Salas VIP no Aeroporto de Guarulhos (GRU) - São Paulo

Troca de informações sobre salas VIP.
getuliodtj Mensagens: 24
Sex Fev 26, 2016 9:49 pm
Poxa, @GabrielDias... assim tu me deixa triste =D

Agora que tenho PP e Master Black, achei que ia ter um pouco de conforto hahah
Será o Benedito que eu não vou conseguir nem conhecer uma sala VIP?
Você que conhece tudo, me diz se poderei ter acesso a alguma fazendo esses trajetos, por favor?

POA/GRU chegando em GRU no terminal 2 (sei que POA não tem nada)
GRU/JFK saindo do terminal 2
---
JFK/MCO saindo do terminal 8 (posso ficar numa sala VIP antes desse vôo)?
MCO/JFK saindo do terminal B (passagem primeira classe)
---
JFK/GRU saindo do terminal 8 e chegando no terminal 3 em GRU (sala VIP antes?)
GRU/POA saindo do terminal 2

Nunca usei uma sala VIP, então desculpe a ignorância no assunto e o abuso da boa vontade.

Obrigado!

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Fev 27, 2016 9:08 am
O MasterCard Black é fraco em salas vips próprias, mas tem o LoungeKey: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=212&t=10501" onclick="window.open(this.href);return false;

Com o PP, praticamente em todos os aeroportos você conseguirá uma sala vip.

Em geral, quase sempre as salas vips são dentro da área segura (ou seja, depois que você faz o check-in e passa pelo procedimento de passaporte e segurança).

LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Fev 27, 2016 1:09 pm
@getuliodtj não sei se a dica é válida, mas são tantas salas e regras próprias que achei muito útil baixar o app do Priority Pass, do Diners Club e o Lounge Key

Além destes tem o Lounge Buddy que simplifica demais achar as salas VIP em seu caminho

GuilhermeBarbieri Mensagens: 128
Sáb Fev 27, 2016 6:03 pm
andreraw,

Você consegue caminhar entre os terminais, dura cerca de 8 a 9 min o trajeto.

getuliodtj Mensagens: 24
Dom Fev 28, 2016 9:52 am
@GabrielDias não conhecia essa, obrigado pela dica!
@LMBJR obrigado pela dica também, já baixei aqui =)
Com o LoungeBuddy eu coloquei minha viagem JFK/GRU/POA. A conexão em GRU vai demorar bastante (chega no terminal 3 e sai no terminal 2). Quando questionei dia 26 sobre o uso das salas vip no GRU o @GabrielDias disse que eu não poderia usar nenhuma sala durante essa conexão. Porém o LoungeBuddy me informa que eu posso usar quatro delas gratuitamente (tendo PP e MasterBlack colocados no LoungeBuddy):
Sala Vip Proair T2
Smiles Vip Lounge T2
GRU Executive Lounge T3
Sala VIP MasterCard Black Lounge T3
Agora pergunto: o LoungeBuddy tá me informando errado? Não vou poder usar as salas como o @GabrielDias falou?

Dom Fev 28, 2016 10:01 am
Durante a conexão não poderá usar nenhuma mesmo. Você chega no aeroporto, desembarca e depois precisa fazer o check-in novamente, para embarcar e assim poder usar as salas vips.

Fora da área segura não há salas vips para usar.

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 28, 2016 12:33 pm
Mas os check ins podem ser feitos com alguma antecedência permitindo acesso à área segura por algum tempo não?

Aí seria o caso de checar com qual antecedência pode ser feito o check in ou se você for como eu que muitas vezes viaja apenas com bagagem de bordo, dá para adiantar um bocado (ao menos nos nacionais)

Dom Fev 28, 2016 12:40 pm
Não, porque tem as malas. 99% das pessoas vão despachar malas. Aí tem que esperar o check-in ser aberto para o despacho.

Cristyan Mensagens: 2852
Dom Fev 28, 2016 7:54 pm
Se for para ficar esperando o dia inteiro mesmo, daria para fazer o check-in online, guardar as malas no maleiro e acessar a área segura. Depois volta e despacha as malas.

Dom Fev 28, 2016 8:17 pm
Tem isso no GRU Airport?

Voltar para “Salas VIP”