Ferrari World Abu Dhabi será inaugurado em breve

Troca de informações sobre Abu Dhabi.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 27, 2010 4:56 pm
Ferrari World Abu Dhabi será inaugurado em breve

Imagem

Está em construção o primeiro parque temático da Ferrari. Ele ficará em Abu Dhabi.
Site: http://www.ferrariworldabudhabi.com

O parque terá mais de 20 atrações, além de restaurantes e muitas lojas.

Data de abertura: 27 de outubro de 2010.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 27, 2010 3:10 pm
Hoje o parque está a um mês de sua abertura e já recebe os retoques finais.

Imagem
Foto: Reuters.

A inauguração irá ocorrer duas semanas antes do GP da F-1.

Celso Mensagens: 163
Seg Out 25, 2010 9:46 pm
Ferrari inaugura na próxima Quarta Feira (27/10) em Abu Dhabi, o maior parque indoor do mundo, a gigantesca estrutura conta com sensacionais atrações como a montanha russa mais rápida do mundo Força Rossa, onde o carro acaba atingindo a incrível velocidade de 240km/h, conforme podem ver

O aficionado pela marca poderá ainda se divertir em outras atrações:

• G-Force – uma torre de 62 metros de altura com bancos da Enzo Ferrari que em sua queda simula o dobro da Força G sentida pelos pilotos durante a corrida;

• Fiorano GT Chngallenge – uma simulação de corrida entre dois carrinhos simulando uma Ferrari F-430 Spider, durante um percurso, em alta velocidade;

• Galeria Ferrari – maior galeria do mundo fora de Maranello, mostrando toda a história do mundo Ferrari desde 1947 até os dias de hoje, bem como toda coleção de carros Ferrari;

• Fábrica em Maranello – essa atração é uma cópia da fábrica em Maranello, onde você conhece todo o processo de produção dos carros vermelhos desde a concepção do design até a finalização do automóvel, um divertido passeio, onde antes somente os proprietários da marca tinham direito de visitar;

• Paddock – você poderá passear por um Paddock de Fórmula 1 e ainda experimentar e simular a troca de pneus durante um pit-stop;

• Scuderia Challenge – modernos simuladores de corridas similares aos usados por Fernado Alonso e Felipe Massa para treinar os circuitos de corrida.


sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 25, 2010 10:10 pm
Esse parque deve ser sensasional, Celso!
Quero muito ir! Para quem gosta da marca e de adrenalina deve ser imbatível.

felipe Mensagens: 64
Dom Jan 30, 2011 6:35 pm
De fato, esta montanha russa é o ponto alto do parque. Aqueles 240 km/h são atingidos em apenas 4 s (sim QUATROS segundos)!!!! Consoante o projetista chefe dela, é a simulação de uma decolagem de um caça em um porta-aviões. Sensacional.

O pessoal que vai no assento da frente, tem que usar aqueles óculos que o massa e o mimado chorão tão no vídeo.

Aliás, recomendo muito a ida no primeiro assento. Não será fácil se você não tiver comprado o ingresso vip, que tem fila preferencial para os brinquedos, mas dá para tentar.

Aliás, não comprei o ingresso vip, e não me arrependi. Até porque, tirando essa montanha russa, o parque em si não oferece outras atrações radicais.

O que não dá pra reclamar. Afinal, é um parque da FERRARI, e não uma disney. Sacou?

Quem vai para lá, tem que entender a proposta do parque. Muitas ferraris expostas, modelos de rua e protótipos de corrida, reproduções de paddock, pit lane.

Para quem gosta de F1 é bem legal. O simulador de corrida é sensacional. 5 minutos de emoção. Muita gente sai enjoada. Essa, aliás, é a única atração que não está inclusa no ingresso. Tem que comprar um ingresso em que você terá hora marcada para o simulador. É bem concorrido. Quando o parque abriu, às 12 hs, fui direto lá e peguei uma senha para as 15 hs. Quem come mosca, acaba ficando sem.

Os restaurantes são caros e desorganizados. Talvez pelo parque ser novo. Não sei. Agora, tudo bem que massa é apenas entrada na Itália, mas, lá no parque, eles elevam isso à enésima potência! Nunca vi tão pouca comida na minha vida.

Na minha opinião, vale a pena a visita para quem está em abu dhabi, mas não vale o deslocamento até lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 30, 2011 6:47 pm
Obrigado pelo relato, Felipe. Estava aguardando por ele desde que você comentou no AP!

Para mim, que gosto muito da Ferrari e de F-1 deve ser legal. Mas é como você disse, não é uma Disney. Não dá mesmo para comparar.
Certamente irei conhecê-lo quando estiver em Abu Dhabi.

Abraços!

felipe Mensagens: 64
Dom Jan 30, 2011 11:12 pm
Outro dia posto mais algumas informações; não me estendi demais para não ficar cansativo de ler o post.

Mas Abu Dhabi é literalmente um canteiro de obras. Dizem eles que a meta é, em 5 anos, ultrapassar Dubai. Bom, eles já são a capital e tem muito mais dinheiro, então acredito que esse ultrapassar signifique torna-se um destino turístico mais extravagante.

Como o petróleo está todo lá, as obras estão a todo vapor. Ouvi que 20% dos guindastes do mundo estão lá. Só não entendi muito bem se é lá em Abu Dhabi, nos Emirados, ou no Oriente Médio... hehehehe...

De qualquer forma, até uma sub-sede do Louvre vai ter lá, inclusive maior do que a original, segundo dizem. Então o negócio é não ter pressa. Quando tudo estiver pronto, voltaremos lá com certeza.

um abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 31, 2011 8:32 am
É verdade... eu acredito que irá crescer muito mesmo. E quando estiver tudo pronto é o momento ideal para ir conhecer.
20% é muita coisa, independente de onde seja!

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 15, 2011 5:20 pm
Felipe,

Estou indo para Dubai. Tem mais dicas para me dar? :)





Booking.com

Voltar para “Abu Dhabi”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio