Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
- RicVix Mensagens: 4524
Quando pedi na época não me pediram comprovante. Neste caso seria melhor um Diners pratinha então né @LMBJR
- LMBJR Mensagens: 11168
Se não estiver considerando mudar de banco Diners Prata e Porto Seguro Gold e ampliando o limite até 10k para pegar um Platinum @RicVix. O mesmo com o Pratinha do Diners.
Não sei quanto ao Diners, mas a Porto permite a elevação de nível do plástico pelo alcançar do limite da renda mínima exigida para o próximo nível.
Salvo engano essa era a trava que deu trabalho para eu conseguir pular se Internacional para Platinum ano passado.
Não sei quanto ao Diners, mas a Porto permite a elevação de nível do plástico pelo alcançar do limite da renda mínima exigida para o próximo nível.
Salvo engano essa era a trava que deu trabalho para eu conseguir pular se Internacional para Platinum ano passado.
- RicVix Mensagens: 4524
À concessão de cartão por limite de renda é meio polêmica e vai muito da instituição. Quando peguei o Black do Tamburete e o Black do Prime, tive uma ajuda da gerente.Rsrs @LMBJR
-
lucgaliza
Enviei proposta tanto pro Diners International quanto pro Credicard Exclusive e fui recusado em ambos os casos. Talvez porque eu tenho 21 anos e só passei a ter renda efetivamente há mais ou menos 6 meses?
O que acham?
O que acham?
-
danielpaludo
@lucgaliza
Eu tenho 22 e fui aprovado nos dois.
Realmente o critério desses cartões que não são diretamente de bancos, mas apenas administrados (diners, credicard, amex, etc), não faz o mínimo sentido e nenhum de nós nunca conseguirá entender...
O fato da idade garanto que não foi fator determinante não.
Eu tenho 22 e fui aprovado nos dois.
Realmente o critério desses cartões que não são diretamente de bancos, mas apenas administrados (diners, credicard, amex, etc), não faz o mínimo sentido e nenhum de nós nunca conseguirá entender...
O fato da idade garanto que não foi fator determinante não.
- jjletho Mensagens: 240
- Qual é a sua renda mensal?
Digamos que estou já estou entrando na fase de estabilidade financeira!
- Em qual banco você é correntista?
Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil
- Quais são os seus cartões atuais?
American Express - The Platinum Card, CEF Mastercard Black, Santander Mastercard / Visa Style Platinum (se começar a pagar anuidade acredito que irei substituir pelo Free), Credicard Visa Exclusive Platinum (vai ser cancelado), BB Saraiva Visa Internacional (anuidade grátis, uso muito para bloqueios de hotel e aluguel de carro, tem bom limite), Petrobras Mastercard (apenas para abastecer - devo cancelar), Mastercard Ipiranga Internacional (apenas para abastecer - devo cancelar), Diners Club International (apenas para salas VIP), Nubank Platinum (usado apenas para bloqueios de hotel e aluguel de carro, mas tem limite baixo, sem anuidade)
- Você viaja muito?
3 a 4x internacional e 1 a 2x nacional
- Qual o benefício que você mais deseja?
Milhas
Até o ano passado tinha muitos cartões. Esse ano, estou diminuindo e acredito que cheguei na minha estabilidade de "plásticos" também. No Brasil, para tentar ter uma melhor captação de pontos uso:
1) American Express - The Platinum Card
2) Mastercard Black CEF (quando o estabelecimento não aceita o AMEX)
3) Visa Saraiva Internacional (sem anuidade e um com bom limite).
Obs.: Se o Santander estiver em promoção, dependendo do limite mensal estabelecido pelo banco, eu uso os Santander Mastercard / Visa Style Platinum, que com as multiplações e alcançando as metas ultrapassa os 2.2:1 do The Platinum Card.
No exterior dou preferência total ao Mastercard Black da CEF, tendo em vista o bom limite, bem como a melhor cotação do dólar (próximo ao oficial)
Além disso, para viagens uso bastante o Diners Club International (deu um trabaaaaalllhhhhho para conseguir!), pois me garante as sals VIP's quando não viajo de business.
Alguma sugestão para melhorar a captação de pontos? Média de 6k de utilização mensal, fora os parcelamentos de compras maiores (no TPC), chegando a picos de 10k. Nos demais a média é baixa, não passando de 2,5k/ mês (MC Black da CEF) de utilização, normalmente em locais que não aceitam o Amex. Viagens internacionais para EUA, Canadá, Chile e Argentina. Não vou muito à Europa (1x a cada dois ou três anos apenas e olhe lá).
Digamos que estou já estou entrando na fase de estabilidade financeira!
- Em qual banco você é correntista?
Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil
- Quais são os seus cartões atuais?
American Express - The Platinum Card, CEF Mastercard Black, Santander Mastercard / Visa Style Platinum (se começar a pagar anuidade acredito que irei substituir pelo Free), Credicard Visa Exclusive Platinum (vai ser cancelado), BB Saraiva Visa Internacional (anuidade grátis, uso muito para bloqueios de hotel e aluguel de carro, tem bom limite), Petrobras Mastercard (apenas para abastecer - devo cancelar), Mastercard Ipiranga Internacional (apenas para abastecer - devo cancelar), Diners Club International (apenas para salas VIP), Nubank Platinum (usado apenas para bloqueios de hotel e aluguel de carro, mas tem limite baixo, sem anuidade)
- Você viaja muito?
3 a 4x internacional e 1 a 2x nacional
- Qual o benefício que você mais deseja?
Milhas
Até o ano passado tinha muitos cartões. Esse ano, estou diminuindo e acredito que cheguei na minha estabilidade de "plásticos" também. No Brasil, para tentar ter uma melhor captação de pontos uso:
1) American Express - The Platinum Card
2) Mastercard Black CEF (quando o estabelecimento não aceita o AMEX)
3) Visa Saraiva Internacional (sem anuidade e um com bom limite).
Obs.: Se o Santander estiver em promoção, dependendo do limite mensal estabelecido pelo banco, eu uso os Santander Mastercard / Visa Style Platinum, que com as multiplações e alcançando as metas ultrapassa os 2.2:1 do The Platinum Card.
No exterior dou preferência total ao Mastercard Black da CEF, tendo em vista o bom limite, bem como a melhor cotação do dólar (próximo ao oficial)
Além disso, para viagens uso bastante o Diners Club International (deu um trabaaaaalllhhhhho para conseguir!), pois me garante as sals VIP's quando não viajo de business.
Alguma sugestão para melhorar a captação de pontos? Média de 6k de utilização mensal, fora os parcelamentos de compras maiores (no TPC), chegando a picos de 10k. Nos demais a média é baixa, não passando de 2,5k/ mês (MC Black da CEF) de utilização, normalmente em locais que não aceitam o Amex. Viagens internacionais para EUA, Canadá, Chile e Argentina. Não vou muito à Europa (1x a cada dois ou três anos apenas e olhe lá).
- LMBJR Mensagens: 11168
Acho que você já está com o melhor conjunto de cartões ao qual tem acesso e para os fins que deseja @jjletho.
1) Top de linha no Brasil (TPC, Santander Unlimited ou HSBC Black -em extinção kkkkk)
2) Bom back up com dólar barato ou acesso a salas VIP ou outro diferencial que a pessoa julgue importante
3) Um cartão gratuito que sirva de back up final e para bloqueios de aluguel, hospedagem, etc
Em meu caso:
1) HSBC Black
2) CEF Black
3) Petrobras Premia
1) Top de linha no Brasil (TPC, Santander Unlimited ou HSBC Black -em extinção kkkkk)
2) Bom back up com dólar barato ou acesso a salas VIP ou outro diferencial que a pessoa julgue importante
3) Um cartão gratuito que sirva de back up final e para bloqueios de aluguel, hospedagem, etc
Em meu caso:
1) HSBC Black
2) CEF Black
3) Petrobras Premia
- jjletho Mensagens: 240
Poderia usar o Petrobras Premia também, mas o limite dele é bem baixo e não pesquisei nem como é que faz para aumentar o limite dele. Por isso uso Saravia pelo melhor limite!
Obrigado LMBJR
Obrigado LMBJR
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”