Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
mpaulo Mensagens: 158
Ter Mar 20, 2012 8:04 am
Pessoal, não achei um tópico para relatar minha experiência pra tirar o visto em SP, e como o fórum me ajudou bastante desde o agendamento vou dar minha contribuição. Se for o caso, podem transferir para o local correto, ok?

Meu agendamento estava marcado pra ontem as 11:00 da manhã, cheguei por volta das 10:15 - aqui percebi que eles não tem muito controle sobre o horário agendado, quem chega antes já entra na fila normal.
Chegando lá, são várias filas:

1) Pedem a página de confirmação do agendamento;
2) Separam o comprovante da impressão do DS-160 juntamente com o passaporte, a foto e o comprovante de pgto da taxa;
3) Fila pra retirar senha pra coleta de digitais. Essa fila foi a que mais demorou, por volta de 1h30;
4) Fila pra entrevista- Minha entrevista durou 30 segundos-
Perguntas:
-Vcs já viajaram pro exterior? Se sim, pra onde?
-Fomos pra Europa ano passado
-Vcs são casados?
-Sim
-Pra onde vão?
-San Francisco
-Fizeram Faculdade?
-Sim
-Seu visto foi concedido, podem pagar o sedex. 8-)

5)Fila pro Sedex. Aqui uma observação: Quem é casado mas a esposa não trocou o nome colocando o nome do marido (meu caso) tem que pagar 2 sedex!! :cry:

6) Fila pra ir embora! :lol:

O processo todo demorou 3hs, mas tava muito lotado!! Eu, de curioso, perguntei qtas pessoas eles atendem em um dia. São 3000 senhas agendadas + idosos que eles atendem sem agendamento. Uma dica que posso dar, falaram que os dias mais lotados são segunda e sexta. Se conseguir agendar pra sábado é o dia mais tranquilo!

Boa sorte e paciência pra quem for!
Abraços

wescley22 Mensagens: 89
Ter Mar 20, 2012 11:47 am
Hoje a noite irei ao Rio, minha entrevista é quinta-feira, 9h30. Estou separando a documentação para levar. Minha esposa e eu somos servidores públicos, ela estadual e eu federal. Estou levando declaração de IR 2011/2012, declaração do órgão empregador e cópia do documento do veículo. A casa não está em nosso nome e não temos filhos. Devo levar algo mais? Cópia de documentos pessoais, por exemplo?

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Mar 20, 2012 1:12 pm
Mesmo a casa não estando no seu nome, leve um comprovante, seja comprovante de aluguel, recibos recentes, enfim, algo para dar validade que possuem residência fixa. Documentação original é bom levar, além da listinha que você já sabe!

wescley22 Mensagens: 89
Dom Mar 25, 2012 10:42 pm
Retornei ontem do Rio e vou relatar meu processo de entrevista.

De início já tive uma pequeno problema. Eu havia procurado dentre as agências do Citibank uma na Av. Rio Branco para pagar a taxa. Chegando lá descubro que os seguranças de banco estavam em greve e que aquela agência não estava funcionando. Perguntei a um funcionário que lá estava sobre onde poderia pagar a taxa. Laconicamente ele se limitou a dizer na "Assembléia". Fiquei andando quase duas horas, perguntando de um e outro sobre essa Assembléia. Depois descobri que que a tal agência ficara apenas 4 quadras da anterior. Com essa demora e com a fila para pagar (o banco estava lotado) acabei perdendo uns passeios que eu havia programado.
No dia da entrevista logo na fila de entrada fui abordado por uma moça que estava verificando os documentos. Ela disse que minha foto não servia, que precisaria de outra. Sai da fila e achei um local próximo, R$10 por 4 fotos, e um atendimento dos piores que já tive. A pessoa muito rude com todos que estavam lá pelo mesmo motivo. No final recebi a folha de confirmação do DS-160 com minha foto junto (gastei R$20 para eles grampearem minha foto e da esposa).
Enquanto esperava minha vez para colher as digitais fui perguntar ao atendente dos correios se teria que pagar 2 sedex. Ele penas apontou um cartaz e disse leia.
Durante a entrevista perguntaram para onde iriamos, se já tínhamos viajado para fora do Brasil, se tínhamos formação superior, onde trabalhávamos e quanto era a renda mensal. Depois disso foi apenas "obrigado, seu visto foi aprovado, pague o sedex na saída". Engraçado é que na minha frente tinha uma senhora que pelo sotaque acredito ser mineira. Ela disse que era dona de casa, que tinha uma renda de R$600 advinda de um apartamento alugado e que mora num sítio com o marido. Ela estava nervosa e quanto o consul perguntou o que era um sítio ela começou a dar gargalhadas e ficou repetindo sítio, sítio, fazendinha. No final ela se acalmou e o consul disse que o visto dela tinha sido aprovado.
No resumo, fui muito bem tratado pelos funcionários do consulado e recebi péssimo tratamento dos cariocas com quem tive contato. Curioso é que não precisei pagar dois sedex, mesmo não sendo casado legalmente. Só espero receber os dois passaportes.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Mar 26, 2012 1:06 pm
O Sedex com os passaportes eles mandam para o endereço que você comprovar residência ou para qual você preencher no envelope dos Correios?!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Mar 26, 2012 2:32 pm
Eles mandam para o endereço informado no formulário! No correio eles anotam apenas o n do seu passaporte!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Mar 26, 2012 2:33 pm
ôpa! temos informações divergentes!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 26, 2012 6:00 pm
O endereço no Rio de Janeiro é colocado nos Correios pelo próprio solicitante.

wescley22 Mensagens: 89
Seg Mar 26, 2012 11:04 pm
Quando eu saí do consulado tinha um senhor entregando um formulário dos Correios. Preenchi os dados do endereço igual ao que havia colocado no DS-160.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio