Benefícios Mastercard Black

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
DiegoQueiroz Mensagens: 443
Seg Jun 06, 2016 10:01 am
Pois ao meu ver é horrível, pois burocratiza o processo.

Quem viaja eventualmente, planejando com 6 meses de antecedência, não vai se preocupar mesmo. Só esse perfil de cliente não vai se preocupar em emitir um certificado de seguro para cada viagem que fizer.

Mas eu alugo carro umas 3 vezes por semana. Vou precisar ficar emitindo certificado de seguro toda hora. Quanto tempo vou ficar no telefone depois dessa mudança? Vai ser possível emitir o certificado pela internet? Isso com certeza vai complicar muito a vida...

E essa segurança que mencionou é muito subjetiva. Quem tem é porque (i) não usa com frequência os benefícios do cartão ou (ii) não se sente confortável para entrar na justiça caso um benefício ofertado por uma empresa não seja comprido em sua plenitude. (por acaso a maioria das pessoas)

Muito embora eu respeite sua opinião e acredite que muitos colegas concordem com você, precisamos concordar que se o objetivo da mudança fosse "dar mais segurança ao cliente", eles facultariam a emissão do certificado. Ou seja, se quiser, liga lá e emite, mas não é obrigado...

bftandrade Mensagens: 477
Seg Jun 06, 2016 10:57 am
Eu imagino que o procedimento vai ser semelhante à Carta Schengen: você entra no site e coloca o seu nome, dos dependentes e alguns dados e recebe o documento por email ou faz o download na hora. Acho que é mais seguro principalmente em relação à cobertura dos dependentes. Você ter o seu nome, do seu filho ou esposa na apólice dá mais segurança quando for acionar...

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Jun 06, 2016 12:06 pm
Bom seu caso é mais específico pois usa direto... Mais seguro pra quem usa esporadicamente... Mas acredito que seja algo rápido e você possa fazer isso rapidamente e ficar mais resgaluardado...

Mas realmente eh subjetivo pois pra quem emite seguidamente vai dar mais trabalho...

Abraços.

Seg Jun 06, 2016 1:24 pm
Não vai ser igual a carta de nome feio.

Se a MasterCard nem contrata gente pra escrever um documento sem erros, você acha mesmo que ela vai mobilizar uma equipe de desenvolvimento para integrar um sistema de cadastro como esse? Duvido muito, mas muito mesmo.

A carta de nome feio tem um sistema porque é usada no mundo todo, e mesmo assim é um sistema 'offline', que não verifica nada e nem registra nada também. Você só vai saber se tá coberto ou não quando for usar o seguro, mas é perfeitamente possível preencher o formulário com qualquer dado, gerar a carta e, quem sabe, até entrar na Europa com uma carta 'fajuta'.

Portanto, a segurança de ter essa carta em mãos é fictícia. Você não está mais resguardado só porque tem ela. Não estamos mais nos anos 80...

Vou dar uma de João Bidu e fazer uma previsão. Quando chegar julho, vou ligar lá na central para pedir o certificado do seguro e o atendente nem vai saber das novas regras. Vão me dizer que não precisa registrar a ocorrência ou que eles não tem como emitir o certificado ainda. No melhor dos casos, vão registrar um protocolo para eu ter uma resposta em X dias. E aí? Será que eu vou acertar?

Seg Jun 06, 2016 1:35 pm
Acho que a chance de acertar é grande... Só não é 100% pq tem dedo da susep e eles ficam em cima... Entao acho que atrasos ocorrerão! Hehhehehe

Abraços.

Seg Jun 06, 2016 2:17 pm
Vamos ver. Mas acho que a Susep não vai intervir com questões operacionais.

Já fiz uma reclamação contra a Credicard/Itaú na Susep por conta das condições do "Seguro Cartão Protegido" não estarem de acordo com o documento registrado na Susep e ela só encaminhou a reclamação para a empresa dar um parecer. Depois o jurídico do Itaú entrou em contato comigo e esclareceu as dúvidas: o documento do site estava errado e tinha um outro documento "secreto" correto que me foi enviado por e-mail. Ficou tudo esclarecido para mim, mas os erros permanecem no site até hoje (ou seja, quem contrata o seguro, não conhece as condições 'reais' do seguro).

Seg Jun 06, 2016 3:08 pm
Mas aí era questão de ter dado continuidade no processo com a susep pro Itau corrigir no site.. As vezes acaba passando mas em geral a susep costuma ser criteriosa... Nao sei se pra esse tipo de seguro de cartão mas pra outros tipos sim...

Vamos aguardar... :)

Abraços.

zecarlosteixeira Mensagens: 56
Qui Jun 16, 2016 7:24 pm
Alguém aqui usa as salas VIPs com o Black Unique? O meu gerente me indicou um aplicativo (loungebuddy), que indica as salas de graça com o cartão. Estive hoje em uma, mas a atendente me nao sabia confirmar a gratuidade.

Obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jun 16, 2016 7:39 pm
LoungeKey: MasterCard Black oferece acesso a mais de 500 salas vips http://www.falandodeviagem.com.br/viewt ... 12&t=10501" onclick="window.open(this.href);return false;

zecarlosteixeira Mensagens: 56
Qui Jun 16, 2016 8:28 pm
Mas isso significa que tem que pagar os 27 dólares? Porque o meu gerente tinha me explicado ser de graça.

Voltar para “Mastercard”