Chip americano para viagem

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 18, 2016 9:45 am
Imagem

Você é on-line ou off-line? Se está lendo uma coluna do Falando de Viagem, provavelmente é um viajante on-line. Atualmente, ninguém quer ficar off-line, mesmo em uma viagem de férias, afinal, há muitos benefícios para serem utilizados no celular e notebook, além da ostentação da viagem nas redes sociais.

Leia também: Cartões de crédito e Salas VIP

Eu sempre estou on-line, exceto durante as minhas horas de sono, que é o único momento do dia onde o iPhone fica em modo avião. Quando eu acordo, o celular acorda comigo, e não há um dia sequer onde não tenha várias mensagens de WhatsApp, e-mails e notificações das redes sociais.

Desde 2010, quando nasceu o FDV, eu já usava um chip de celular em minhas viagens. Sempre detestei depender de Wi-Fi gratuito, que são sempre problemáticos. Inclusive, já escrevi uma coluna aqui falando sobre isso.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Comprar um chip de celular nos Estados Unidos é a melhor opção sempre. É barato, não tem contraindicações, você mantém o seu número do WhatsApp, é rápido e você não perde tempo. Perder tempo durante uma viagem é o pior negócio que você pode fazer.

Minha recomendação, e o que faço em todas as minhas viagens, é comprar o chip da empresa O Meu Chip. Eles entregam na sua casa e quando você chegar aos Estados Unidos só precisará colocar o chip e já estará on-line. Nos aeroportos americanos você geralmente não encontra o chip para comprar, tampouco o GPS, caso não tenha um. Com o chip americano, você estará on-line e poderá usar o Waze para se locomover. Alugar um GPS na locadora é sempre ruim, pois é caríssimo. Isso sem falar que o chip oferece Wi-Fi gratuito em voos domésticos nos EUA.

Lembro de uma vez em Orlando, quando fui comprar dois chips para meus irmãos, e a loja da T-Mobile estava lotada. Demoramos em torno de uma hora. Foi terrível. Se você não dominar o inglês terá ainda mais dificuldades. Quem preza pela comodidade vai detestar ficar correndo atrás de um chip de celular.

Considero o chip tão essencial quanto o seguro viagem. Com ele, posso ligar para a emergência em caso de um acidente, falar com os amigos, entrar em contato com o cartão de crédito e fazer uma reserva de última hora. Isso tudo em qualquer local que eu esteja e de forma bem simples.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Dê um upgrade na sua viagem e não dependa do Free Wi-Fi!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jul 18, 2016 10:14 am
Realmente Gabriel não só nos EUA, mas em qualquer viagem é sempre bom ter um chip de uma operadora local. Como nossas tarifas para quem está em roaming internacional são muito cara, (graças a Deus não existe mais cobrança em roaming domestico) compensa muito mais comprar um chip pré pago.

Realmente, ir na loja para fazer isso, as vezes você acaba perdendo um tempo precioso, se você me permite, minha dica é comprar pelo Ebay ou pela Amazon (tmobile sim card activation kit) que custa em torno de U$6.00 e mandar entregar no hotel, geralmente as pessoas enviam isso em uma carta, e o hotel não costuma fazer cobrança nesse caso.
Se a viagem for com bastante antecedência a pessoa pode comprar e mandar entregar aqui no Brasil (lembrar de dizer que é gift e que custou menos de U$50.00) para não haver cobrança de impostos, nesse caso ai como nossos correios andam meio que sucateado é bom não confiar muito.
Nesse caso ai a Easysim já faz o "serviço" para você, ela te entrega o chip já ativado e com carga, conforme solicitação no momento da compra, você não vai precisa entrar no site para ativar a linha (isso pode ser feito aqui do Brasil sem problemas por wifi).

Acho que ai nesse caso vai da conveniência de cada um.
Já que a pessoa irá parar no Walgreens ou CVS para comprar o Sunpass, pode aproveitar e ir no Walmart e comprar o Kit de Ativação, Walmart é parada quase que obrigatória para comprar mantimentos para quem fica hospedado em hotel que não oferece café da manhã.

É sempre bom termos mais de uma opção para comparar!!!!

CarolRamos Mensagens: 168
Seg Jul 18, 2016 10:18 am
Eu só comprei o Easysim uma vez, mas achei caro (paga-se pela conveniencia), em outras oportunidades comprei no Walmart e n tive problemas. Basta baixar gps offline no celular e fim dos problemas!

joaomello Mensagens: 3029
Seg Jul 18, 2016 10:20 am
bigshot, gostei disso, acho que não conhecia. Como funciona? Poderia explicar melhor? Paga os 6 dólares e mais o plano, certo? Sabe quanto sairia o plano?

Antigo "vesuvio0559"
dott_macchia Mensagens: 381
Seg Jul 18, 2016 10:22 am
Alguém já ouviu falar ou ja testou o chip da Cel Travel?

Parece ser uma boa opcao para o extinto plano diario da T-mobile.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jul 18, 2016 10:25 am
João isso, você paga para o vendedor, o envio é grátis dentro dos EUA.

Depois que você fizer a ativação é só entrar no site da T-Mobile - https://account.t-mobile.com/oauth2/v1/login" onclick="window.open(this.href);return false; fazer seu cadastro e escolher os planos. Tem várias opções disponiveis.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 18, 2016 10:29 am
Chip com internet é essencial em uma viagem! Não viajo mais sem!

Uma vez, nos USA, perdi cerca de 1:30 para comprar um!
Agora na Grécia uns amigos saíram para comprar um chip, rodaram 1 hora até achar, quando chegaram lá não conseguiram comprar pq não estavam com passaporte e nisso perderam um lindo pôr do sol! Como eu já tinha chip da EasySim 4U fiquei tomando um vinho branco e apreciando o visual por eles! rs

No dia seguinte eles tiveram que voltar novamente no lugar para comprar e ainda pagaram bem caro (quase 30 euros). Isso pq eles estavam antes da Croácia e tiveram o gasto e burocracias lá também!

Resumo da história: Se estivessem com chip da EasySim usariam o mesmo nos 2 países, não perderiam tempo pois já sairiam do Brasil com ele e se estressariam menos!
Depois que apresentei meu chip pra eles, eles amaram e ficaram com mais raiva ainda! rs
Tempo é dinheiro em viagem, pessoal!

joaomello Mensagens: 3029
Seg Jul 18, 2016 10:36 am
Bigshot, vou fazer isso então. Easysim é pratico, mas praticidade obviamente tem preço jhahaha. Se comprar pra chegar no brasil, ja chega com o chip.

Juliana, realmente pra mais de um país easysim é uma opção melhor mesmo.. Fazer eurotrip e comprar um monte de chip é foda. Você não recomendou a easysim pros seus amigos? Eles não leem o fdv? hahahaah.

Alguém conhece outro chip tipo easysim, que da pra mais de um pais? vou fazer cruzeiro e preciso de um desse, vai que tem outro mais barato.

Antigo "vesuvio0559"
bftandrade Mensagens: 477
Seg Jul 18, 2016 10:48 am
O melhor plano daqueles que vi até agora é o da T-mobile mesmo...
https://prepaid-phones.t-mobile.com/prepaid-international-tourist-plan" onclick="window.open(this.href);return false;

dott_macchia Mensagens: 381
Seg Jul 18, 2016 10:48 am
Por curiosidade, por que não pode postar o link do site da Cel Travel? Eu não sou representante de venda deles, mas parece ser uma excelente opção.

Pelo que consta do site (cujo link fora apagado pela moderação) possui um plano ilimitado de dados 4G por apenas 3.99/dia. E parece ser o mesmo esquema da Easysim, vc recebe o chip aqui no Brasil. E dá para adicionar ligações para o Brasil por apenas $0.99/dia.

Seria uma opção para o pessoal verificar se vale a pena. Ou até mesmo o FDV para fazer uma parceria assim como fez com a EasySim4U.


Parece ser uma boa opção





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio