Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
DrikaPifPaf Mensagens: 179
Seg Fev 29, 2016 4:58 pm
Você está associando o fato de o dinheiro estar na sua conta, a ele ser seu.

Mas para o dinheiro ser seu, não basta estar na sua conta... o dinheiro tem que ser seu por DIREITO.

E pelo DIREITO, o dinheiro só será seu por herança, doação, juros, aluguel, salário, royalty, pro-labore, distribuição de lucro, venda ou prestação de serviços.

Se não existiu nada disso, o dinheiro não é seu por DIREITO. É um enriquecimento ilícito. E se aparecer alguém interessado pelo dinheiro, contestar, apresentando provas, você perde a posse do dinheiro, ainda que esteja em sua conta.

Por isso que é importante ter como provar a ORIGEM do dinheiro. Pois é a ORIGEM que prova que o dinheiro é seu, não o fato dele estar na sua conta bancária.

Existe a situação de FATO e a situação de DIREITO.

Pela situação de FATO, ok, o dinheiro está na sua conta. Porém existe a situação de DIREITO: Por que o dinheiro está na sua conta? Qual operação ensejou o direito sobre o dinheiro? É lícito? Vem alguém e contesta... que no caso concreto, quem contestou foi o próprio depositante. O dinheiro é dele, e ele falou "EU ERREI, ME DEVOLVA O MEU DINHEIRO".

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Fev 29, 2016 5:39 pm
Olha, isso é super comum. Até mesmo em transações feitas online, em internet banking, é possível o estorno pelo gerente.

Certa vez, no Bradesco, troquei um número da agência e por aquelas coincidências únicas, havia conta e digito na "nova" agência. Meu cliente não conferiu o nome e quando me mandou o comprovante eu vi o erro.
Depois de uns 3 dias, e assinando um formulário XPTO, minha gerente, com a gerente da outra agência, fizeram o estorno para a conta do meu cliente.

No Itaú, um dia um fato que até hoje não entendi e ninguém soube me explicar, na boca do caixa, ao invés de transferir para a minha conta, o dinheiro saiu da minha conta para a do meu cliente. Isso mesmo, eu que paguei para ele rs. Resolveram no mesmo dia.

Agora, o caixa/gerente responde por tudo. Então não vai estornar uma operação, sem ter respaldo.

E mais, também existe estorno para pagamento de contas, quando, por exemplo, paga um cartão no valor cheio e o cliente queria o mínimo. O caixa consegue cancelar a operação com o pé nas costas.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Fev 29, 2016 7:11 pm
Bom, não vou mais comentar o mérito da questão pq já havia dito que tinha encerrado minha participação nesse assunto... Vida que segue...

Abraços.

GaldLuc Mensagens: 10
Ter Mar 01, 2016 8:39 pm
Carolliberato escreveu:@VitorVisuello Recentemente andei pesquisando sobre fundos de investimentos entre alguns bancos, (principalmente fundos DI e Renda fixa). Quando comparados o Itaú com o Santander, este último apresentou fundos um pouco mais atrativos, com taxa de administração menor, maior rentabilidade...) Claro que tudo depende do valor que você pretende investir).
No Itaú, encontrei poucas opções, com valores altos iniciais e taxas mais altas também.

Claro que ambos não chegam a ter investimentos que se igualem aos de corretoras... Mas entre os dois, vejo melhores condições no Santander. Tenha uma conversa com seu gerente Select para que você conheça o que pode ser ofertado a você.
Aliás, faça isso com o personnalite também... Mas suspeito que o Itaú não terá nada muito atrativo.
Realmente, também tenho conta no Itaú Personnalite e no Santander Select. Com certeza o Select está bem mais atrativo. Inclusive após migração da minha conta Personnalite para a agência Digital o atendimento ficou horrível. Estou pensando seriamente em encerrar a conta no Itau.

Carolliberato Mensagens: 1052
Ter Mar 01, 2016 9:27 pm
@GaldLuc A sua conta Personnalite foi migrada para digital sem aviso prévio? O que você tem achado dessa modalidade?

Já avisei a minha gerente que não quero Perdonnalite digital. Ela disse que o sistema faz uma análise de perfil para escolher os clientes, mas que se eu fosse migrada era para entrar em contato com ela que ela voltava para a agência.
Se migrarem sem nem me avisar e não voltarem, encerro a conta ou migro para iConta.

Quanto aos fundos de investimento, continuo com a mesma opinião. Santander um pouco mais atrativo, com fundos mais rentáveis aliados a um menor aporte inicial mínimo e taxas de administração um pouco mais baixas.

Isabelmac Mensagens: 13
Qui Mar 03, 2016 4:29 pm
Em uma postagem anterior alguém havia comentado que havia conseguido abrir uma conta iConta mesmo sendo cliente Personnalité. Pois bem, hoje fui a uma agência e a abertura da iConta foi negada, apareceu a mensagem "Cliente já possui Maxiconta", a gerente geral da agência ficou um tempão tentando abrir a conta, ligou até para a gerência geral do Itaú. Só conseguiria abrir uma conta varejo com pacote de serviço! Eu vi a mensagem negando a abertura do formato digital.

Descobrimos o que acontece:

Se você tinha iConta e ela foi migrada para o Personnalité, jamais você conseguirá abrir uma iConta sem encerrar a do personnalité, pois a conta antiga (iConta) sempre ficará vinculada no sistema (espelho). É preciso, então, encerrar a conta do Personnalité e aguardar, no mínimo, 6 meses, daí sim é possível abrir a conta digital varejo.

Se você tinha uma conta varejo (exceto iConta) e migrou para o Personnalité, conseguirá abrir a iConta normalmente sem encerrar a do segmento superior, pois a iConta não ficará atrelada ao seu cadastro, até porque ela nunca existiu.

Desisti de abrir a iConta, vou continuar no Personnalité.

Quero que o banco migre minha conta para o Personnalité normal, não quero mais o Personnalité Digital, o atendimento é péssimo, meu gerente já foi trocado mais de 3 vezes depois da migração, sempre recebo um e-mail de alguém se apresentando como meu novo gerente. E eu fui migrado para o segmento digital sem avisar, o que achei uma falta de respeito!

O que sinto falta da iConta era a liberdade que tinha para aumentar limite e fazer upgrade de cartão, depois que mudei para o Personnalité não consegui mais transferir limites e fazer upgrade de cartão, tudo precisa falar com o gerente da conta. Alguém aí tem conta no Personnalité e consegue aumentar limite e fazer upgrade de cartão pelo bankline?

A gerente da agência que fui comentou comigo que está havendo uma migração muito forte de clientes Uniclass e Personnalité para o segmento digital, segundo ela, muitos cliente nem tem perfil digital e estando tendo a conta migrada.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Mar 03, 2016 4:55 pm
Bom saber desse macete da iconta...

Com relação a passar limite daqui pra lá, na conta da minha mãe eu consigo, tanto que o limite de cartão chegou a 100k e agora não deixa mais passar disso... Ja na do meu pai o sistema não deixa... Na minha não consigo pq eu tô sem cartão de crédito...

Abraços.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Mar 03, 2016 5:15 pm
Essa tal iConta é possível abrir conjunta?

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Mar 03, 2016 6:23 pm
Creio que sim!!!

Abraços

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Sex Mar 04, 2016 8:58 pm
Isabelmac,

Sim, eu conseguia. Porém cancelei os meus cartões de crédito.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio