Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jul 07, 2016 10:01 pm
Chato não ter nas faturas as cotações dos dias de compras quando as compras são nacionais

Dom Jul 10, 2016 10:38 pm
Como praticamente abandonei esse cartão depois que recebi o HSBC Black minha média de gastos no período da minha anuidade ficou em cerca de 3,3k.

Agora na fatura de Outubro cobrarão a anuidade do titular e em Setembro as dos dois adicionais.

Se eu não cancelar por ocasião da negociação da anuidade do Titular, lembrarei à Caixa que os dois adicionais eram gratuitos para a vida toda de acordo com os termos de adesão à época.

Já o titular se cobrarem não vale a pena e por isso programei para que a última parcela de compra parcelada vença em Outubro e coloquei na minha agenda e dos adicionais para não usar após o dia previsto de fechamento da respectiva fatura. Assim caso não tenha jeito de isentar o titular pagarei antecipadamente a fatura abatendo o valor da anuidade e três dias depois quando os pontos entrarem, transferi-los-ei.

Dito isto pergunto:

Será que se agora em Julho, Agosto e Setembro eu concentrar gastos nele ajudará a obter isenção? Ou a esta altura seria melhor deixar o cartão com cara de abandonado para ver se tentam reter o cliente?

O que acham @ArCass e @calheira?

calheira Mensagens: 481
Seg Jul 11, 2016 7:39 am
@LMBJR

Sou meio pragmático com meu dinheiro, se a caixa lhe dará mais milhas por dólar gasto e melhor conversão em compras internacionais, eu tentaria manter o cartão. O problema é que ultimamente temos poucos relatos sobre negociação de anuidade.

Qual a política de isenção do HSBC?

Seg Jul 11, 2016 7:45 am
O HSBC não negociava anuidade, apenas trocava por pontos. Por hora esqueça HSBC @calheira ele agora é Bradesco e está tudo muito incerto pois as opções de cartões e regras ainda não foram divulgadas.

Adorava os cartões Caixa (mês passado cancelei o Infinite) mas o atendimento realmente nos expulsa quando precisamos dele e acho que não vale pagar anuidade cheia pelo atendimento que recebemos @calheira. Como back up até manteria, apenas pelo dólar prefiro pegar um internacional que economizará do mesmo jeito e com anuidade menor e mais fácil de isentar.

Você acha que há mais chance de desconto ou isenção se aumentar a média de gastos?

schrank01 Mensagens: 1075
Ter Jul 12, 2016 8:41 pm
Estou há 5 dias no Chile usando o Black. Até agora, não negou nenhuma compra!

Qua Jul 13, 2016 10:19 am
@Calheira se o Elo Nanquim da Caixa for tudo que estão prometendo talvez devamos considera-lo:

Anuidade mais barata que o Black, 0,2 pontos a mais, Ipass!!!!! Salas VIP Diners!!!!!!! E novo bônus de 8k no pagamento da primeira fatura.

Letwu Mensagens: 1410
Qua Jul 13, 2016 10:33 am
@LMBJR,

O que vem a ser Ipass?

Esse cartão vai oferecer as salas VIP Diners sem custo, ou serão cobradas como a Diners hoje cobra?

E em relação a ser ELO, é uma bandeira nacional (e o uso ficaria restrito ao Brasil) ou é internacional?

Sabe dizer se os pontos iriam pra algum programa especial (como o Bradesco tem o Livelo) ou se iria pro programa "normal" da CEF?

Qua Jul 13, 2016 10:39 am
@Letwu,

Sobre Ipass (chamado pela Elo de Elo Wi-Fi):

https://www.ipass.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

As regras das salas VIPs ainda não estão claras para ninguém mas até onde foi "descoberto" pelo @Marcelo007 junto com notícias do ano passado a Elo fez uma parceria com a Discover "Dona" da bandeira Diners e a oferta seria das salas sem custos (eu que estou presumindo essa parte de ser sem custos. Temos de esperar a confirmação no regulamento do cartão) pois o custo adicional foi uma decisão do Citigroup e não da Discover que aliás continua a ofertar as salas gratuitamente para cartões emitidos fora do Brasil.

Assim é possível que a bandeira Elo passe a ter aceitação internacional da Discover e no Brasil seria quase 100%.

Todavia NADA CONFIRMADO AINDA E A INFORMAÇÃO DA CEF é:

Imagem

Pode ser que seja e continue sendo apenas nacional e o acesso seja LK pago ou que essa informação ainda vá ser atualizada @AmexTravel.

No caso dos Nanquims BB e Bradesco os pontos irão para o Livelo mas a CEF não parece ter aderido e os pontos, ao menos por hora, irão para o programa da CEF mesmo.

Tudo muito recente ainda e temos de ir acompanhando pois no cenário de retrações a notícia me parece até boa demais para ser verdade.

Até lá:

http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/pr ... fault.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Perceba que aqui acima no link já constam Grafite e Nanquim.

Aqui a parte específica do Nanquim:

http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/cr ... fault.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho que tão logo as informações da bandeira estejam mais consistentes poderemos fazer um tópico em cada um dos três emissores.

calheira Mensagens: 481
Qua Jul 13, 2016 10:25 pm
@LMBJR

Ótima opção, só fico com receio das compras fora do país. Se com a bandeira master já dá problemas... Mas o pacote de benefícios e o custo pode se tornar o melhor custo beneficio do Brasil. Se o atendimento permitir. Rsss

Letwu Mensagens: 1410
Qua Jul 13, 2016 10:30 pm
@LMBJR,

Obrigado pelos esclarecimentos. Parece ser interessante, caso tudo isso seja concretizado. Se por ventura eu conseguir isenção nesse cartão tb (tenho no Black e no Infinite) certamente ele entrará pra minha carteira. Mas se tiver de pagar por ele, aí vou ter que pensar muito na ideia (colocando a hipótese de fazer uso dele pra poder substituir o que pago noutro por conta do PP)

Voltar para “Caixa”