Banco do Brasil Estilo

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Moneycrash Mensagens: 39
Seg Jun 13, 2016 11:03 pm
Obrigado, bom saber.

Tudo bem que não significava muito, mas de qualquer forma era melhor do nada.

Jqcunha Mensagens: 69
Seg Jun 13, 2016 11:42 pm
De qualquer forma estão pontuando no "pagamento de títulos".

LMBJR Mensagens: 11168
Ter Jun 14, 2016 9:00 am
Explica @Jqcunha

@MoneyCrash eu achava importante a pontuação pela função débito tanto que quando acabou inibi a função crédito de todos os meus Ourocard. rendia um bom número de milhas todos os meses sem ter gastos.

Agora com o Livelo talvez eu reabilite algum deles, provavelmente o Infinite.

Ter Jun 14, 2016 9:37 am
@LMBJR recebi no final de maio uma mensagem (pelo IB) que pagamento de contas com o Elo estaria pontuando no Ponto pra Você e com isenção de tarifa.
Concentrei os pagamentos de maio e junho no elo e gerou uns pontinhos bacanas.

A isenção de tarifa (R$ 4,00) estaria até final de junho, mas acredito que prorroguem.

baran Mensagens: 10215
Ter Jun 14, 2016 9:38 am
Não recebi nada disso. :(

Mas veja que há incidência de juros e IOF:

http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial ... ourocard#/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ter Jun 14, 2016 9:42 am
@Jccunha é verdade! Recebi também mas meu Grafite já estava há tempos inibido e não achei que valeria a pena pelo fato de ter juros + IOF não é?

A outra operação era sem custo adicional algum! Essa que era boa!

Valeu a pena?

Ter Jun 14, 2016 9:46 am
@baran sim, juros e IOF, porém o pesado acaba sendo os R$ 4,00.

@LMBJR cara, depende do fechamento do seu cartão e do vencimento das suas contas.

Quando fiz o ELO procurei deixar ele com uma data de vencimento de modo que a fatura fechasse pouco depois dos vencimentos das principais contas (a maioria dia 10). Desta forma de reduz muito os juros e o IOF.

Respondendo: sim valeu a pena.

Vale mais ainda se tiver a grana pra pagar à vista, você faz um investimentozinho e ainda ganha uns centavos.

Ter Jun 14, 2016 9:57 am
Entendi. Você se programou e investiu em algo de liquidez diária (mas teve provavelmente de pagar IOF do investimento também por ser retirado em menos de trinta dias).

Suas contas vecem dez então a fatura fechava e vencia em quais dias @Jqcunha?

Quantos pontos arrecada para quantos reais ou dólar pago?

Fiz operação semelhante no Free e no Black do HSBC mas lá não tinha juros

Ter Jun 14, 2016 10:06 am
Na verdade o investimento do valor é figurado. Se você usa algum dos fundos (ou a Poupança Ouro com aplicação automática do saldo da conta) a opção de resgate automatico, ele sempre pega do investimento mais antigo, desta forma livrando o IOF.

Meu cartão vence 27 e fecha entre os dias 13 e 15.

O Site fala em 1 ponto por dólar. Preciso fazer as contas pra ver se foi isso mesmo ou se teve algum diferencial.

gugabrand Mensagens: 144
Ter Jun 14, 2016 10:52 am
@Jqcunha no melhor dos casos (fechamento do cartão no dia 15 e pagamento no dia 27) vc tem 12 dias pagando o proporcional de 2,98% de juros a.m., o que daria cerca de 1,19% mais ou menos, +IOF de 0,38% + 0,0082% de IOF adicional ao dia, que nesse caso seria 12x0,0082% = 0,0984%. Total de 1.67%. Eu acho muito caro esse preço, só uso em caso de necessidade de postergar a conta pro mês seguinte. Comparando com o Santander usando R$21,90 de tarifa com IOF + IOF adicional para o valor de R$3mil o percentual sobre a conta fica em 0.48% da conta.

Voltar para “Banco do Brasil”