Já eu vejo a cotação do dia da compra como algo positivo da Caixa.
Você pode inclusive combinar o uso com os dólares comprados pois se houver uma queda em relação à sua média de aquisição de dólares que valha a pena você pode usar o cartão. Lembre que há louco tempo a média de compra era R$ 3,80 ou mais. Assim você salva dólares comprados "mais caro" para outro momento.
Claro que para isso você não precisa de um Infinite! Um Internacional já serviria
@rasaza comprar com alguns cliques? Pelo próprio BB ou pelo BBA?
Cartão de crédito Caixa Visa Infinite
- razasa Mensagens: 1018
@LMBJR
Após logado, 6 cliques, transferindo do BB pro BB Américas
Viajo em outubro, mas já garanti parte dos gastos por menos de 3,40

Após logado, 6 cliques, transferindo do BB pro BB Américas
Viajo em outubro, mas já garanti parte dos gastos por menos de 3,40
-
alexandrerj
Tb vejo a cotação do dia nos cartões caixa como uma ótima coisa....
O que ele quis dizer é que pelo site do BB com poucos cliques ele transfere da conta dele para o BBA, ou seja compra dólares com poucos clickes e uma boa cotação...
Abraços.
O que ele quis dizer é que pelo site do BB com poucos cliques ele transfere da conta dele para o BBA, ou seja compra dólares com poucos clickes e uma boa cotação...
Abraços.
-
Sergi0
A cotação do dia da compra é uma "faca de 2 legumes". Eu, por exemplo, me ferrei em setembro do ano passado. O dólar caiu uns 0,30 entre o período da viagem e o vencimento da fatura. Como usei pouco o cartão, não fez tanta diferença assim, mas não deixou de ser um prejuízo.
- GuiSodre Mensagens: 533
Ao meu ver, essa volatilidade é mais favorável do que desfavorável. É melhor comprar com a certeza da cotação do dia do que amargar uma repentina alta astronômica.
@Sergi0
@GuiSodre
Dollar sempre será um "investimento" muito inseguro. A cotação é muito sensível e especulativa e o Brasil ainda patina na economia.
Acompanhando dia a dia, e tendo a opção de comprar na hora que der vontade, fica mais difícil errar.
Eu coloco metas e as regulo conforme a realidade do momento.
Minha meta era 3,40 final. Comprei um terço do que precisava (pra viagem de Outubro) semana passada por 3,39
Atualmente minha meta é 3,25 mínima ou 3,45 máxima. O que vier primeiro compro mais o segundo terço do que preciso...
@GuiSodre
Dollar sempre será um "investimento" muito inseguro. A cotação é muito sensível e especulativa e o Brasil ainda patina na economia.
Acompanhando dia a dia, e tendo a opção de comprar na hora que der vontade, fica mais difícil errar.
Eu coloco metas e as regulo conforme a realidade do momento.
Minha meta era 3,40 final. Comprei um terço do que precisava (pra viagem de Outubro) semana passada por 3,39
Atualmente minha meta é 3,25 mínima ou 3,45 máxima. O que vier primeiro compro mais o segundo terço do que preciso...
-
Sergi0
@razasa, realmente essa facilidade em transferir dólares do BB pro BBA não tem igual, mas pro meu perfil (1x ida aos EUA por ano) já não vale a pena pagar 180 obamas por ano. Pra quem vai muito não tem opção melhor.
@Sergi0
Com certeza!
Ela começa a valer a pena com 2/3 viagens por ano...
Com certeza!
Ela começa a valer a pena com 2/3 viagens por ano...
-
daniellima
Prezados
alguem esta conseguindo efetivar transferencia de pontos do cartao CAIXA para programas de milhas? (SMILES, Tudo AZUL, etc)? Estou desde ontem tentando e sempre falam que o sistema está inoperante e nao conseguem transferir. Dai falam que vao abrir ocorrencia e que podera demorar até 5 dias uteis pra atender.
O problema é que a promoçao de 50% bonus do SMILES expira nesta segunda, dia 04/07.
Estou ficando cansado disso.
alguem esta conseguindo efetivar transferencia de pontos do cartao CAIXA para programas de milhas? (SMILES, Tudo AZUL, etc)? Estou desde ontem tentando e sempre falam que o sistema está inoperante e nao conseguem transferir. Dai falam que vao abrir ocorrencia e que podera demorar até 5 dias uteis pra atender.
O problema é que a promoçao de 50% bonus do SMILES expira nesta segunda, dia 04/07.
Estou ficando cansado disso.
- LMBJR Mensagens: 11168
Abra logo uma reclamação no consumidor.gov.br mencionando a perda da chance dos 50%. Passei por isso na época da transferência com bônus de 80% e me ligaram no exato dia final e fizeram acontecer.
Mesmo que não dê tempo é possível (não disse provável) que indenizem a diferença que voce deixará de obter. Ao menos abre espaço para processo judicial se for o caso.
Mesmo que não dê tempo é possível (não disse provável) que indenizem a diferença que voce deixará de obter. Ao menos abre espaço para processo judicial se for o caso.