Sala Vip Diners no Aeroporto de Congonhas

Informações e resenhas das salas vips do Diners.
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Mar 21, 2012 8:39 pm
Sala Vip Diners no Aeroporto de Congonhas

Imagem

A bandeira Diners possue e/ou tem parceria em mais de 400 salas VIPs espalhadas pelo mundo todo. É um número expressivo de salas. Abaixo temos o relato da sala VIP da própria bandeira, localizada no Aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Ela ficou fechada para reformas durante um bom tempo e foi reaberta recentemente, com um visual mais moderno e sóbrio.

A sala VIP da Diners no aeroporto de Congonhas é fácil de acessá-la, pois está no piso Mezanino, ao lado do portão de embarque. Logo que você subir a escada rolante já dá para vê-la.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
O horário de funcionamento é das 5:30 até as 23:00hrs todos os dias.
Telefone para contato é o (11) 5532.1105.

ACESSO:
A entrada na sala se dá pela apresentanção de um dos seguintes cartões abaixo, segundo a própria recepcionista da sala:
- Diners (qualquer um)
- Credicard Platinum
- Citi Gold
- Citi Card e
- AAdvantage Mastercard Black.

O titular de um dos cartões acima terá direito à um acompanhante sem custos por cartão apresentado. Logo, caso possua adicionais, cada um deles poderá levar mais um acompanhante sem custos também.

No site do Diners fala sobre ter passagem para aquele dia mas na prática não é assim que funciona, podendo apenas entrar para esperar um amigo ou parente chegar em algum vôo.

Muitas pessoas tentaram o acesso utilizando o Credicard Exclusive Platinum (plástico preto) e foram barradas (inclusive eu). A atendente disse que muitos confundem com o Credicard Platinum, que é o que dá acesso. Uma postura diferente para um cartão com Exclusive no nome.

SERVIÇOS OFERECIDOS:
Na sala você encontrará carregadores de celulares, banheiros, cadeira de massagem, buffet de comida e bebida, painel de vôo, telefone com ligações locais ilimitadas , internet wi-fi, impressora, computadores, tv, fax, jornal e revistas.

IMPRESSÃO:
De tamanho médio, é dividida em dois ambientes: Estar e Mesas (4 no total). No primeiro, ficam os sofás, revistas e Tv. Já no segundo são 4 mesas para refeições, aparador, computadores e bancadas para trabalho, cadeira de massagem e balcão de bebidas, além do banheiro.

A sala tem um ambiente bem acolhedor e bonito. Decoração neutra. Gostei do tamanho do banheiro e preparado para pessoas com deficiência.

A comida estava gostosa, com tortas doces de maracujá, kiwi e limão. Como salgados, tinha folhado de queijo, mini croissant e outros pãezinhos que não experimentei e não sei dizer o que tinha de recheio. Ela fica em um aparador e você pega o que desejar.

Já as bebidas são servidas pela copeira atrás do balcão (foto 2 abaixo), o que acho ruim. Prefiro pegar sozinho, sem intermediários. As opções foram: Suco de goiaba, laranja e uva, café de diversos tipos, refrigerante e cerveja.

Revistas diversas e em boa quantidade, além dos jornais mais tradicionais. Internet estava rápida e ar condicionado na temperatura ideal. Vários lugares para sentar porém apenas uma Tv, que estava passando esportes.

Detalhe: Neste dia que fui lá faltaram bebidas geladas e, mesmo colocando gelo, não é a mesma coisa. Ponto negativo!

Ainda como contra, tem o fato do banheiro se encontrar atrás da cozinha, em um corredor ruim de andar. Deveria ser mais discreto o acesso.

CONCLUSÃO:
É uma boa sala VIP no péssimo aeroporto de Congonhas. Uma concorrente direta desta sala é a do HSBC Premier, localizada do outro lado do portão de embarque. Seria melhor se fosse após o portão de embarque, podendo esperar por seu vôo até no último minuto.

FOTOS:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

mpaulo Mensagens: 158
Qua Mar 21, 2012 9:41 pm
Graaande coka, parabéns pelo relato, ficou muito bom! Vai ajudar muita gente! Só que eu gostaria de saber como é a sala vip do Diners em Guarulhos hehehe.
Alguém que já a tenha usado tem alguma opinião pra dar como ela é?
Abraços!!

Qua Mar 21, 2012 9:49 pm
Vlw! Vou ficar te devendo sobre a de Guarulhos. Estou para ir à SP novamente e vou fazer uma resenha do Van Service e a de Guarulhos. Já tem data para viajar?!

Victor Mensagens: 178
Qua Mar 21, 2012 10:04 pm
A sala de Guarulhos é bem simples, mais ou menos no estilo desta de Congonhas... tem um banheiro mais simples que este, como de shoppings, por exemplo, mas bem mais vazio. As bebidas também são servidas por copeiras.
É a pior sala VIP de Guarulhos, na minha opinião.

O VAN SERVICE SEMPRE foi pontual comigo.

diegoacunha Mensagens: 74
Qua Mar 21, 2012 10:18 pm
Usei uma vez a sala de Guarulhos, achei muito cheia, fiquei 5 minutos e fui para sala da smiles que estava bem mais vazia.
Prefiro me servir sozinho, pois o serviço de copeira fica parecendo que ela esta fazendo um grande favor!

mpaulo Mensagens: 158
Qua Mar 21, 2012 10:48 pm
Valeu, Victor e diego!

Coka, vou viajar no fim de maio, vc vai a sp antes? Vou ficar umas 8hs no aeroporto, então provavelmente vou fazer uso de alguma dessas salas vip. Estou pra pedir o credicard exclusive pela pontuação, pediria o Diners só pela sala vip mesmo...Com o Diners tb posso usar a da Smiles né?

diegoacunha Mensagens: 74
Qua Mar 21, 2012 10:58 pm
mpaulo

Pode sim, só que ao acessar a sala smiles com o cartão Diners você poderá levar um acompanhante que ele vai cobrar $25,00 e na sala Diners você pode entrar com um convidado sem custos.

Qua Mar 21, 2012 11:23 pm
Pede o Diners mpaulo com adicional caso vá viajar com alguém. Gaste tudo nele e quando chegar a primeira fatura, peça para negociar. Caso não lhe atenda a negociação, fala pro atendente não confirmar o desconto que você irá pensar melhor. Vá viajar e na volta cancele o cartão. Pagará apenas o proporcional de anuidade referente à quantidade de dias que teve o cartão.

Fiz assim, no primeiro mês gastei cerca de 2 mil apenas e já ganhei a isenção. Rápido e prático.

Vou para SP na primeira semana de Abril (nada confirmado ainda pois é Semana Santa e preciso confirmar com o pessoal da capital se estarão lá para as reuniões). Caso eu for, tiro fotos para o site.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Mai 20, 2012 4:24 pm
Breve relato sobre a sala de Guarulhos

Tem comida, dois tipos de biscoito da bauducco, um de sal e outro doce. Refrigerante é na latinha mesmo, luco é de caixa grande a copeira te serve no copo. Mas o impressionante foi a agua. São garrafas de 500ML, mas... PASMEM, elas abrem e colocam num copo pra você tomar...
Café ok, tem chocolate quente também.
6 computadores, a decoração segue a de Congonhas pelas fotos acima. A sala é bonita e confortavel, o que peca mesmo é a comida. Tem também a cadeira de massagem e espaço para crianças. Me perdoem por não ter fotos, mas estou sem camera! =/
Abraços

Antigo "vesuvio0559"
luciomarcon Mensagens: 913
Dom Mai 20, 2012 4:37 pm
Valeu o relato.

Quando eu fui à sala do Santos Dumont, achei a comida fraca mesmo. Achei que fosse o horário, pois meu vôo era bem tarde. A sala estava quase fechando. Pelo visto o serviço não é grandes coisas.

Pergunta: nem foto de celular?

Voltar para “Diners”