Santander Select

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
tiagocal Mensagens: 87
Qua Mar 16, 2016 5:50 pm
Pessoa, estava fuçando o topico em paginas de 2014 e vi varios usuarios reclamando que os produtos para investimentos que o Select estava disponibilizando estava muito ruim.. deixando a desejar.. com investimentos pifios e nada atrativos.. pergunto.. 2 anos de lá pra ca.. melhorou alguma coisa ?? Pois estou pensando em migrar meus investimentos para la mas fiquei com essa duvida agora... obrigado.

LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 16, 2016 5:55 pm
@tiagocal a maioria dos que reclamaram tinham relacionamento com corretoras?

As vezes a insatisfação vem do comparativo de Banco x Corretoras (onde o lucro é usualmente muuuiiiitttoooo maior)

Da última vez que olhei era melhor SELECT do que Personalité, mas comparando com Safra e Citi perdia.

Sergi0 Mensagens: 1005
Qua Mar 16, 2016 6:00 pm
@jabreu, o atendimento deve ser o melhor hoje em dia. Concordo que a mensalidade é cara, mas se for pra comparar com o Van Gogh, acho que vale os R$ 10 de diferença entre os pacotes Elite. Principalmente se você usar agência de vez em quando e se tiver uma agência Select numa localização conveniente pra você, porque não adianta muito pagar pelo Select e usar agência normal.
Uma coisa que gosto bastante é o Atendimento Direto Select. Quando ligo pra Super Linha, logo após digitar o CPF tenho a opção desse atendimento e sempre escolho. Os atendentes são competentes, tem boa vontade e autonomia semelhante à do gerente para resolver eventuais problemas. Só essa facilidade eu acho que já paga a diferença do Van Gogh pro Select. Problemas acontecem em qualquer banco, mas a vontade e capacidade de resolver do Select, pra mim, é a melhor. Fiz um ano de Select e nunca precisei abrir um SAC, e olha que sou chato.

tiagocal Mensagens: 87
Qua Mar 16, 2016 6:13 pm
@LMBJR eu sou cliente de corretora tb.. invisto pela rico.. invisto em fundos de investimentos, tesouro e lca de banco pequeno.. mas estou meio de saco cheio de ficar mexendo com corretora e quero ficar mais sossegado colocando o dinheiro em um banco com um investimento pelo menos descente (sei que nunca sera tao bom quanto as taxas de corretora). uma outra coisa tb é que corretora eu nao tenho acessor de investimentos, com isso, fico um pouco perdido no que aplicar naquele mes.. sendo que se no select eu tenho um que pode me ajudar ja "incluso" no meu segmento.. pensei em usufruir disso.. mas se os produtos de fato sao MUITO discrepantes da corretora eu vou reavaliar isso... como eu disse, sei que as taxas nunca serao tao boas quanto a gente consegue nas corretoras.. so nao queria uma coisa muito fora da realidade...

obrigado pela resposta.

bsalmeida Mensagens: 909
Qua Mar 16, 2016 6:22 pm
@tiagocal

Todo ano a FGV faz uma pesquisa e em 2015 o Santander foi eleito o melhor banco (grandes bancos) pra investir e também quais os melhores fundos para se investir. Isso por si só deve ser um indicativo que deve valer a pena. Após ler sobre isso, comparei os rendimentos em 2015 de alguns fundos semelhantes de Santander e Itaú e os do primeiro se saíram melhor em geral. Um ponto que provavelmente será negativo para você é que na tarifa da conta está embutida a anuidade do cartão, mas uma solicitação para BACEN resolveria isso, mas não sei se implicaria em prejuízo de serviços.
Eu hoje não uso os serviços do banco pois sei que o tal gerente de investimento vai se limitar aos produtos do banco, que já sei que rendem bem menos que as corretoras, como disse o @LMBJR.

Carolliberato Mensagens: 1052
Qua Mar 16, 2016 6:33 pm
@bsalmeida Você sabe dizer quais seriam esses grandes bancos avaliados pela FGV?

O Santander na minha opinião é melhor em investimentos quando comparado a Itau e BB, por exemplo. Mas fica atrás quando se compara com Citi e Safra. Achava que HSBC também teria melhores investimentos que Santander, não? Tem conhecimento @LMBJR?

bsalmeida Mensagens: 909
Qua Mar 16, 2016 6:35 pm
@Carolliberato

Santander, BB, Bradesco, Itaú, Caixa, HSBC

Pesquisa: http://cef.fgv.br/mbi" onclick="window.open(this.href);return false;

LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 16, 2016 6:36 pm
HSBC já foi melhor @Catolliberato. Citi está bem a frente do HSBC. Safra então...

Qua Mar 16, 2016 6:38 pm
@tiagocal Andei olhando recentemente com minha gerente sobre investimentos no Select. Minha opinião é: quanto a fundos, está ligeiramente melhor que os demais grandes bancos, desde que você tenha uma quantia mínima inicial de 30 mil para investir (abaixo disso, acho os fundos com altas taxas e baixo retorno). CDB não acredito que valha a pena em nenhum grande banco, pois te traria uma rentabilidade maior apenas com valores muito altos para investir (que podem ser alocados em melhores investimentos, inclusive).

No Santander há também a LCI: carência de 180 ou 360 dias e mínimo de 30 mil. Mas quanto a LCI não saberia dizer quanto estão pagando hoje em rentabilidade.

Qua Mar 16, 2016 6:40 pm
@bsalmenida Obrigada.

@LMBJR Safra está bem à frente, não é? Mas também o considero como banco para investimento. Vi pelo tópico deles aqui no fórum que em algumas agências exigem mínimo de 100 mil para começo de conversa...

Voltar para “Santander”