Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID
- fctenorio Mensagens: 535
Aqui em Maceió, AL é R$ 78,81. Por que será que cada estado cobra um valor? Quanta disparidade, me parece que quanto maior o valor maior é o desvio.
- gobbato Mensagens: 1524
SP tb - 191,00+11,00 correio.giubem escreveu:O preço da PID aqui em MG é abusivo!
-
springbook
Sim, acabei de solicitar para mim e a patroa!
Segue o link do DETRAN/RS http://www.detran.rs.gov.br/index.php?action=servico&cat=2&cod=34
Realmente aqui é muito barato em relação à outros estados!
Abs
Segue o link do DETRAN/RS http://www.detran.rs.gov.br/index.php?action=servico&cat=2&cod=34
Realmente aqui é muito barato em relação à outros estados!
Abs
Abraços
-
pcosta
Aqui em Brasília, o valor está quase tão caro quanto São Paulo: R$ 181,98.
Apesar da solicitação online, não há opção de entrega na sua residência, sendo a retirada obrigatória no Detran, em 5 dias úteis.
Estarei alugando um carro na Alemanha no próximo mês - solicito ou não o PID? Alguém que já alugou pode relatar?
Apesar da solicitação online, não há opção de entrega na sua residência, sendo a retirada obrigatória no Detran, em 5 dias úteis.
Estarei alugando um carro na Alemanha no próximo mês - solicito ou não o PID? Alguém que já alugou pode relatar?
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Sugiro se informar diretamente com a locadora, mas acho que não é necessário. Será com a Sixt?
- Fabio Mensagens: 8900
Eu aluguei carro na Hertz alema (Frankfurt) em Outubro de 2011 e usei a CNH normalmente.
-
pcosta
O aluguel será com a Europcar, no aeroporto de Munique. Procurei informações, mas não encontrei referências sobre International Driver's License.
Se o valor do PID em Brasília não fosse tão abusivo, eu levaria de precaução.
Relatos que li apontam que para retirar o carro será solicitada somente a CNH, mas se for parado na estrada o PID se faz necessário.
Fábio, qual a sua experiência nesse sentido? Existe a possibilidade real de ser parado nas estradas alemãs, ou é algo raro de se ver?
Se o valor do PID em Brasília não fosse tão abusivo, eu levaria de precaução.
Relatos que li apontam que para retirar o carro será solicitada somente a CNH, mas se for parado na estrada o PID se faz necessário.
Fábio, qual a sua experiência nesse sentido? Existe a possibilidade real de ser parado nas estradas alemãs, ou é algo raro de se ver?
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
pcosta, o usuário BratuS falou na primeira página deste mesmo tópico:
"Ja dirigi nos EUA e na França, e na França me pediram a PID na Europcar. Nos EUA, a Budget me pediu. De qq forma acho que vale a pena, ja que se tiver algum problema, seja com a locadora ou com as autoridades, o "investimento" na PID sairá barato..."
Acho válido fazer, vai quer...
"Ja dirigi nos EUA e na França, e na França me pediram a PID na Europcar. Nos EUA, a Budget me pediu. De qq forma acho que vale a pena, ja que se tiver algum problema, seja com a locadora ou com as autoridades, o "investimento" na PID sairá barato..."
Acho válido fazer, vai quer...
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Em tempo, taxa do Detran-PR é de R$ 67,40. Está em uma posição intermediária mas mesmo assim caro ao meu ver.
- telmocurcio Mensagens: 1146
Aproveitando, em SC basta ir ao Ciretran de seu domicílio com os doctos para fazer a solicitação, o valor da taxa é R$ 57,06.
http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Voltar para “Aluguel de carros”