos migrando pra 150k isso deve acontecer com o Select tb)
Hoje minha gerente é excelente. Responde email em pouco tempo e sempre dá um jeito de resolver minhas demandas. Aliás, a gerente que cobriu as férias dela também me atendeu bem.
Ou seja, satisfeito que estou, não há porque mudar.
Att., imhotep