@razasa,
Concordo com a fusão dos bancos, e concordo que não se pode generalizar no que tange aos programas de fidelidade.
Porém, fiz a minha explanação pegando por média. O seu caso se deu devido a uma série de fatores em conjunto que lhe propiciaram pegar com poucas milhas uma boa passagem. Você deu sorte de contar com 80% de bônus da CEF (porcentagem essa que não é nem um pouco usual, mesmo em se tratando da Smiles), deu sorte de entrar pro Clube Smiles e eles estarem te ofertando 8k de bônus pra filiação e ainda deu sorte de encontrar uma passagem internacional, com baixa milhagem e que a data lhe atendia.
Mas no geral, sem ter que depender de sorte, de bônus e de disponibilidade de data, a Smiles é a pior dentre as empresas pelo simples fato de o programa estar encharcado de milhas, seja proveniente dos clubes que vendem milhas, seja das transferências que são bonificadas, seja dos voos.
Basta ver os resultados das pesquisas, em relação ao ranking das companhias, que por sua vez é feito por muitas pessoas que sequer tem o conhecimento que nós temos, e ainda usa o simples fato de a GOL ser uma das maiores cias e daí a pontuam como boa, porém, mesmo assim, ela tem ficado nas últimas posições, já que os usuários veem que são cobrados valores absurdos por um simples trecho doméstico.
Falei ainda baseado no valor pago por milhas da Smiles. Sei que o site não permite divulgação nem comercialização de milhas e não é esse meu intuito, mas o fato é que eu geralmente opto por vender as minhas milhas e voar com passagens compradas em cash, e o preço que se paga por milhas Smiles é praticamente a metade do que se paga na TAM, e as vezes até a Azul paga o dobro. Claro que esse mercado varia, conforme as promoções das companhias, mas a minha explanação nesse sentido se dá também na média do mercado, e não pegando um período em específico, pois pode haver promoções como a que vc pegou e daí, por conta daquela promoção específica, o preço das milhas daquele programa pode aumentar exponencialmente de valor, o que não reflete que ele seja alto, no dia a dia.
Cartão de crédito Caixa Visa Infinite
- Letwu Mensagens: 1410
Mais rumores da falência da CEF (o que tendem a pressionar pela fusão com o BB).
http://www.diariodopoder.com.br/noticia ... 7397739350" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.diariodopoder.com.br/noticia ... 7397739350" onclick="window.open(this.href);return false;
- razasa Mensagens: 1018
@Letwu
Concordo em quase todos os aspectos, menos no que "tive sorte"! rsrsrs
Não é sorte é paciência. O GRANDE lance é SÓ transferir os pontos do cartão quando tiver uma viagem em vista e nunca ao contrário. Também já optei por trocar por dinheiro e com o dinheiro emitir as passagens. Sempre faço a conta do acumulo de milhas com ticket comprado x passagem por milhas sem esse acúmulo.
Sentar e fazer as contas é fundamental...
Concordo em quase todos os aspectos, menos no que "tive sorte"! rsrsrs
Não é sorte é paciência. O GRANDE lance é SÓ transferir os pontos do cartão quando tiver uma viagem em vista e nunca ao contrário. Também já optei por trocar por dinheiro e com o dinheiro emitir as passagens. Sempre faço a conta do acumulo de milhas com ticket comprado x passagem por milhas sem esse acúmulo.
Sentar e fazer as contas é fundamental...
-
Ajudante
Fraudes com os cartões de crédito da CAIXA continuam acontecendo em 2016 http://www.falandodeviagem.com.br/viewt ... 94&t=13450" onclick="window.open(this.href);return false;
- LMBJR Mensagens: 11168
A fusão do BB com a CEF é algo que já vem sendo realizada há pelo menos cinco anos @Letwu. Com altos e baixos, avanços e retrocessos!
A Caixa certamente se beneficiaria muito da parte tecnológica e etc e o BB ganharia escala mas teria prejuízo em ter de lidar com um monte de tranqueira que o governo empurra para a caixa fazer em nome dele.
Cartões Caixa são "melhores" (minha opinião) do que os do BB, mas o BB é um banco muito melhor que a Caixa (minha opinião)
A Caixa certamente se beneficiaria muito da parte tecnológica e etc e o BB ganharia escala mas teria prejuízo em ter de lidar com um monte de tranqueira que o governo empurra para a caixa fazer em nome dele.
Cartões Caixa são "melhores" (minha opinião) do que os do BB, mas o BB é um banco muito melhor que a Caixa (minha opinião)
- Letwu Mensagens: 1410
Concordo em tudo! Já fui correntista do BB, quando nem existia o segmento Estilo, e o atendimento era IMENSAMENTE MELHOR, assim como desde aquela época (uns 8 anos) o acesso e segurança eram muito melhores.LMBJR escreveu:
Mas eu não uso a CEF, assim como não usaria o BB, como banco principal. Então, sendo bancos secundários, onde praticamente só o cartão me interessa, com a fusão eu só teria a perder. Poderia vir a perder com o término da isenção de anuidade (*gastar 10k por mês* pra ter isenção de cartão TOP do BB não é vantagem alguma). Possivelmente perderia também com a cotação do dólar (que é um pouquinho mais cara no BB) e com os 0,1 pontos do fator de conversão.
OBS: Essa informação de que *gastar 10k por mês* dá isenção foi dita por um colega no tópico do Black. Na época em que eu era correntista, eu tinha os Platinum (que na época eram os TOP) e se vc gastasse acima de 2,5k/mês (em compras) tinha direito a isenção da anuidade (apesar disso não ser claro, nem automático. Só descobri lendo detalhes do contrato e só consegui a isenção depois de requerer a mesma junto ao gerente - que dizia desconhecer essa informação. Na época desconhecia esses fóruns especializados, que hoje facilitam a nossa vida! hehe).
Penso que pra nós, que pensamos em milhas, dólar baixo, fator de conversão, etc.... não terá nada de positivo! Pelo menos não pra mim. Possivelmente será um cartão a menos que eu terei, pois não aceito pagar por anuidade de cartão da CEF, BB e etc. (Pra pagar, só sendo algum cartão que ofereça o PP ou o TPC - por conta das salas VIP).
E como só temos tido más notícias, caso a fusão se concretize, não deixa de ser mais uma perda considerável (como já tivemos do Unibanco, Citi, HSBC, etc) no que tange aos cartões de crédito.
Concordo com sua linha de raciocínio @Letwu. Mas estou aguardando esse livelo sair do papel.
Outra coisa é que a CEF tem participação de mercado que pelas regras atuais (se valerem mesmo contra interesse do governo) não permitiria a concentração de mercado em questão.
Acho que continuarão a "fundir sistemas" (e sistema é um dos grandes calcanhares de Aquiles da CEF) mas tornar um banco só, na prática, tem 49% de acionistas do BB que só queriam isso na época do boom da construção civil e pela CEF deter muito do SFH. Acho que a tendência com o atual governo e a abertura de capital da CEF
Outra coisa é que a CEF tem participação de mercado que pelas regras atuais (se valerem mesmo contra interesse do governo) não permitiria a concentração de mercado em questão.
Acho que continuarão a "fundir sistemas" (e sistema é um dos grandes calcanhares de Aquiles da CEF) mas tornar um banco só, na prática, tem 49% de acionistas do BB que só queriam isso na época do boom da construção civil e pela CEF deter muito do SFH. Acho que a tendência com o atual governo e a abertura de capital da CEF
-
buttkick
Acharia uma tragédia essa fusão.
BB pra mim é pior que a Caixa, pela cultura de burocracia interminável.
Contra-cheque ou IR, pra se abrir conta corrente, onde já se viu isso?
A Caixa é muito mais "generosa" em taxas e serviços.
É como o SUS, na teoria é o melhor sistema do mundo, mas na prática, não tem como dar conta de tanta gente, pois o banco acaba tendo prejuízo, pela má administração.
BB pra mim é pior que a Caixa, pela cultura de burocracia interminável.
Contra-cheque ou IR, pra se abrir conta corrente, onde já se viu isso?
A Caixa é muito mais "generosa" em taxas e serviços.
É como o SUS, na teoria é o melhor sistema do mundo, mas na prática, não tem como dar conta de tanta gente, pois o banco acaba tendo prejuízo, pela má administração.
Gostei da analogia CEF = SUS acho que é isso mesmo. Projeto lindo implementação péssima