Cartão de crédito Caixa Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 02, 2016 8:14 am
Apenas um arremate @Letwu. O dólar mais baixo da Caixa, pelo menos dez centavos abaixo do da Porto é frequentemente mais baixo ainda também faz render mais pontos!

Veja que enquanto na Porto você considera o dólar a R$ 4,00 x 1,5 do Porto Platinum por exemplo no caixa Black ou Infinite seria R$ 3,90 (no máximo) x 2,1.

Com o dólar de hoje da Caixa 100k no ano daria 59.100 enquanto na Porto Platinum (por exemplo) daria 40.540. Quase 19k pontos de diferença!

Leve em consideração que o dólar mais baixo também é usado na conversão dos pontos ok?

VAUGHAN Mensagens: 69
Sáb Abr 02, 2016 9:17 am
Lembrem-se que, sobre essa diferença, cabe colocar um fator bônus (pelo menos uns 30%), já que as promos de transferência são constantes. Assim, esses 19k já passam pra 25k, no mínimo.

Sáb Abr 02, 2016 11:01 am
Mas as promoções são usualmente para todos os cartões @Vaughan

VAUGHAN Mensagens: 69
Sáb Abr 02, 2016 11:08 am
Sim, sim. Mas veja que apliquei 30% sobre a diferença de pontuação entre o Platinum e o Black/Infinite!

Meu ponto: na prática, a diferença sobe de 19k para 25k pontos entre as variantes.

Sáb Abr 02, 2016 12:13 pm
Correto @Vaughan perdão por não ter entendido que se tratava do efeito absoluto da elevação percentual

Letwu Mensagens: 1410
Sáb Abr 02, 2016 1:49 pm
@LMBJR,

Existe sim essa diferença na cotação do dólar entre o cartão da CEF e os outros. E pra "compensar" essa diferença, assim como o valor bem acima da cotação média, eu aumentei o valor pago por cada 10k em milhas, que é de R$ 250 pra R$ 300. Eu só quis mostrar que o sujeito precisa gastar perto de R$ 200 mil num ano pra poder pagar, com o dinheiro dessas milhas, o custo da anuidade cheia.

Tentando fazer uma cotação bem realista, usando o dólar a R$ 3,60, e considerando os mesmos R$ 100 mil anuais, vc teria um gasto de US$ 27.778.

Usando o fator 2.1 da CEF vc chegaria a pouco mais de 58 mil milhas com esse gasto de R$ 100 mil. Já num outro cartão Platinum, da própria CEF (por ex) que vc consegue com isenção, usando o fator 1.5 vc chega em 41.667 milhas. Uma diferença de 17.000 milhas. Somando os 30% de média de bonificação que o @VAUGHAN citou, vc chega às 22 mil milhas.

Essas milhas a R$ 250 te dá um valor próximo a R$ 425,00 e ainda faltaria quase R$ 300,00 (uma vez que estamos considerando a tarifa cheia)

Veja que essa cotação está mais pra otimista do que pra realista, pois não é fácil vc encontrar quem te pague R$ 250 em cada 10k milhas, nem encontrar a cotação do dólar a apenas R$ 3,60. E ainda estamos considerando uma possibilidade onde o sujeito além de já ter alcançado o mínimo de 20 mil pontos (pra poder transferir) ele ainda possa esperar por uma promoção de bonificação. HOJE, não existe nenhuma, e caso eu venha a cancelá-lo, eu não teria essa bonificação. Se fosse há 2 meses, eu não teria os 20k mínimos em pontos pra transferir (pois em dezembro serei meu saldo do Infinite e do Black, pois solicitei o cancelamento desse último). Então, nessa meu raciocínio considerei TODOS os cenários favoráveis possíveis, o que nem sempre acontece (vide o meu próprio exemplo).

O que eu quero mostrar é que pra começar a ficar pau a pau, o sujeito (que como eu, só usa o cartão pra acumular milha) tem que gastar uma média de R$ 10.000,00 MENSAIS no cartão, só pra poder pagar a anuidade. E a grande maioria dos relatos aqui o pessoal diz que não gasta nem a metade disso!

Estou deixando essas considerações pra que as pessoas comecem a pensar se vale a pena, se não está jogando dinheiro fora, etc. No meu caso, eu não gasto R$ 10k por mês nesse cartão até por ter outros e fazer uso deles também. E suponha que eu tenha os 40% de desconto, ainda assim, eu teria que gastar por volta de R$ 10 k por mês SÓ PRA PODER PAGAR A ANUIDADE!

Ou seja, eu não estaria tendo vantagem alguma em manter esse cartão. Eu, no máximo, estaria fazendo com que ele se pagasse. E isso, ao meu ver, é um péssimo negócio, ainda mais se pensar que os cartões CashBack hoje estão muito mais vantajosos (financeiramente falando) do que acumular milhas (e a tendência é piorar ainda mais, como todos os bancos tem feito ao aumentar os mínimos pra transferência, as cias aumentam os mínimos pra resgate, cada dia que passa gasta-se mais milhas pra poder trocar por uma passagem, o fato de multiplicação começa a diminuir - esse da CEF mesmo era 2.2 e passou pra 2.1 ;etc).

Pra quem, como eu, só usa pra ganhar milha, não usa o cartão pra fazer compras, não é viável usar esse cartão ah não ser que o cara gaste R$ 20 mil por mês só no cartão. Mas um cara que gasta isso, ele consegue um Santander Unlimited, HSBC Black ou um TOP da Porto e além de tudo o que ele terá com o da CEF, ele de quebra terá adicionais gratuitos, com Priority Pass e vários outros benefícios (que a CEF não oferece).

Sáb Abr 02, 2016 2:07 pm
Mas nesse cenário você comparou Platinum da CEF com Black da CEF o que retira o ponto essencial que chamei a atenção que é a diferença do dólar mais baixo quando comparado com Platinums do Itaú. Bradesco, Porto, American, etc @Letwu.

O seu primeiro cálculo você colocou um cenário e não repetiu no segundo. Mostre quanto seria a pontuação acumulada na Porto por exemplo?

Acabei de checar e deu R$ 0,15 por dólar a mais na Porto!!!!

Quer calcular 2,1:1 da Caixa a R$ 4,00 os R$ 100.000,00 serão 52.500 anuais (68.250 com o bônus sobre a diferença como apontado pelo @vaugham).

Já no Porto Platinum 1,5:1 a R$ 4,15 (hipotéticos pois a diferença hoje é de quinze centavos) representa 36.144 pontos.

Diferença de 32.105!!!!! Quase 100% @Letwu e essa diferença a R$ 250,00 a cada 10k dá R$ 802,65 de diferença!!!

Claro que é um consumo alto para pagar 100% da anuidade e na Porto você teria isenção com esse gasto.

Quanto às promoções bem a TAM faz pelo menos três por ano e muitas vezes cumula uma de 50% com a de aniversário de 30%... Mas mesmo não contando com essa cumulatividade também não estamos considerando o eventual desconto de anuidade do Black.

Últimas considerações R$ 100.000,00 anuais dá R$ 8.333,33 e não R$ 10k mensais;

Se a pessoa gasta pouco nenhum Black vale a pena nestas contas pois Black é para grandes consumidores de compras em cartões!

Letwu Mensagens: 1410
Sáb Abr 02, 2016 4:43 pm
@LMBJR,

Vc está fazendo 2 contas erradas!

1º) Está pegando a cotação da Porto que está no site, porém, essa cotação sempre é acima da real. Isso já foi muito discutido lá, e pelo que dizem, a cotação é um pouco mais baixa que a do site (apesar de ser maior que a da CEF).

2º) Vc está aplicando bônus de 30% em cima da transferência da CEF mas não está aplicando porcentagem alguma no da Porto. Quem dá o bônus é o programa de milhagem, e não o banco! Logo, tem que ser aplicado nos 2 casos.

Então, mesmo vc usando uma cotação majorada, vamos trabalhar com seus números, porém, colocando a bonificação dos 30% no da Porto tb.

Com os 100k gastos na CEF, vc teria 52,5 mil pontos e com o bônus 68.250 pontos.

Com os 100k gastos na Porto, vc teria os 36 mil pontos e com o bônus 47 mil pontos.

A diferença é de 21 mil pontos, que a R$ 250 cada 10 mil, vc receberia R$ 525,00. Ainda assim, faltaria R$ 200 pra vc pagar a anuidade desse cartão. Pra ficar elas por elas, tem que gastar MÉDIA de R$ 12 mil por mês.

Isso, estamos fazendo conta SÓ PRA PAGAR A ANUIDADE, então, o sujeito que gastar menos de R$ 12 mil por mês não paga sequer o custo da anuidade. Só acima dos R$ 12 mil é que o sujeito começa a ter algum lucro com as milhas (financeiramente falando)

jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Abr 02, 2016 4:54 pm
Realmente você tem que ver pra que você quer o cartão de crédito antes de começar a quebrar a cabeça.
O que compensa mais você pontuar 1,5 pontos ou 1,3 pontos por dólar em um cartão que te dá anuidade grátis ou você pontuar 2,2 pontos por dólar e ter que pagar uma anuidade de 800 reais ?!
A resposta para mim é depende do seu objetivo com o cartão de crédito.
Se o cartao que você vai pagar anuidade cheia te der vários benefícios a mais como PP, seguros viagens, bagagem e locação alto, proteção de compra, concierge, status (todo mundo que quer ter um cartão top também tem este objetivo) e etc e vc quer usufruir de todas estas comodidades .
Agora se você não for utilizar nenhum destes benefícios ou então não liga e prefere fazer tudo por conta própria, e quer apenas ganhar milhas com seus gastos eh melhor vc pontuar um pouco menos e ganhar anuidade grátis, já que estas milhas virão sem custo e ai vai ser 100% de lucro, você vai só ter benefícios.
Enfim, cada caso eh um caso

Sáb Abr 02, 2016 5:26 pm
Quanto ao item 1 a cotação eu peguei ligando.

Item 2 pois é por isso que apliquei apenas 30% independentemente do bônus ofertado por render 2,1 e não 1,5 (cerca de 30% a mais a cada dólar) o bônus implicará em ganho efetivo apenas nesses 30% @Letwu

No mais repito... Black, TPC e Infinite são voltados para quem consome muito mesmo... Fora disso realmente não valerá a pena. Há casos que a melhor opção pode até ser um Internacional simples.

Voltar para “Caixa”