Proteções e seguros oferecidos pelos cartões Gold, Platinum, Infinite e Black

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
baran Mensagens: 10215
Dom Mar 27, 2016 4:29 pm
Semana retrasada comprei uma cama para meu filho e hoje recebo um e-mail da loja dizendo que ela baixou de preço uns R$ 100. Pensei na hora em usar o seguro proteção de preço, mas lembrei que havia comprado com o Mastercard, que não oferece esse seguro. :(

Preciso ler as matérias do FDV! :)

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mar 27, 2016 4:31 pm
Kkkkkk logo você falando isso @baran?!

Sempre uso o visa e nunca baixa depois kkkkk to achando que se usar Diners ou MasterCard vai baixar só para contrariar

Profeta Mensagens: 1751
Dom Mar 27, 2016 4:34 pm
hahaha, ri aqui também, logo o @baran que é veterano de fórum.

Mas o Mastercard oferece sim...mas é só com o GOLD.

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mar 27, 2016 4:35 pm
Quem manda ele ter Black não é @rncruz kkkkkk

Dom Mar 27, 2016 4:40 pm
@LMBJR,

Pois é, esse povo chique do Black, hahaha.

Mas é insano esse sistema de Proteções do Mastercard. Logo o Black que é mais top. É o único seguro relacionado a compras que não tem. Garantia estendida e proteção de compras tem. Vai entender isso.

Dom Mar 27, 2016 4:41 pm
Casa de ferreiro, espeto de pau. [emoji14]

Outro dia minha esposa comprou um vestido na GAP.com e só depois lembrei do TopCashBack.

jorgespneto Mensagens: 706
Dom Mar 27, 2016 5:23 pm
Kkkkk, verdade, uso muito o TopCashBack na compra de relógios, costumo enviar para redirecionador e depois pegar.
Se tudo der certo vou começar a ter este benefício do Visa Infinite a partir da semana que vem.
Uma dúvida, cobre as compras em todos os países correto? Por exemplo, comprando um iPhone nos EUA em viagem, se depois de 1 ano ele der problema eu posso ativar o seguro, mesmo tendo sido feita em outro país, correto ? Preciso apenas guardar a nota fiscal da compra ?
Eu tenho que sempre que tiver a intenção de usar o seguro emitir ele assim que tiver efetuado a compra ?
Outra dúvida heheeh, este seguro de proteção do preço cobre apenas o preço no mesmo site ou em outros sites ? Exemplo, comprei uma TV na Ponto Frio esta semana, se depois de 10 dias aparecer mais barato no Submarino eu posso ativar o seguro?
Alguém já ativou e sabe se funciona bem ou se tem muita burocracia ?

Dom Mar 27, 2016 5:54 pm
@jorgespneto,

O do Visa Infinite, ficou meio dúbio o texto, diz que tem que ter garantia no país de origem da compra, mas não coloca restrição ao uso dele aqui no Brasil.

https://promociones.visa.com/benefit-di ... iginal.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Quanto ao proteção de preços, nunca ativei mas seu raciocínio está correto. Se eu não me engano, a restrição é feita a preços promocionais. No teu exemplo, se o preço menor do Submarino é uma liquidação, 50%, etc, aí o seguro não cobre. Só vale para os preços praticados normalmente.

Dom Mar 27, 2016 5:59 pm
Também só vale se as condições forem as mesmas. Ex: comprou à vista, só cobre um preço menor se ele também for à vista.

jorgespneto Mensagens: 706
Seg Mar 28, 2016 6:09 am
Entendi, então deve ser difícil conseguir a proteção de preço já que estas lojas estão sempre em promoção.
E como que ficou aquela questão da mudança no seguro viagem?
Vou pros EUA com minha esposa em agosto e comprei as passagens com meu Master Platinum, como nos somos jovens e não temos filhos costumamos usar o seguro viagem do cartão e o nosso plano de saúde, que diz ter cobertura internacional mas nunca precisei usar

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”