Clube Smiles, Clube TudoAzul e Clube LATAM Pass | Vale a pena participar?

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 11, 2016 8:15 am
Em apenas uma emissão, eu economizei 150.000 milhas por ser do Club Smiles...
MAS... meu caso é específico...família de 5 pessoas...
Voo GIG => ATL, em executiva, em 30/jan, tarifa normal de 85.000 milhas/trecho/pessoa...
Promoção que teve no dia 5/7/16, o trecho estava a 55.000 milhas..
Economia por pessoa = 50.000 milhas.. economia total na família 150.000 milhas...
Cálculo básico:
Club Smiles 1.000 por 12 meses: ganho 12.000 milhas + 5.000 (ou 6.000) de bônus de adesão = 17.000 milhas (ou 18.000)..

Custo para estar no Club por 12 meses (com bônus de adesão): R$ 35,00 x 12 = R$ 420,00...
Custo unitário destas 17.000 milhas = R$ 420,00 / 17.000 = R$ 0,02470... não vale a pena...

Se não tivesse o bônus de adesão, seriam apenas 12.000 milhas/ano
Custo unitário destas 12.000 milhas = R$ 420,00 / 12.000 = R$ 0,035.... vale menos ainda...

Vantagem quando combinado com desconto na emissão por ser Club Smiles..
No meu caso foram 150.000 milhas + 17.000 milhas = 167.000 milhas
Custo unitário destas 167.000 milhas = R$ 420,00 / 167.000 = R$ 0,0025..valor excelente...
Com um valor destes de milha (R$ 0,0025), uma viagem em executiva, emitida pelo Smiles, ainda que custando 85.000 o trecho, em ida e volta custaria 85.000 x 2 x R$ 0,0025 = R$ 425,00....valor excepcional...

Se aproveitar novamente promoção de emissão de passagens em EXECUTIVA com milhas reduzidas, a 55.000 o trecho, o valor seria 55.000 x 2 x R$ 0,0025 = R$ 275,00...sem comentários...

O pequeno detalhe é que, na verdade você não consegue comprar estas 167.000 milhas.... você só compra mesmo são 17.000 milhas.. as outras 150.000 milhas você está ECONOMIZANDO suas milhas..
Então.. a vantagem de ser do Club Smiles está condicionada, como dito anteriormente, em você ter a conjugação de fatores de acumulação de milhas grátis + desconto na emissão por ser do Club + quantidade de passagem que vc vai emitir num determinado período..

Qui Ago 11, 2016 8:17 am
Ah... esqueci de falar que no envio de pontos do cartão, ainda teve um bônus de 40% por ser do Club Smiles... ;)

Se alguém acha que estou afirmando que é vantagem ser do Club Smiles, não é por aí...

Cada caso é um caso...
Como sempre, tudo é relativo...
Meu caso, é vantagem... outros casos, pode ser maior furada...

Alegarritano Mensagens: 573
Qui Ago 11, 2016 8:46 am
Excelente, Zardox! Concordo em tudo!

Essa da executiva por 55.000 foi sensacional, fiz um esquema excelente com eles esse ano hahahaha por isso não me arrependo das contas que tenho, mas como você bem disse, tudo é relativo!

Qui Ago 11, 2016 8:49 am
To só esperando a promoção de executiva da Alitália para Europa por 55k, para "dobrar" o "lucro", ou melhor dizendo "dividir por 2" o "prejuízo".... :D

GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Ago 11, 2016 11:29 am
Recebi agora do Smiles:
AINDA DÁ TEMPO DE APROVEITAR A HORA FELIZ!

Essa é a sua chance de viajar muito mais. Acumule milhas e receba 7 mil milhas na hora ao aderir ao Clube.

MAS É SÓ HOJE ATÉ AS 12H!

yureco Mensagens: 2490
Qui Ago 11, 2016 11:42 am
Tentei me associar para ganhar 7 mil milhas mas apareceu a seguinte mensagem:
"Você já realizou uma adesão ou mudança para um plano promocional e é preciso esperar 365 dias para participar de outra promoção do Clube." :cry:

Alegarritano Mensagens: 573
Qui Ago 11, 2016 2:01 pm
Pessoal,

tomem cuidado nessa associação por impulso. O bônus de associação só é concedido uma vez por ano e esas promoção dos 7k extra de milhas não é das melhores.

Qui Ago 11, 2016 2:41 pm
Óia só...
O Smiles faz isso aí pra "eles" se darem bem...( a gente pode até se dar muito bem tb.... mas tem que pensar no que tá fazendo)...
Eles não permitem a pessoa entrar no Club, ganhar 7k.. depois cancelar.. aí, no mês seguinte tentar entrar novamente...
Se fizer isso, não vai rolar.. e, hoje em dia, se entrar no Club com bônus de adesão, tem que ficar 6 meses.. se sair antes, eles estornam as milhas e se vc emitiu passagem com tarifa reduzida e sair antes dos 6 meses, penso que eles podem até cancelar sua passagem e/ou debitar a diferença em milhas na sua conta Smiles...

Para quem acumula e emite pouca passagem, o melhor momento de entrar no CLub é no dia que tiver promoção de emissão de passagem ou ainda, bônus de envio de cartão para o Smiles que seja exclusivo para quem é do Club...

bsalmeida Mensagens: 909
Qui Ago 11, 2016 3:59 pm
@zardox

Como @yureco disse, e já aconteceu comigo também, se você sair do Club Smiles, só consegue pegar outra promoção de adesão depois de 365 dias. Recentemente saiu uma para clientes Santander e não pude fazer (cancelar meu plano atual e reentrar), confirmado pela atendente do Club Smiles.

RafaMel Mensagens: 551
Sex Ago 12, 2016 9:46 am
@zardox e demais,

Entrei em contato via e-mail com a Multiplus pra tirar a dúvida se cancelando o plano eu perderia os pontos e/ou bônus, e se teria multa... A resposta foi a seguinte:

"O Clube Multiplus não tem multa e você não perderá os pontos que já adquiriu, pois são válidos por dois anos contados da data em que foram creditados.

Você pode cancelar seu plano a qualquer momento pelo “Minha Conta” do site Multiplus.

A desvantagem é que, a cada ciclo de 4 meses você ganha uma pontuação dobrada, então caso cancele, por exemplo, no terceiro mês, você perderia a pontuação dobrada do mês seguinte.

Dessa forma, caso queira trocar seu plano de pontos do clube por outro, será reiniciado a contagem do início do novo ciclo para que volte a ter pontos dobrados."

Como não foi falado nada dos bônus, reiterei o e-mail perguntando especificamente sobre os bônus, e a resposta foi a seguinte:

"O Clube Multiplus não tem multa e você não perderá os pontos e os bônus que já adquiriu, pois são válidos por dois anos contados da data em que foram creditados."

Portanto, fica aí a dica pra quem fez o aceite na promoção dos bônus... Tem até hoje pra entrar no clube e receber em dobro, podendo cancelar sem perder nem milhas nem bônus...

Voltar para “Programas de Fidelidade”