Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 20, 21, 22, 23, 24  »

Página 23 de 24 [ 239 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 21, 2016 2:16 am 
Pouco tempo após entrar em contato com a Avianca eles me retornaram e disseram que meu vôo tinha sido alterado novamente o horário, dessa vez para 5 minutos antes do original e que por isso não teria direito a alteração de vôo, na qual concordei pois 5 minutos não me atrapalharia em nada. Hoje ao acessar minha reserva percebi que o voo foi novamente alterado, dessa vez passando a informar que o vôo antigo havia sido cancelado e fui realocado em um vôo quase 2horas depois. Pelo call center o atendente nada quis fazer, então terei que ir em CGH logo pela manhã e ver o que eles resolvem. Pra quem já teve mudança de horário em vôos domésticos conseguiram mudar sem custos o aero de destino? Pois meu vôo é para GRU porem vi no site da Avianca um vôo para CGH com cnx no SDU, o qual ficaria muito melhor para mim, só que não sei se a cia faria essa mudança sem custos.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 30, 2016 12:30 pm 
Alguém sabe qual é o procedimento do SMILES quando tem alteração de horário e/ou cancelamento de voos?

Caso 1: - Estou com bilhete emitido para o final de ABR pelo SMILES para viajar para BUE com a QATAR e o meu voo de volta mudou o horário em 30 minutos. Vou precisar cancelar a viagem, será que consigo cancelar sem pagar a multa por conta desta mudança de horário? Alguém já passou por situação semelhante???

Caso 2: - Estou com bilhete emitido para o OUT pelo SMILES para viajar para Orlando com a DELTA e o meu voo de volta foi cancelado, inclusive no site da DELTA já tem uma opção acomodação por Atlanta onde o tempo de conexão é negativa (chego em ATL depois que o voo de ATL partiu). Vi que no próximo dia vai ter o voo direto MCO/GRU e tem disponibilidade com milhas pelo SMILES para os 7pax, porém na tabela cheia 85.000 (C). Eu emiti em uma das promoções por 52.500 eu acho. Como um dos passageiros é meu filho de 2 anos, prefiro o voo direto.Será que o SMILES altera para o próximo dia?
Alguém já passou por situação parecida???

Obrigado

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 01, 2016 4:14 pm 
Alguém tem alguma informação? Já teve alguma experiência parecida recentemente?

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 01, 2016 4:18 pm 
NJunior,

Quando a Gol cancelou o voo cuja passagem eu tinha emitido com milhas Smiles eu liguei para eles e eles me deram a opção de mudar o dia da viagem ou mudar o aeroporto de partida (de PUJ para SDQ).

Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 04, 2016 3:15 pm 
Baran, vc preferiu mudar o dia ou o aero? Caso tenha questionado a mudança de dias, quantos dias a mais/menos eles permitiriam a alteração? Tenho marcada em novembro uma viagem para Buenos Aires no voo da Qatar e gostaria de jogar ela para uma semana depois caso haja alguma alteração até lá.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 04, 2016 3:35 pm 
Thiago,

Eu preferi mudar o aeroporto, pois já havia fechado o hotel.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 05, 2016 1:12 pm 
Tive um vôo da lan, comprado pelo fidelidade, alterado em 1 hora. (bilhete LDB-GRU-SCL-GRU-LDB).
Aproveitei e liguei na central Tam, pedindo para alterar o voo para o dia seguinte.
O atendente disse que não há disponibilidade nesse voo (um 787), e me deu uma opção que sai uma hora antes, o que não quero (pois é aeronave inferior - A320 - e sai 06:40hs, o que acho muito cedo) .
Curioso é que no site multiplus aparece disponibilidade no voo que eu quero (797, operado pela Lan), para emissão com milhas, mas o atendente continuou insistindo que, no sistema dele, não há disponibilidade...
Há como brigar neste caso? Qual seria o caminho?

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 11, 2016 6:58 pm 
Recebi hoje da United:

Tendo em vista as recentes alterações na malha aérea doméstica brasileira, nos voos operados pelas empresas AZUL, AVIANCA, GOL e TAM, apresentamos instruções para reemissão dos bilhetes em caso de schedule change:

• Inserir o código “OASKEDCHG” no campo de endossos, ou Tour Code do bilhete na reemissão. O intuito deste código é evitar a emissão de uma nota de débito.
• Adicionar os dados do voo original no campo OSI do PNR, de acordo com o formato:
3OSI UA OASKEDCHG/ #VOO e data (DDMMAA)

IMPORTANTE:

A reemissão deverá ser efetuada para o próximo voo disponível, mantendo a reserva na mesma classe e preferencialmente a companhia aérea original.

Caso a companhia aérea da emissão original não esteja disponível, a mudança para a outra empresa poderá ser feita obedecendo aos seguintes critérios:

• Bilhete com tarifa ponto-a-ponto United: ao reemitir o bilhete, é indispensável consultar qual a classe correta do trecho doméstico, de acordo com as regras da tarifa United do bilhete original.

• Bilhete com quebra tarifária nos trechos domésticos dentro do Brasil: a reemissão deverá ser efetuada na mesma companhia aérea e classe de reserva do bilhete original. Se não houver disponibilidade, consulte nossa central de atendimento antes de efetuar a reacomodação.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 13, 2016 1:07 am 
Prezados
Estou escrevendo nesse post para ver se consigo alguma "luz" com vocês para como devo proceder.

Comprei passagem pelo site da TAP e comprei multi-destinos, com stopover incluso.
Na ida eu viajo no dia 25/05 para Amsterdam partindo de Brasília com conexão em Lisboa.
Na volta eu viajo no dia 06/06 para Caracas partindo de Paris (Orly) as 10:55 com stopover em Lisboa sendo que o voo para Caracas parte no dia 07/06 as 10:50.

Acontece que hoje recebi um email da TAP simplesmente dizendo que a minha reserva foi alterada e sem nenhuma outra informação.
O voo alterado é nada mais nada menos do que QUATRO DIAS DEPOIS :shock: do voo que eu comprei ou seja alteraram para saída de Paris (Orly) no dia 10/06 ás 06:30 AM (horário pior impossível :oops: ) e o embarque para Caracas as 10:50 do mesmo dia 10/06.

Acontece que eu já tenho compromissos marcados em Lisboa por conta desse stopover que comprei propositalmente pois me foi oferecido quando efetuei a compra pelo site (como hotel reservado, visita a amigos, compras que preciso fazer lá, etc.). E da mesma forma eu tenho compromissos com amigos em Caracas já marcados como hotel também entre outros. E como estou de férias de lá ainda vou para a Colômbia e para o Panamá antes de voltar a Brasília.

O que vocês acham que devo fazer ou pedir (dentro do que é possível pela legislação) porque eu fiquei abismado com essa alteração tão enorme que nunca vi e pesquisando pelo site descobri que eles parecem ter cancelado o voo em alguns dias da semana.
Eu poderia até tentar ajustar os meus compromissos em Caracas para a nova data agora preciso de qualquer forma desse stopover em Lisboa e além disso como vou sobreviver em Paris com a carestia do EURO?

Se tiverem alguma opinião ou experiência por favor me ajudem.
Obrigado.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 05, 2017 10:52 am 
Bom, relatando meu caso que acabou de acontecer.
Ia cancelar uma passagem resgatada com pontos multiplus pra um voo doméstico. Ao entrar no site da LATAM, apareceu a mensagem que meu voo havia sido alterado pra uns 15 minutos de antecedência.

Liguei pro telefone informando na mensagem e solicitei o cancelamento da passagem. O atendente informou que o cancelamento só poderia ser feito com alterações superiores a 30 minutos. Perguntei onde poderia consultar essa informação, já que estava com a resolução 141 da ANAC aberta no momento e não falava nada sobre prazos mínimos para alteração ou cancelamento.

Depois de mais um tempo em espera, ele já mudou a informação dizendo que para cancelamentos seria 30 minutos e alteração até 15 minutos. Contestei mais uma vez e disse que nenhuma regra interna da empresa poderia sobrepor uma legislação federal, e informei que estava gravando a ligação, que era um direito meu (sempre gravo esse tipo de ligação). Fiquei mais um tempo em espera e ele acabou me passando o telefone do SAC, para tentar resolver com eles.

Liguei pro SAC, relatei todo o ocorrido e o "robô" que me atendeu não contestou nada, confirmou meus dados e realizou o cancelamento e o reembolso dos pontos e das taxas pagas.

Um detalhe é que enquanto estava em espera na 1a ligação, abri esse tópico e li algumas mensagens... tive a certeza por aqui que não havia nada sobre prazos mínimos para cancelamento/reembolso e concordo plenamente com algo que o Gabriel disse: eles sempre tentam tirar vantagem de nós, porque não o contrário? Na verdade, nem estamos tirando vantagem, afinal estamos seguindo o que a regulamentação diz.

Ir para página «  1 ... 20, 21, 22, 23, 24  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Horário de embarque x Horário de decolagem: cuidado para não errar e perder o voo

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 10:42 am GabrielDias Ver última mensagem

4

KLM no WhatsApp: interação em tempo real com o passageiro e sua família

em Companhias aéreas

Última mensagem Qua Dez 26, 2018 12:38 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

3

Remessa Online tem horário de atendimento estendido e benefício em pagamentos para educação

em Serviços financeiros internacionais

Última mensagem Sex Set 20, 2019 3:08 pm manucaldas Ver última mensagem

1

TAP Air Portugal é acusada de má fé no caso das passagens aéreas da Avianca Brasil

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Jun 20, 2019 6:37 am apalaches Ver última mensagem

6

Mudança American Express para Bradesco Cartões

[ Ir para página: 1, 2 ]

em American Express

Última mensagem Dom Ago 04, 2019 3:15 pm mdtanos Ver última mensagem

10

Booking.com

Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: