Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
pauloleo Mensagens: 5474
Dom Ago 07, 2016 2:09 pm
Porém, os benefícios foram cortados pelas companhias aéreas e não pela Amex.

trustbr Mensagens: 211
Dom Ago 07, 2016 2:13 pm
Pessoal a correspondência com o benefício do jantar costuma chegar no começo do mês de aniversário ou mais pro final? Faço aniversario agora no final de agosto. Tenho a impressão que no ano passado esse convite chegou no início do mês, porém nesse ano ainda não chegou.
Sobre as mudanças no TPC um benefício retirado foi levar um acompanhante gratuito na sala do terminal 2 de GRU.
Att.

schrank01 Mensagens: 1075
Dom Ago 07, 2016 2:14 pm
Ok. Mas com certeza a amex tinha um contrato com as companhias aéreas, correto?
Certamente não houve acordo para renovação contratual (talvez a amex não quis arcar com eventual aumento imposto pelas aéreas pelo ingresso nas salas...)
Mas o fato, para nós clientes, é que, independentemente dos motivos, houve sim diminuição dos benefícios.

trustbr Mensagens: 211
Dom Ago 07, 2016 2:21 pm
Sobre as companhias aéreas uma perda grande foi o encerramento do voo da Singapore de GRU para BCN.
Isso nada tem a ver como TPC. É reflexo da situação do Brasil.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 07, 2016 2:36 pm
O cartão está entre os três melhores do país perdendo para o Porto Black em atendimento, PP e aceitação nacional e internacional.

Perde para Unlimited no PP em aceitação nacional e internacional.

Ganha dos dois nas salas Bradesco o que inclui a única sala nacional de GRU, na quantidade e variedade de parceiros.

Acho que as bandeiras, de modo geral, empatam nas coberturas de serviços e seguros mas TPC ainda tem aquele benefício da segunda opinião médica que como todo seguro ninguem quer precisar mas se precisar ficará alegre de tê-lo.

No quesito preço acho o Porto campeão pela clareza de regras, TPC em segundo pois usando bem ele reduz 2/3 da anuidade e por último o Unlimited que exige 20k de pontos para dar isenção.

Fiz esse resumo pois em breve terei de optar entre eles três com grande ênfase para TPC

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Ago 07, 2016 3:19 pm
Não sei não se perde para o atendimento da Porto hein? @LMBJR

Na questão dos seguros, importante destacar que para utilizar o seguro médico do Amex não é necessário que a passagem tenha sido comprada com o cartão.

Outra questão importante foi a comparação do Concierge da Amex com o da Mastercard postada há pouco tempo!!! Incrível a diferença!!!

Destaque também para outros benefícios agregados, como o FHR (Fine Hotels and Resorts) que nem se compara com o programa equivalente da Mastercard ou da Visa.

Com relação à aceitação eu concordo... para Europa há bastante diferença mesmo. Além de não ser interessante a utilização inclusive devido ao markup de 4% cobrado pela Amex para converter compras em outras moedas para o dólar, além do spread na cotação do dólar praticado por eles.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 07, 2016 3:23 pm
Valeu pela complementação @pauloleo. Havia esquecido do concierge.

O atendimento da Porto no segmento Black ou Infinite não teve sequer uma queixa aqui no fórum até agora, é feito por um consultor específico, não tem propaganda e nem aperte isso e aquilo, enfim foram foristas portadores de TPC e Porto simultaneamente que disseram que a Porto está melhor.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Ago 07, 2016 3:32 pm
Interessante mesmo esse atendimento da Porto.

Infelizmente não posso comparar, mas não tenho nada a reclamar do atendimento da Amex, todas as vezes que ligo lá fico satisfeito.

Uma coisa que acho que não tem comparação é o reconhecimento do cartão (não confunda com aceitação).

O Amex TPC é o mesmo no mundo todo, seja nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Hong Kong etc, em qualquer lugar o cartão é o mesmo, ou seja, é um cartão global, reconhecido em qualquer lugar, assim como os seus portadores.

Que eu saiba os Amex são os únicos cartões que são emitidos iguais no mundo todo.

cthomaz Mensagens: 276
Dom Ago 07, 2016 8:59 pm
@ LMBJR - complementando suas comparações, o Santander ganha com as promoções do Superbônus e a Porto perde em validade dos pontos (somente dois anos). O TPC também ganha com o Fine Hotel & Resorts, embora o Visa Luxury Collection seja uma boa alternativa, com a diferença de crédito menor (U$75 a menos) e late check-out (uma hora a menos).
Comparando o TPC com os irmãos internacionais, além do PP, ele também não oferece nenhum status, como HH ou SPG gold. O TPC já teve mais valor agregado internacional, oferecendo, além das salas Delta e AA, status Accor Platinum e no programa Marco Polo da Cathay.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 07, 2016 9:27 pm
Bem lembrado do superbônuns @cthomaz, embora muitas vezes os critérios de gastos sejam altos demais, quando possível usar nas máquinas Santander a pontuação é inigualável.

Quanto ao FHR e o VLC nunca usei e nem sei se valem menos a pena em tempos de tantas ofertas de aglutinadores.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio