Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Ronald3 Mensagens: 277
Qua Mar 09, 2016 9:50 pm
Nunca aconteceu isso comigo, mas já vi isso acontecendo na agência Personnalité da Faria Lima em São Paulo, a caixa se negou a compensar um cheque e indiciou uma agência varejo para o homem. Achei aquilo absurdo, afinal o cara já estava na frente do caixa, desnecessário.

Ronald3 Mensagens: 277
Qua Mar 09, 2016 9:56 pm
Muita gente ainda acha que o saque de um cheque só pode ser feito na agência que foi emitido, então acho que esse tipo de negativa deve ser dado com frequência nas agências do Personnalité.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Mar 09, 2016 10:18 pm
No Itau a assinatura aparece no caixa de qualquer agência... Mas nem todo banco eh assim... Tem banco que tem que se na própria agência...

Agora na boa eu ia ficar bolado se alguém que recebeu meu cheque passasse por isso, ainda mais se fosse amigo... Se o meu cheque eh de lá quem recebeu pode sacar o cheque lá...

E mais, teoricamente se alguém entra pra pagar uma conta em dinheiro o caixa não deveria Ben questionar se é cliente Personnalite, pois qualquer agência deve atender qualquer pessoa que vai fazer um pagamento em dinheiro... O q não pode eh o cara querer pagar com um cartão do varejo...

Se o cheque é daquela agência ele deveria ter sido atendido... Eu ia ficar muito bolado com isso...

Até pq eu entendo que a manutenção da conta inclui a minha agência pagar os cheques que eu passo... Ou seja quem recebe meus cheques eu quero que seja bem atendido caso vá a minha agência que antes dessa tecnologia era obrigatório ser descontado na agência de origem..do cheque...

Abraços.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Mar 10, 2016 12:00 am
No Bradesco por exemplo so pode sacar o cheque na agencia da conta... Itau varejo, uniclass e empresa também.

Mas no Personnalite é diferente. Da pra sacar o cheque em qualquer agencia... do Personnalite é claro.

Sergi0 Mensagens: 1005
Qui Mar 10, 2016 12:28 am
Já tive cheque do Prime sacado (o cara pediu pra não cruzar e menos de 1h depois me ligaram do banco pra confirmar), mas acho que ele não foi atendido na agência Prime. Já vi algumas vezes pessoas chegarem na recepção da agência com um cheque pra sacar e serem encaminhados à agência varejo. Entendo que a agência do segmento deve atender apenas aos clientes do segmento para não lotarem, até pra justificar o valor das mensalidades. Mas o banco tem que dar um jeito do cliente sacar o cheque, pois esse também é um direito de quem recebe.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Mar 10, 2016 7:34 am
Eu já entendo que independente de qual seja o segmento, a agência de origem deve pagar o cheque seja lá quem seja o portador dele...

Olha a saia justa do amigo que teve que ouvir o comentário que a agência dele é muito fresca ou algo assim... Ao negarem o desconto do cheque a pessoa que recebeu, acabam criando um mal estar com um possível conhecido do emitente do cheque... Fica feio e pega mal...

Além do que a agência não pode recusar clientes por não serem correntista do segmento nos casos de pagamento em dinheiro de títulos e cintas além do desconto do cheque da própria agência...

Comigo daria problema ter que ouvir de alguém que minha agência negou atendimento a uma pessoa... Quem está com meu cheque eu quero que seja bem atendido pelo menos na minha agência.. Em outra do segmento podem até negar atendimento...

Abraços.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Mar 10, 2016 8:08 am
Gera a sensação muito ruim na relação mesmo. Acho que eles (o banco) presumem que todos os cheque Personalité serão depositados... Achei o procedimento vexatório

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Mar 10, 2016 9:18 am
Esse caso dos cheques é a mesma coisa de outras coisas:

- Cheque pressupõem q será depositado
- Token - acham q todo mundo tem ou sabe usar smartphone
- Passam contas de idosos pra digital - muito idoso ainda prefere pagar na boca do caixa.

Os bancos realmente estão focando na tecnologia e no público jovem. Nem está errado do ponto de vista de marketing e de futuro.
Mas esses desconfortos como o do cheque poderiam ser evitados.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Qui Mar 10, 2016 10:22 am
LMBJR e alexandrerj,

Foi chato realmente. E ele estava com aparência de aborrecido. Me procurou no dia seguinte ao do saque só para falar isso. Havia outro serviço para ser feito em minha casa... ele não recusou claramente, mas demonstrou desinteresse. Acho que terei que procurar outro profissional.

Estranhei o procedimento, uma vez que o cheque é da agência mantenedora da conta. Penso que poderiam ter pagado o cheque e orientado que da próxima vez sacasse o cheque em outra agência do Itaú, haja vista que aquela agência específica tem o costume de atender somente os clientes.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Qui Mar 10, 2016 10:24 am
Falcone,

Tenho conta no Prime, e qualquer agência paga o cheque.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio