@jjletho não conhecia no do Votorantim e fiquei positivamente impressionado ao ler sobre ele através de seu link!
O Platinum rende 1,75:1 com gastos acima de apenas R$ 2.500,00!!!!
Muito bom especialmente considerando que agora está valendo a pena usar TAM Fidelidade e as constantes campanhas de bonificação que podem elevar de 30% a 100% essa pontuação.
Valeu por essa informação!
Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
- jjletho Mensagens: 240
Pois é! Esse plástico da Votorantim está me surpreendendo também. Meu irmão tem um desses e está bem satisfeito. Com uma renda pouco acima de 8k, ele conseguiu após a análise de crédito um limite de 10k, o que não achei ruim por ele não ter nenhum relacionamento com a empresa.
Enfim, não peço um desses pois disponho de cartões com melhores pontuações, mas, não deixa de ser uma ótima opção de Platinum.
Outros plásticos que me chamaram a atenção foram os do SICOOB - Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. Ele disponibiliza cartões da bandeira Mastercard e Visa. No Mastercard em todas as suas variantes (inclusive Black) e Visa até a variante Platinum.
Tem anuidade mais baixa que os equivalentes de outros bancos e para compras internacionais li que a cotação é a PTAX! Ou seja, o câmbio comercial. Se for verdade podemos ter um cartão com cotação melhor do que os da CEF.
Os pontos no programa deles tem validade de 24 meses. O ponto negativo é que só podem ser transferidos para o Múltiplos, Smiles e Azul, ou seja, nada de companhias aéreas "de fora". Mas, pode ser um plástico interessante.
Alguém conhece/ tem algum desses plásticos?
Dá uma olhada: http://www.sicoob.com.br/cartoes" onclick="window.open(this.href);return false;
- LMBJR Mensagens: 11168
Alguém aqui do fórum falou destes plásticos da Siscoob mas pelo que sei não são entregues a alguém de fora do sistema cooperado deles e salvo engano estão fechados apenas em servidores públicos, o que me deixa de fora.
Com o TAM Fidelidade melhorado desse ano até que daria para usar se não fosse a barreira de não ser cooperado @Letwu.
O atendimento deles também deve ser melhor que o da Caixa, grande calcanhar de aquiles da CEF.
Com o TAM Fidelidade melhorado desse ano até que daria para usar se não fosse a barreira de não ser cooperado @Letwu.
O atendimento deles também deve ser melhor que o da Caixa, grande calcanhar de aquiles da CEF.
Encontrei isso no forum
Link:http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=12369
Não vi nenhuma observação na página deles sobre ser apenas para servidor público. E, sim, para ter o plástico, precisa ser cooperado.jairbj
Olá amigo, sou cooperado sicoob e pelo que sei, o cartão black depende da sua cooperativa trabalhar com ele ou não.
Outra informação é que não há "negociação" de anuidade, lembre-se que trata-se de uma cooperativa e por isso ela não pode beneficiar a uns e a outros não. O único meio que tem de ter desconto na anuidade é usando o cartão.
Para o platinum tenho a seguinte tabela de desconto:
Faixa de consumo anual Percentual de desconto
10.000,00 20%
30.000,00 40%
40.000,00 50%
50.000,00 60%
60.000,00 80%
70.000,00 100%
Outra coisa é que como você quem paga a anuidade você escolhe o tipo de cartão que você quer, comum, gold ou platinum. Pelo menos quando me associei a cooperativa (novembro/15) ainda não estava trabalhando com o black por isso peguei o visa platinum, a anuidade é R$ 245,00.
Pra mim é o melhor cartão que tem, anuidade bem em conta em relação a bancos comerciais, política clara de desconto de anuidade, 1,5 pontos por dólar e o MELHOR de tudo, para compras internacionais utiliza o dólar comercial (ptax) do dia anterior a compra, independente de quando vence sua fatura.
Quanto ao kit de boas vindas do visa platinum pessoa física. é a mesma coisa do que o colega postou aí.
Link:http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=12369
-
jsouza
Mas esse cartão Votorantim não tem uma taxa de R$ 35,00 pra resgatar os pontos?
Pois é LMBJR!O atendimento deles também deve ser melhor que o da Caixa, grande calcanhar de aquiles da CEF.
Tenho a grande sorte de no condomínio que moro, meu vizinho é gerente da CEF e fui para a agência dele, que é dentro de uma Justiça Federal e como sou advogado, acabei unindo o útil ao agradável. Não tenho mais problema com a CEF por conta disso!
Acabei dando sorte, mas, toda a minha vida financeira foi junto à CEF e praticamente nunca colocava o pé lá. Quando precisava era atendido de forma segmentada (primeiro andar era quem tinha um renda mais alta) e normalmente não demorava tanto para ser atendido. Tive duas gerentes em mais de 10 anos de conta. A primeira nem me lembro dela (início da viad financeira). Já a segunda, começou com tratamento normal e depois que comecei a movimentar bem a conta, começou a me tratar muito bem.
Mas, a grande mudança foi quando conheci o FDV!! kkkkkkkkkkk
Atualmente não tenho problemas com os meus plásticos e os bancos que trabalho, até por ser segmentado, não tenho o que reclamar.
Mas, é realmente um problema o tratamento da CEF! Ouço e leio muitas reclamações do Banco!
Maior problema de atendimento não é na Caixa em sí (que já não é lá essas coisas) mas o atendimento telefônico dos cartões vem sendo de matar @Letwu. Felizmente não tenho precisado mas quando precisei teve de ser na base do consumidor.gov.br. que bom que estou enganado quanto a ser exclusivo para servidores públicos.
- Profeta Mensagens: 1751
Bem, acho que vou frequentar mais esse tópico, já que sou um dos órfãos do Diners.
e ainda não fechei com o Cashback do Citi.
@jjletho, eu posso falar sobre o Sicoobcard Platinum, já que fui cooperado do Sicoob Judiciário.
No geral, é um cartão razoável. Não posso falar sobre a cotação, pois na época não fiz compras internacionais.
Só cooperados tem o cartão, pois é o cartão múltiplo da conta.
Aviso por SMS - Tem, acima de 50,00.
O programa de fidelidade do cartão tem opção de cashback também, mas não é muito bom.
Programa de desconto da anuidade - foi o ponto mais forte do cartão, quanto mais gastos, mais descontos, conforme a tabela. Fiquei uns 4 meses com o cartão, não chegou a ser cobrada as parcelas da anuidade (não pelos gastos, mas o inicio de cobrança do ciclo demora bastante).
Central de atendimento - meia boca. Tive problemas com o cartão (clonagem) e só resolvi junto ao meu gerente na época.
Limite do cartão - Talvez o maior problema. Como a Cooperativa não quer que o cooperado se afunde em dívidas, o limite é bem travado e tem que ter aprovação da diretoria para um aumento. Pelo o que vi, não adianta ter renda de 10k e levar uma fatura com limite de 30k, seu limite do cartão vai ser compatível com a renda e é difícil de aumentar.
@LMBJR, não precisa ser servidor público não. No caso do Sicoob, cada cooperativa é voltada para um nincho de pessoas, por exemplo advogados, médicos, etc. Tem cooperativas que são de livre associação, qualquer interessado se torna cooperado.
Enfim, foi uma experiência razoável. Achei o Sicoob muito travado em vários aspectos e não seria cooperado novamente. Mas aí vai de cada um.
@jjletho, eu posso falar sobre o Sicoobcard Platinum, já que fui cooperado do Sicoob Judiciário.
No geral, é um cartão razoável. Não posso falar sobre a cotação, pois na época não fiz compras internacionais.
Só cooperados tem o cartão, pois é o cartão múltiplo da conta.
Aviso por SMS - Tem, acima de 50,00.
O programa de fidelidade do cartão tem opção de cashback também, mas não é muito bom.
Programa de desconto da anuidade - foi o ponto mais forte do cartão, quanto mais gastos, mais descontos, conforme a tabela. Fiquei uns 4 meses com o cartão, não chegou a ser cobrada as parcelas da anuidade (não pelos gastos, mas o inicio de cobrança do ciclo demora bastante).
Central de atendimento - meia boca. Tive problemas com o cartão (clonagem) e só resolvi junto ao meu gerente na época.
Limite do cartão - Talvez o maior problema. Como a Cooperativa não quer que o cooperado se afunde em dívidas, o limite é bem travado e tem que ter aprovação da diretoria para um aumento. Pelo o que vi, não adianta ter renda de 10k e levar uma fatura com limite de 30k, seu limite do cartão vai ser compatível com a renda e é difícil de aumentar.
@LMBJR, não precisa ser servidor público não. No caso do Sicoob, cada cooperativa é voltada para um nincho de pessoas, por exemplo advogados, médicos, etc. Tem cooperativas que são de livre associação, qualquer interessado se torna cooperado.
Enfim, foi uma experiência razoável. Achei o Sicoob muito travado em vários aspectos e não seria cooperado novamente. Mas aí vai de cada um.
-
lucgaliza
Tenho algumas dúvidas: o Cartão Saraiva é vinculado ao Banco do Brasil? É abrangido pelo Programa Ponto pra Você? Consigo utilizar os caixas eletrônicos com ele?
Acredito que se for mesmo vinculado ao BB ele deve se sujeitar às regras do limite único e a sua fatura deve aparecer no internet banking, certo?
P.S.: Sou correntista BB e me agradou a ideia de um cartão sem anuidade desse Banco, porque pelo que sei até os plásticos do segmento universitário têm anuidade...
Acredito que se for mesmo vinculado ao BB ele deve se sujeitar às regras do limite único e a sua fatura deve aparecer no internet banking, certo?
P.S.: Sou correntista BB e me agradou a ideia de um cartão sem anuidade desse Banco, porque pelo que sei até os plásticos do segmento universitário têm anuidade...
@lucgaliza não tenho o Saraiva mas se ele funcionar como o Premia (há grandes chances de ser assim) ele compartilhará seu limite único sim pois você é correntista do BB. Todavia no caso do Premia ele tem programa próprio de fidelidade rendendo alguns pontos no programa próprio (que só vai para TAM) e muitos pontos no Premia.
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”