Banco do Brasil Estilo

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Jqcunha Mensagens: 69
Dom Mai 08, 2016 9:45 am
Não é secreta. Existem diversos tipos de classificação de informação, dentre elas: pública, corporativa, reservada, confidencial e secreta.

Entendo que essas regras são corporativas, so dizem respeito à corporação.... Talvez até pudesse ser classificada como reservada, pois nem todos os funcionários devem ter acesso. Por que? Provavelmente essas regras além de ser de interesse dos correntistas também são de interesse da concorrência.

GuiSodre Mensagens: 533
Dom Mai 08, 2016 9:48 am
Exato! São informações que dizem respeito a estratégia, governança corporativa, direcionamento de mercado, entre outros. Seu "vazamento", a princípio, parece ser de pouca importância, mas acaba divulgando estratégias valiosas que a concorrência tenta obter a anos, como é o caso das estratégias de inadimplência, aonde o BB figura a anos como a instituição com o menor índice de inadimplência do mercado.

Dom Mai 08, 2016 9:49 am
Secreta é a fórmula da coca cola rs

Carolliberato Mensagens: 1052
Dom Mai 08, 2016 10:34 am
A despeito dessas vantagens trazidas, essas regras "secretas" de certa forma desestimulam certos clientes a pretenderem um relacionamento mais sério com o BB, a meu ver.

Um sistema que trava crédito (e deixa o gerente inoperante quando a isso) mesmo para clientes que possuem renda fixa considerável e produtos no banco é desestimulante. Me desestimula a contratar produtos no banco e me faz procurar outras opções no mercado. Com isso, acabo encontrando, fico por lá e minha conta no BB fica com o pacote Bacen e apenas como passagem de recebimentos.

Não sei se isso acontece só comigo. Mas tem sido mais ou menos assim que funciona.

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Mai 08, 2016 11:15 am
Se eu não posso saber pra mim é secreta e isso sem dúvida desestimula o relacionamento... Nao vou quebrar galho de gerente sem saber se serei correspondido... Fechar pra concorrência acaba prejudicando o cliente... Um dia as empresas vão perceber que o cliente procura regras claras...

A política de desconto do Black da Caixa é obscura e muita gente acaba cancelando pela insegurança... Ja a do BB, Porto, Itau já são mais claras... Isso é um exemplo de como as políticas sendo claras ajudam no relacionamento...

Abraços.

Dom Mai 08, 2016 11:24 am
As políticas de crédito são (e devem) ser claras ao consumidor final. As metodologias, análise de crédito e diretrizes internas, dizem respeito ao público interno e tão somente a ele, pois são indicadores estratégicos de cada corporação. Não devemos confundir as coisas.
Se for pra deixar de ter relacionamento com determinada empresa X ou Y por não ter acesso às suas informações internas, pode parar de comprar arroz, viajar de avião e quiçá, adquirir produtos e serviços bancários.
Vale lembrar que qualquer banco trabalha dessa maneira, o azulzinho, amarelinho e o laranjinha.

RicVix Mensagens: 4524
Dom Mai 08, 2016 11:41 am
Me explica como um servidor público do governo estadual, com Brasilprev, seguro residencial, débito automático etc, tem um limite de 8k no cheque especial e cartão de crédito para dividir. É o sistema????

Dom Mai 08, 2016 11:51 am
Sem fazer juízo de valor, mas apenas tentando entender esse cenário que você descreveu:

Como está seu histórico de restrições dos últimos 5 anos?
Já verificou seu endividamento no SCR?
Sem sim, está alto no curto prazo?
Como está seu endividamento no banco?
Sua renda está atualizada no sistema?
Você sabia que o limite disponibilizado (mesmo não utilizado) para cartões de crédito e limite de conta impactam no seu curto prazo do SCR, passando a informação ao mercado de que sua capacidade financeira a curto prazo está comprometida? Ter muitos cartões (mesmo não utilizando) pode ser um tiro no pé na hora de conseguir algo que realmente queira.
Minha linha de raciocínio é: investir naquilo que realmente vou utilizar, sendo fiel e parceiro da instituição que me atende de maneira satisfatória e suprir minhas necessidades.

Ainda, tenho em mente que nem sempre é possível ter aquilo que quero no momento que desejo, mas é claro que é uma premissa minha e possa não bater com as suas convicções.

A título de exemplo: mesmo sendo servidor, com renda compatível, vários seguros na porto, patrimônio, etc, etc, etc, nunca consegui o black deles, nem com reza braba, reclamações, intervenção de corretores amigos, etc.

Dom Mai 08, 2016 11:58 am
@carolliberato, apesar de parecer inacessível, são essas premissas que tornam o BB (a vários anos) o banco com o melhor índice de inadimplência do mercado e um dos líderes em rentabilidade e lucro.
Também não concordo com muitas coisas, mas o mercado financeiro é assim mesmo!

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Mai 08, 2016 12:05 pm
Rickvix, BB sempre foi mais roda presa no geral que bancos privados.. Nao sei q q você foi fazer no estilo... Outro dia eu tava lá no início do mês... Parecia uma feira...

Acho que tem q ser muito conservador pra ter apenas conta no estilo... Eu tenho pq preciso do BB e não me custa nada mas pra manter 150k e ter isenção é melhor manter isso no Personnalite, select ou até mesmo o prime...

E quem paga cesta eles estão praticamente o mesmo valor... Sinceramente com limite de isenção igual e cesta com valores semelhantes prefiro mil vezes outro banco que o estilo...

Abraços.

Voltar para “Banco do Brasil”