Cartão de crédito Caixa Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
Fernandoint2006 Mensagens: 582
Seg Jun 20, 2016 10:36 am
Pessoal, como muitos aqui tenho o infinite e o black, mas não pretendo ficar mais com o infinite se não for isento.
Abri um chamado no consumidor.gov direto, eles concederam 60 % de desconto, falei q não queria e sim a isenção, caso contrario cancelaria, a resposta foi que eu posso cancelar então...
Então liguei no 4004, perguntei sobre isenção, falaram q não podem dar mas que abririam um protocolo com 5 dias uteis pra resposta, mas que já tinha um desconto de 60% e tal.
Perguntei dos pontos, pedi pra vincular a conta do black disse q não pode, q devo transferir ou perder...
Perguntei das compras parceladas, se gerariam pontos, não gera.
E a maior surpresa, se eu cancelar, perco o desconto da anuidade, e tenho duas opções, ou quito as compras parceladas, ou fico pagando as faturas que vierem, mas com anuidade cheia, mesmo com o cartão cancelado, já viram isto? Nenhum outro banco me cobrou anuidade com cartão cancelado, perguntei o pq disso, disseram que o banco ainda estaria prestando serviço pra mim, enviando fatura, colocando 0800 a disposição e tal, pode isso?

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Jun 20, 2016 10:52 am
Tosco, típico da Caixa... Em outubro vou cancelar pq sei q não vão me dar a isenção e esse ano pra geral deu 60% e pra mim acho q foi só 40 ou 50%... Entao adeus Caixa...

Abraços.

LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jun 20, 2016 10:56 am
@Fernandoint2006 isso parece contrariar não apenas o bom senso mas também a legislação pois uma vez cancelado o serviço que lhe "seja" prestado é decorrência do ajuste de parcelamento entre a administradora e o então cliente, logo não pode ser considerado continuidade de prestação de serviço.

Cancelei o meu Infinite este mês mantendo o Black mas abrindo mão de um saldo de cerca de 700 a 800 pontos pois ou transferia tudo (inclusive do Black junto) ou não alcançaria os pontos gerados mais recentemente no Infinite. Tosco mesmo que separem os pontos de modo a serem perdidos em caso de cancelar uma bandeira bora mantendo a outra mas ao mesmo tempo quando você quer usar os pontos de apenas uma bandeira você não possa pois o "sistema" lança os pontos de todos os cartões vinculados ao CPF de acordo com a antiguidade de sua geração @alexandrerj.

Eu que defendi muito os cartões Caixa estou para desistir deles (meu primeiro Black e único Infinite) por conta destas e outras coisas que não têm sentido e que se agravaram depois da transição da Orbital para a nova terceirizada.

Mês de Agosto vem a negociação do Black e se não derem 100% de isenção (e não creio que darão) mais um cancelamento eu farei.

Letwu Mensagens: 1410
Ter Jun 21, 2016 9:25 pm
Acho que só paga por anuidade de um cartão da CEF quem é um alienado, não conhece fóruns nem se importa em buscar conhecimentos de cartões, ou ainda, por status. Porque, convenhamos, pagar R$ 810 na CEF é totalmente surreal.

Em tempo: eu era um alienado e de 2011 a 2014 paguei por anuidade CHEIA nos cartões da CEF, e nunca sequer cheguei a ligar pra chorar desconto, pois imaginava não ser possível até por não ser correntista. Mas hoje vejo o quanto alienado eu era, até começar a me informar mais sobre cartões e conhecer o FDV! rsrs Coincidência ou não, mas desde então nunca mais paguei por anuidade dos cartões da CEF, e hj só pago a do HSBC Black por conta do PP e mesmo assim sempre me questiono se vale a pena, já que uso muito pouco e acabo que o mantenho mais por status, pra ter o PP em mãos pra quando quiser usá-lo (e pela quantidade de uso anual, não é economicamente viável).

Sergi0 Mensagens: 1005
Ter Jun 21, 2016 9:40 pm
Eu acho que pagar anuidade só se tiver algum benefício palpável além do simples uso do cartão, independente do banco, mas tenho que admitir que já fui alienado também. E a grande maioria dos usuários é alienado nesse sentido. Tem o cartão do banco que tem conta, não conhece os benefícios, deixa as milhas expirarem e paga a anuidade cheia sem nem tentar negociar. Vejo pela minha mãe, já falei várias vezes, mas não adianta, tem conta no Itaú com um Gold e um Internacional com gastos que isentariam um Platinum, mas paga anuidade cheia ano após ano porque fica com vergonha de pedir desconto.

Ter Jun 21, 2016 9:59 pm
Essa a grande e esmagadora maioria dos usuários de serviços bancários e na qual vez ou outra nos mesmos voltamos a nos incluir em pequenos ou grandes "vacilos". Só em fins de 2014 comecei a aprender graças ao MD que me trouxe ao FDV e graças a todos vocês que contribuem com excelentes informações aqui no FDV

Com certeza o que eu já economizei e ou deixei de gastar depois de conhecer o FDV e os senhores já é mais do que relevante, mas não só isso! A qualidade dos serviços e produtos adquiridos aumentou também.

Pena que a CEF não aprendeu...

Mas só para constar, a despeito de tudo, se você compra muito em moeda estrangeira, os cartões Caixa ainda são os cartões a serem perseguidos.

Sergi0 Mensagens: 1005
Ter Jun 21, 2016 10:30 pm
Considero a CEF um caso perdido. Tem que gastar muito, mas muito mesmo em dólar pra valer a pena e mesmo assim é um "valer a pena" questionável com o IOF de 6,38%. E isso, é claro, pros sortudos que não tem problemas com bloqueios esdrúxulos no exterior.

Letwu Mensagens: 1410
Ter Jun 21, 2016 10:40 pm
Concordo, @Sergi0.

E o sujeito que gasta MUITO, se ele tiver um mínimo de conhecimento, ele vai acabar abrindo conta num banco global, ou ainda num banco estrangeiro, pra poder evitar os 6,38% de IOF.

Resumindo, na prática, não se justifica manter o cartão usando da argumentação de que o mantém só por conta da cotação do dólar, e ter que pagar anuidade por ele.

O atendimento é um lixo, a segurança é feita de forma totalmente amadora (no tópico de fraudes, o @baran contou que recebeu SMS de adesão ao cadastro do FGTS dele, sendo que: 1- ele não solicitou 2- ele não tem FGTS)

Eu os mantenho por ter cotação baixa e por ter isenção, mas como já cansei de dizer aqui, não aceito pagar 1 centavo sequer por esses cartões. E também por nunca ter sido vítima de problemas mais complexos, como fraude, clonagem, etc. Mas confesso que é um risco que corro, e não sei se vale a pena só por conta da pontuação de 2.1 e da cotação da data da compra.

Ter Jun 21, 2016 10:47 pm
Eis o ponto @Letwu muita gente jamais teve problema com o cartão também!

Aqui concentrarmos informações e com isso as informações de fraudes também.

Banco global e ou internacional também está submetido ao mesmo IOF inclusive na compra da moeda não é @Sergi0?

Até o BB Américas que é isento vem complicando bastante a adesão e manutenção da conta levando as pessoas que o utilizavam como ponte a repensar o trabalho...

GuiSodre Mensagens: 533
Ter Jun 21, 2016 10:57 pm
Anuidade é uma questão delicada. Vários aspectos devem ser analisados para que tenhamos uma opinião coerente.
Não adianta tentar e tentar ter um cartão black se o gasto for compatível com um gold e ainda querer isenção de anuidade. Certos benefícios concedidos pelos bancos tem custo e são pagos pela rentabilidade do cartão, taxas e pela própria anuidade.
Querer anuidade grátis porque outra instituição concede, mesmo sem critérios e pre requisitos para tal, é, no mínimo, incoerente.

Voltar para “Caixa”