DigiConta Bradesco

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Bradesco.
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mai 24, 2016 7:56 am
@apaixonante não conheço muitas corretoras pois só trabalho hoje com a XP. Conheço a Easyinvest e a Rico mas para meu perfil e até aqui tenho ficado com a XP.

Sinto não poder ajudar nessa, mas como o @imhotep disse ela é "vinculada" ao Bradesco e em rápida pesquisa ela parece ser séria.

Adilsonpjr Mensagens: 140
Ter Mai 24, 2016 8:25 am
Pra complementar, também uso a XP Investimentos com modalidade corretagem fixa na bolsa e o sempre consulto o corretor pra outros investimentos, uma conta digital é a forma mais barata de manter essas operações com custo baixo de Ted

Sergi0 Mensagens: 1005
Ter Mai 24, 2016 9:20 am
Fui dar uma olhada nessa Órama e achei o site pouco informativo. Pelo visto não trabalham com tesouro direto e nem com ações, o que pra mim torna uma corretora meio que sem propósito.

xflbo Mensagens: 12
Ter Mai 24, 2016 8:57 pm
Saindo um pouco do meu ano sabático para ajudar o @apaixonante.

Não recomendaria essa corretora, alguns prejuízos seguidos, portanto confiar nela já fica um pouco complicado, apesar do índice basileia ainda estar bom. Lembrando que corretoras não são asseguradas pego Fundo Garantidor e que as MRPs só cobrem valores provenientes de operações envolvendo ações. Fonte da situação da corretora ate dez.15: http://bancodata.com.br/relatorio/orama-dtvm-sa/" onclick="window.open(this.href);return false;

Qualquer corretora ou banco que você quiser pode procurar nesse site que vai te dar a situação da instituição. Informações que você precisa olhar: Lucro/prejuízo; Índice basileia; Fora isso dar uma pesquisada no google se não está entre uma das investigadas na lava jato (basta pensar no caso da tov).

Em suma aqui vai uma resumo aqui de investimentos:
1) RF:
a) Tesouro direto: melhor easyinvest.
b) aplicação lci curto prazo : banco daycoval
c) aplicação lci acima de 1 ano: banco intermedium
d) cdb com liquidez diária: banco sofisa (100% do cdi)

2) RV: nesse caso vai de acordo com seu perfil, quantidade de operações, se é day trade, swing trade, buy and hold. Mas só recomendo investir nessa opção quando tiver um algum/bom capital aplicado em RF e um bom capital para investira em RV, além de estudar bastante sobre o assunto, e acima de tudo ter tempo para acompanhar seu investimentos.

No meu caso só uso corretora só uso corretora para casos específicos (renda variável; tesouro direto; debentures incentivadas...), pois na maioria das vezes você consegue aplicar com taxas iguais as das corretoras diretamente com quem está oferecendo os títulos (existem algumas exceções é claro). Se for aplicar um valor expressivo em RF negocie antes para conseguir taxas melhores, mas fique sempre atento ao limite do Fundo Garantidor (250 mil).

Espero ter ajudado. Só peço que caso fique rico com alguma indicação minha, que você lembre do ceguinho aqui e me dê uma esmolinha. ;)

LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mai 24, 2016 9:33 pm
Corretoras não são cobertas pelo FGC @xflbo? Quem te disse isso?

A garantia vai de acordo com o tipo de investimento e modalidade de realização dele, logo quem investe via corretoras em produtos cobertos pelo FGC fica sim protegido

xflbo Mensagens: 12
Ter Mai 24, 2016 11:04 pm
@LMBJR em parte você tem razão. Se o dinheiro estiver na conta da corretora não estará coberto pelo fundo garantidor, mas a aplicação em si para ser garantida pelo fundo é porque o valor está investido/aplicado em alguma instituição assegurada por este.

Ou seja, as corretoras em si não fazem parte do FG, por isso não são cobertas. Talvez isso não tenha ficado bem esclarecido. Temos apenas uma diferença do que significa "ser coberto pelo FG", no caso das corretoras é se é “a instituição” ou se “a aplicação que ela intermediou”.

Exemplificando: sua corretora quebrou ou aconteceu algo com ela, você não poderá recorrer ao fundo garantidor para receber o valor da aplicação coberta pelo FG e feita por meio da corretora falida, na verdade, nesse caso, terá que solicitar a transferência de custodia o que é algo bem diferente de usar o FG. Por outro lado, se acontecer alguma coisa na instituição que emitiu o título coberto pelo FG, ai sim você poderá utilizar o fundo.

Sendo assim, perceba, o FG não é da corretora, mas sim da instituição originária que emitiu o título/aplicação. Acho que isso tem que ficar claro. Mas ai você vai me dizer... ahh.. essa diferença toda é coisa de advogado, para mim, na pratica não tem diferença alguma! Tem sim, pois o dinheiro nunca cairá diretamente na sua conta, haverá um curto espaço de tempo que o capital ficará na corretora, nesse mínimo espaço de tempo algo pode acontecer. Ah... isso nunca vai acontecer! Então basta ver o que aconteceu com a Corval ou com a TOV, onde por questão de um dia muitas pessoas ficaram com o dinheiro bloqueado até hoje, pois a aplicação venceu e caiu na conta da corretora um dia antes de ser decretada a intervenção. Por essa razão muitas corretoras estão procurando virar bancos para que o capital fique 100% coberto pelo FG, até mesmo a xp está pensando em virar banco para ser coberta pelo FG e passar mais segurança para o investidor.

Mas como disse... você está em parte certo. :) E não tenho nada contra corretoras, poias as utilizo também. Essa diferença na verdade que você apontou e eu esclareci mais um pouco serve para mostrar que as corretoras não são também essas maravilhas todas, no fundo temos que ter certa atenção com elas também :). Enfim até gostei de você ter tocado no assunto, pois esclarece mais essa questão aos leitores do FDV. :)

Apaixonante Mensagens: 81
Qua Mai 25, 2016 2:32 pm
Obrigado a todos oa amigos que responderam Meu interesse em corretoras e renda Fixa LCA, LCI , LC ,CDB e debentures incentivadas ainda não me sinto seguro em aplicar em ações ou em fundos de alto risco falei da orama pois eles deixa clara quais os investimentos disponível e a previsão de rentabilidade logo em sua pagina inicial do site e o processo de abertura de contas e muito simples tem conta no Bradesco e itau que são bancos no qual trabalho

vitormagalhes Mensagens: 75
Ter Jun 14, 2016 9:15 pm
Pessoal, no meu internet banking ainda não aparece a cesta, mostra assim: Você não possui uma cesta de serviços contratada. No de vocês também fica assim? segue o print de como fica.. se ficar diferente podem mandar o print?

Imagem

imhotep Mensagens: 1886
Ter Jun 14, 2016 11:10 pm
No meu nem isso aparece - aparece q devo contactar a agência.
Mas a minha conta é Digiconta antiga, de 2012.

karensteam Mensagens: 143
Qui Jun 23, 2016 3:26 pm
A Digiconta tem limite de cheque especial?

Voltar para “Bradesco”