Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 28, 2016 3:59 pm
@jjletho não conhecia no do Votorantim e fiquei positivamente impressionado ao ler sobre ele através de seu link!

O Platinum rende 1,75:1 com gastos acima de apenas R$ 2.500,00!!!!

Muito bom especialmente considerando que agora está valendo a pena usar TAM Fidelidade e as constantes campanhas de bonificação que podem elevar de 30% a 100% essa pontuação.

Valeu por essa informação!

jjletho Mensagens: 240
Dom Fev 28, 2016 9:14 pm
:oops: :oops: :oops:

Pois é! Esse plástico da Votorantim está me surpreendendo também. Meu irmão tem um desses e está bem satisfeito. Com uma renda pouco acima de 8k, ele conseguiu após a análise de crédito um limite de 10k, o que não achei ruim por ele não ter nenhum relacionamento com a empresa.

Enfim, não peço um desses pois disponho de cartões com melhores pontuações, mas, não deixa de ser uma ótima opção de Platinum.

Outros plásticos que me chamaram a atenção foram os do SICOOB - Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. Ele disponibiliza cartões da bandeira Mastercard e Visa. No Mastercard em todas as suas variantes (inclusive Black) e Visa até a variante Platinum.

Tem anuidade mais baixa que os equivalentes de outros bancos e para compras internacionais li que a cotação é a PTAX! Ou seja, o câmbio comercial. Se for verdade podemos ter um cartão com cotação melhor do que os da CEF.

Os pontos no programa deles tem validade de 24 meses. O ponto negativo é que só podem ser transferidos para o Múltiplos, Smiles e Azul, ou seja, nada de companhias aéreas "de fora". Mas, pode ser um plástico interessante.

Alguém conhece/ tem algum desses plásticos?

Dá uma olhada: http://www.sicoob.com.br/cartoes" onclick="window.open(this.href);return false;

Dom Fev 28, 2016 9:20 pm
Alguém aqui do fórum falou destes plásticos da Siscoob mas pelo que sei não são entregues a alguém de fora do sistema cooperado deles e salvo engano estão fechados apenas em servidores públicos, o que me deixa de fora.

Com o TAM Fidelidade melhorado desse ano até que daria para usar se não fosse a barreira de não ser cooperado @Letwu.

O atendimento deles também deve ser melhor que o da Caixa, grande calcanhar de aquiles da CEF.

Dom Fev 28, 2016 9:22 pm
Encontrei isso no forum
jairbj
Olá amigo, sou cooperado sicoob e pelo que sei, o cartão black depende da sua cooperativa trabalhar com ele ou não.

Outra informação é que não há "negociação" de anuidade, lembre-se que trata-se de uma cooperativa e por isso ela não pode beneficiar a uns e a outros não. O único meio que tem de ter desconto na anuidade é usando o cartão.

Para o platinum tenho a seguinte tabela de desconto:
Faixa de consumo anual Percentual de desconto
10.000,00 20%
30.000,00 40%
40.000,00 50%
50.000,00 60%
60.000,00 80%
70.000,00 100%

Outra coisa é que como você quem paga a anuidade você escolhe o tipo de cartão que você quer, comum, gold ou platinum. Pelo menos quando me associei a cooperativa (novembro/15) ainda não estava trabalhando com o black por isso peguei o visa platinum, a anuidade é R$ 245,00.

Pra mim é o melhor cartão que tem, anuidade bem em conta em relação a bancos comerciais, política clara de desconto de anuidade, 1,5 pontos por dólar e o MELHOR de tudo, para compras internacionais utiliza o dólar comercial (ptax) do dia anterior a compra, independente de quando vence sua fatura.

Quanto ao kit de boas vindas do visa platinum pessoa física. é a mesma coisa do que o colega postou aí.
Não vi nenhuma observação na página deles sobre ser apenas para servidor público. E, sim, para ter o plástico, precisa ser cooperado.

Link:http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=12369

jsouza Mensagens: 125
Dom Fev 28, 2016 9:29 pm
Mas esse cartão Votorantim não tem uma taxa de R$ 35,00 pra resgatar os pontos?

Dom Fev 28, 2016 9:31 pm
O atendimento deles também deve ser melhor que o da Caixa, grande calcanhar de aquiles da CEF.
Pois é LMBJR!

Tenho a grande sorte de no condomínio que moro, meu vizinho é gerente da CEF e fui para a agência dele, que é dentro de uma Justiça Federal e como sou advogado, acabei unindo o útil ao agradável. Não tenho mais problema com a CEF por conta disso!

Acabei dando sorte, mas, toda a minha vida financeira foi junto à CEF e praticamente nunca colocava o pé lá. Quando precisava era atendido de forma segmentada (primeiro andar era quem tinha um renda mais alta) e normalmente não demorava tanto para ser atendido. Tive duas gerentes em mais de 10 anos de conta. A primeira nem me lembro dela (início da viad financeira). Já a segunda, começou com tratamento normal e depois que comecei a movimentar bem a conta, começou a me tratar muito bem.

Mas, a grande mudança foi quando conheci o FDV!! kkkkkkkkkkk

Atualmente não tenho problemas com os meus plásticos e os bancos que trabalho, até por ser segmentado, não tenho o que reclamar.

Mas, é realmente um problema o tratamento da CEF! Ouço e leio muitas reclamações do Banco!

Dom Fev 28, 2016 9:42 pm
Maior problema de atendimento não é na Caixa em sí (que já não é lá essas coisas) mas o atendimento telefônico dos cartões vem sendo de matar @Letwu. Felizmente não tenho precisado mas quando precisei teve de ser na base do consumidor.gov.br. que bom que estou enganado quanto a ser exclusivo para servidores públicos.

Profeta Mensagens: 1751
Seg Fev 29, 2016 4:51 pm
Bem, acho que vou frequentar mais esse tópico, já que sou um dos órfãos do Diners. :lol: :lol: :lol: e ainda não fechei com o Cashback do Citi.

@jjletho, eu posso falar sobre o Sicoobcard Platinum, já que fui cooperado do Sicoob Judiciário.

No geral, é um cartão razoável. Não posso falar sobre a cotação, pois na época não fiz compras internacionais.

Só cooperados tem o cartão, pois é o cartão múltiplo da conta.

Aviso por SMS - Tem, acima de 50,00.

O programa de fidelidade do cartão tem opção de cashback também, mas não é muito bom.

Programa de desconto da anuidade - foi o ponto mais forte do cartão, quanto mais gastos, mais descontos, conforme a tabela. Fiquei uns 4 meses com o cartão, não chegou a ser cobrada as parcelas da anuidade (não pelos gastos, mas o inicio de cobrança do ciclo demora bastante).

Central de atendimento - meia boca. Tive problemas com o cartão (clonagem) e só resolvi junto ao meu gerente na época.

Limite do cartão - Talvez o maior problema. Como a Cooperativa não quer que o cooperado se afunde em dívidas, o limite é bem travado e tem que ter aprovação da diretoria para um aumento. Pelo o que vi, não adianta ter renda de 10k e levar uma fatura com limite de 30k, seu limite do cartão vai ser compatível com a renda e é difícil de aumentar.

@LMBJR, não precisa ser servidor público não. No caso do Sicoob, cada cooperativa é voltada para um nincho de pessoas, por exemplo advogados, médicos, etc. Tem cooperativas que são de livre associação, qualquer interessado se torna cooperado.

Enfim, foi uma experiência razoável. Achei o Sicoob muito travado em vários aspectos e não seria cooperado novamente. Mas aí vai de cada um.

lucgaliza Mensagens: 15
Ter Mar 01, 2016 10:51 pm
Tenho algumas dúvidas: o Cartão Saraiva é vinculado ao Banco do Brasil? É abrangido pelo Programa Ponto pra Você? Consigo utilizar os caixas eletrônicos com ele?

Acredito que se for mesmo vinculado ao BB ele deve se sujeitar às regras do limite único e a sua fatura deve aparecer no internet banking, certo?

P.S.: Sou correntista BB e me agradou a ideia de um cartão sem anuidade desse Banco, porque pelo que sei até os plásticos do segmento universitário têm anuidade...

Ter Mar 01, 2016 11:38 pm
@lucgaliza não tenho o Saraiva mas se ele funcionar como o Premia (há grandes chances de ser assim) ele compartilhará seu limite único sim pois você é correntista do BB. Todavia no caso do Premia ele tem programa próprio de fidelidade rendendo alguns pontos no programa próprio (que só vai para TAM) e muitos pontos no Premia.

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”