Imposto da alfândega sobre produtos enviados pelos Correios

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
todez Mensagens: 20
Dom Set 20, 2015 4:10 pm
AdrianoV

Pode explicar mais sobre aquele taxa de R$12,50? E por cada item em cima de limite de US$500,00 voce traga, ou o que?

springbook Mensagens: 955
Dom Set 20, 2015 4:15 pm
R$12,50 por cada item tributado! Não tem limite mínimo, será cobrado os R$ 12,50 mesmo q a encomenda seja declarada com o valor de USD 1,00 e tenha sido tributada!

Conhecida como taxa de desembaraço aduaneiro e armazenamento dos Correios.

Abraços
todez Mensagens: 20
Dom Set 20, 2015 5:32 pm
Somente para esclarecer, essa taxa tambem e aplicado para coisas eu trago comigo em um voo?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 20, 2015 5:34 pm
Não, todez. Ela é cobrada pelos Correios.

todez Mensagens: 20
Dom Set 20, 2015 6:20 pm
Muito obrigado pela explicacao, Baran.

raverbr Mensagens: 104
Qua Mar 02, 2016 10:05 am
Eles dizem que esta taxa de armazenamento é cobrada apenas se o seu pacote ficar mais de 7 dias com eles, o que nos dias de hoje é até pouco. Comprei esses dias umas camisetas pra treinar no Aliexpress, uma delas foi taxada, mesmo sendo pago 8 dolares, pois foi despachada por pessoa jurídica, daí eles podem te taxar, e ainda cobrar essa taxa de armazenamento. É muita vontade tanto da receita, quanto dos correios de arrancar grana dos contribuintes. A melhor parte é vc passar uma hora na agência dos corrêios pra pagar e retirar a encomenda taxada, já que a senha de atendimento convencional é a menos prioritária, vc tem que aguardar as pessoas com atendimento prioritário (normal e previsto na lei) e as pessoas que irão postar SEDEX, onde estas tem atendimento mais rápido, vai entender...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mar 02, 2016 10:34 am
O Sedex é lucrativo para os Correios. ;)

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Sex Set 04, 2020 11:04 am
Vamos "reviver" isso aqui. kkkkk

Comprei alguns suplementos (Total da compra 48,50 com frete grátis) dia 31/07. Acompanhando pelo DHL vi que o produto chegou dia 19/08 em Curitiba e estava esperando pela liberação, apreensivo com a tarifação. Todo dia olho o rastreamento. Ontem recebo um e-mail do site onde comprei, pedindo que eu entre na página do "correio local" digitando o "rastreamento local" que estaria inserido na página do rastreamento da própria DHL. Indo no final da página, lá nas "letras miúdas" tinha um tipo clássico de rastreamento dos correios: 2 letras, 9 números, 2 letras.
Copei, colei e para minha surpresa vi que no dia 21/08 (dois dias depois da chegada) a Receita Liberou sem tributação e a partir dali eu só precisaria pagar a taxa padrão de R$15,00 de entregas pelo correio. Fiz um cadastro, paguei a taxa e liberou.
Fiquei esperando quase 15 dias a toa.

Por isso, quem comprar, principalmente pela DHL, olhe tudo o que tem escrito no rastreamento, até as últimas linhas...

jpaulo604 Mensagens: 52
Sex Set 04, 2020 12:20 pm
Muito estranho.

Porque um serviço de courier como a DHL estaria usando um serviço postal como o Correios para fazer a entrega? Além disso a tributação e desembaraço costumavam ser diferentes nos serviços de courier.

Mudou algo na legislação e voltamos a ter monópolio dos correios na entrega?

JP

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Sex Set 04, 2020 12:30 pm
@jpaulo604

Não sei se isso responde completamente a sua questão, mas:
Quando finalizei a compra tinham duas opções de frete, a rápida que era feita toda pela DHL e cobrava quase 200 reais de frete (Para uma compra de menos de 300 reais) e a econômica que oferecia frete grátis e informava que o frete final seria por "correio local".

Outra coisa curiosa, o meu pedido foi feito nos USA, todo o caminho inicial foi feito dentro daquele País e o rastreio dos correios tem final DE e diz que a encomenda chegou da Alemanha. kkkk
Até conferi se era a mesma compra (mesmo eu não tendo qualquer conhecimento de estar recebendo algo da Europa) e sim o rastreio inicial da DHL era o mesmo.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio