Destinos - Europa
Reino Unido
Londres

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 18, 2016 10:23 am 
 Atualizado: Qua Nov 13, 2019 10:34 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18649
Administrador
Imagem

Construída há 120 anos, a Tower Bridge é uma maravilha da engenharia. Sua estrutura é reconhecida mundialmente e muitos, quando a veem, logo lembram de Londres, assim como acontece com o igualmente importante Big Ben.

Desde 1982 a Tower Bridge Exhibition atrai milhares de turistas que buscam saber mais sobre a história da construção das torres e da ponte, bem como a visitam para admirar Londres vista de cima ao caminharem pela passarela toda envidraçada que liga uma ponte à outra. É um programa cultural e turístico muito agradável, unindo história, curiosidades e muita beleza, em um só local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A entrada para a Tower Bridge é bem fácil de achar e você só precisa ir até a Tower Bridge Road, onde fica a bilheteria, para comprar seu ingresso, ao lado de outro ícone londrino, a Tower of London. Os adultos pagam £9, estudantes e idosos £6,30 e crianças e adolescentes de 5 a 15 anos pagam £3,90. Há preços especiais para famílias, como, por exemplo, dois adultos e duas crianças a £20,30 ou dois adultos e uma criança a £18.

De posse do bilhete de entrada você começará a desbravar o local entrando pela Torre Norte e irá se depara com um ambiente bem antigo, mostrando objetos e relíquias da época da construção, todos sempre com explicações detalhadas sobre a construção e o funcionamento do monumento. São diversos degraus de escada da época vitoriana que ligam a entrada até a passarela de vidro que une as duas torres, mas há elevador para os que não podem ou não querem seguir o caminho subindo os longos degraus até chegarem à parte mais interessante de todas, o The Glass Floor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A longa passarela feita com piso de madeira e fechada nas laterais por vidros é a responsável por mostrar a vida londrina lá do alto a todos os visitantes. Dos dois lados há painéis que contam um pouco das outras diversas pontes famosas do mundo, como a Golden Gate Bridge, em San Francisco, entre outras. Há também explicações em áudio e quem desejar interagir com a história pode se sentar em bancos que ficam estrategicamente posicionados em frente a esses monitores explicativos.

Ao continuar a caminhada, você se depara com a mais legal de todas do monumento, que é quando um pedaço do chão da passarela é de vidro, dando para ver o vai e vem de carros e ônibus vermelhos de dois andares passando de um lado ao outro bem abaixo de todos. A sensação é incrível e bem interessante, pois dá para ver o receio de muitos e a empolgação de outros tantos, que ficam pisando e saindo da estrutura, em um misto de curiosidade e receio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De um lado ao outro da passarela o você tem ótimas chances de fazer registros da vida londrina, não importando a condição climática. Mesmo em tempo fechado e chuvoso é sempre muito interessante ver o agito da grande cidade inglesa através dos vidros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao alcançar a Torre Sul é chegada a hora de começar a descer para continuar a visita na Tower Bridge, passando para a etapa da casa de máquinas. Para os amantes dessas engenhocas é um prato cheio, pois mostra em detalhes como foram feitas as máquinas que movimentavam a torre desde sua construção. Até hoje a incrível construção encanta a todos quando acontece a Tower Bridge Elevation, ou seja, quando a ponte se separa para dar passagem aos barcos e navios que trafegam pelo Rio Tâmisa. No site da atração é possível consultar o dia e a hora em que a ponte se elevará, dando inclusive o nome da embarcação que irá por lá passar.

Para chegar até a parte das máquinas o visitante percorre por fora, pela parte externa do monumento, seguindo as orientações dos funcionários, que orientam os visitantes a seguirem o caminho representado por uma faixa azul pintada no asfalto. Ela levará a todos à casa das máquinas e também ao fim da exibição, onde está localizada a completa loja de souvenires.

O caminho externo é tão interessante quanto à parte interna, visto que ao seguir o caminho pela faixa azul as pessoas podem observar e vivenciar o barulho dos veículos e o vai e vem de pessoas que circulam pelo entorno. Dá a impressão de que você não está mais visitando o monumento, mas é só uma maneira de envolver ainda mais os visitantes.

Durante esse pequeno trajeto é inevitável fazer belíssimas fotos bem ao estilo londrino. Com sorte você irá fazer um registro de um autêntico ônibus londrino vermelho passando bem na hora da sua foto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As máquinas, bombas, pistões e caldeiras são apenas algumas das engenhocas mostradas na Tower Bridge:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para terminar a visita é hora de passar na lojinha de souvenir que comercializa desde produtos com a célebre foto do monumento, até todo tipo de bugigangas com motivos londrinos e ingleses. É bem completa a loja e com itens relativamente acessíveis, ainda que seja bem cruel a conversão para a nossa desvalorizada moeda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao viajar para Londres a visita a esse majestoso e imponente monumento é obrigatória. Ao entrar e saber mais sobre a sua história e construção, além de ter a chance de ver a cidade de cima é encantador, você verá que valeu muito a pena. É uma maneira bem gostosa e diferente de sentir a cidade, bem como de prestigiar a inteligência e a criatividade desses que ajudaram a construir um monumento tão importante para a Inglaterra, que até os dias de hoje continua encantando.

Recomendamos muito!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Londres a convite da Air France e VisitBritain, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já visitou a Tower Bridge? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG9



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 18, 2016 10:25 am 
Mensagens: 17292
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Tower Bridge Exhibition: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/reino-unido/tower-bridge-exhibition

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG9


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 18, 2016 10:27 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39862
A Tower Bridge é demais! Me hospedei em frente à ela, então sempre ficava admirando!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 18, 2016 10:56 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11579
Muito bonita mesmo...
Ficar hospedado e ter a vista desta linda torre e do Rio Tâmisa é tudo de bom....


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 18, 2016 10:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11579
Imagino que Felipe vai ganhar uma blusa com o desenho dos guardas reais... né ??? ;)


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 18, 2016 11:00 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39862
Ele realmente ganhou algo de lá, mas não lembro o que foi...

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 18, 2016 5:58 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3638
Muito bonita. Um ícone da cidade.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 19, 2016 10:36 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2338
Felipe ganhou exatamente a blusa com a estampa do guarda real! :lol:
A Tower Bridge é muito mais do que uma simples "ponte" como muitos devem achar. Por dentro tem muita história, conta sobre as diversas pontes inovadoras construídas no mundo, é muito interessante. Para o pessoal que curte engenharia e essas coisas é um ótimo passeio. Até para quem não é desse ramo, obviamente, é muito curioso entrar e conhecer. A parte do piso de vidro é bem legal.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 11, 2016 1:48 pm 
Mensagens: 17292
A Tower Bridge estará interditada até 30 de dezembro deste ano para reformas. Durante esse período, o acesso à ponte construída há 122 anos sofrerá alterações. Os pedestres serão impedidos de trafegar pelo monumento em três fins de semana. Quando isso ocorrer, barcos serão disponibilizados para que as pessoas possam atravessar o rio sem transtornos.

O projeto de restauração inclui a substituição da pista e da estrutura de madeira subjacente, ambas danificadas pelo tempo. Segundo as autoridades locais, também serão feitas obras de impermeabilização e uma revisão do mecanismo de abertura da Tower Bridge.

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG9


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 28, 2019 3:43 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 39862
Para quem quer uma refeição com bela vista da Tower Bridge eu indico o TĪNG, dentro do Shangri-La Hotel, At The Shard, London.

Imagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Confira o novo visual do Trump International Hotel & Tower New York após a renovação

em Hotéis em Nova York

Última mensagem Qua Nov 20, 2019 3:05 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Onde comer em Londres: Bar Boulud

em Onde comer em Londres

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 10:45 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

10 museus que você precisa visitar em Londres

em Londres

Última mensagem Seg Jul 13, 2020 4:37 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar em Londres: The Ritz London

em Onde se hospedar em Londres

Última mensagem Qua Mar 25, 2020 9:46 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Empresas de brasileiros que oferecem transporte em português em Londres

em Como se locomover em Londres

Última mensagem Seg Mar 02, 2020 7:10 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com
Destinos - Europa
Reino Unido
Londres

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes