Delta Air Lines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 28, 2010 12:47 am
Imagem

Delta Air Lines é uma das mais importantes companhias aéreas dos Estados Unidos com sede na cidade de Atlanta. Foi fundada em 1928 sob o nome de Delta Air Service. Atualmente dispõe de uma frota com 728 aeronaves e voa para mais de 427 localidades (sem contar codeshare).

Companhia aérea: Delta Air Lines.
Site oficial: http://www.delta.com
Site brasileiro: http://pt.delta.com
Aliança: SkyTeam.

Slogan: Keep climbing.

Programa de milhagem: SkyMiles.
Sala vip: SkyClub.

HUB Atlanta.

Código IATA: DL.
Código ICAO: DAL.

Telefone de contato no Brasil: Central no 0800-761-0035. SAC no 0800-761-7070 (ligação gratuita).
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

AndreT Mensagens: 28
Ter Mar 27, 2012 9:11 am
Gostaria de saber se alguém já voou por esta companhia nos trechos Detroit-GRU ou Atlanta-GRU, pois pretendo ir aos EUA na segunda quinzena de junho com milhas Smiles, retornando de Miami, e só há essas opções de conexão na volta.

Uma dúvida, que os viajantes profissionais saberão responder com certeza: usando milhas Smiles, entrando por NY e voltando por Miami, terei que emitir dois bilhetes, é isso? Nesse caso, como fica a franquia de bagagem?

Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 27, 2012 10:34 am
Nunca voei, mas não esperaria nada demais. Nenhuma companhia aérea americana oferece um grande diferencial na classe econômica. Serviço básico e aviões apertados.

A sua franquia é a mesma na ida e na volta. Só haverá diferença caso você compre um bilhete separadamente, de Nova York para Miami.

AndreT Mensagens: 28
Sáb Mar 31, 2012 9:05 am
Consegui emitir pelo Smiles POA-GRU-JFK e MIA-ATL-GRU-POA nas datas que eu gostaria.

Só que somente agora me dei conta que o tempo de conexão em Atlanta é de 1h40min... medo!
Nunca fiz conexão internacional com tão pouco intervalo... Furada?

abs

André

luciomarcon Mensagens: 913
Sáb Mar 31, 2012 10:25 am
Em 2010 eu voei Delta (GRU-ATL-MCO / MCO-ATL-GRU), em classe econômica. Cerca de 2h de conexão também. Os vôos foram bem tranquilos, mas nada de excepcional obviamente.

O único fato a relatar é que na volta trocaram o avião por outro menor, com um assento a menos por fileira. Não lembro, mas eles relataram o problema claramente. Ofereceram remarcação para o dia seguinte, hospedagem e US$ 600. Algumas pessoas toparam e logo embarcamos.

Quanto às 2h de conexão, sempre será um risco. Quando voltei de Londres via Paris em 2007 (LHR-CDG-GIG-BSB), quase perdi o vôo em Paris. Cheguei ao avião com a porta fechando (literalmente). Teria sido um problema, pois os trechos foram comprados separadamente. Teria uma bela multa para remarcar.

Apesar disso, nunca perdi um vôo. Considerando ainda que a conexão seja por conta da Delta, você não teria grandes problemas para remarcar, caso ocorra algo. Boa sorte.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Mar 31, 2012 12:19 pm
Só acho ridículo que até hoje o site da Delta em português não exiba os preços passagens em Real. Há um monte de opções de moedas para você converter o preço em dolar no site, mas a do Brasil nem sinal.

Eu me recuso a acreditar que uma passagem que custe R$3500 na AA seja oferecida por USD3500 no site da Delta.

luciomarcon Mensagens: 913
Sáb Mar 31, 2012 12:24 pm
Não tenho noção dos preços normais da Delta. Quando eu fui em 2010 havia uma promoção e estava bem em conta. Não há nada que justifique pagar mais assim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 31, 2012 12:40 pm
André,

Depende do horário de chegada. Na American Airlines se você chega 4:00 não pega fila. Se chega 5:00, pega fila de uma hora em Miami. Quanto mais cedo, mais rápida é a imigração.
Se tiver fila, avise um dos funcionários, para que você possa furá-la oficialmente. Já fiz isso algumas vezes.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Mar 31, 2012 1:11 pm
Geralmente funcionários da cia. aérea ficam na fila verificando se os passageiros estão com os formulários preenchidos e perguntando se estão de conexão (e qual vôo eles pegarão). Caso a conexão seja imediata eles te encaminham ao próximo guichê livre na passando a frente das outras pessoas.

AndreT Mensagens: 28
Sáb Mar 31, 2012 1:13 pm
Pois é, considerando que o Smiles não me deu outras opções para a data que eu queria, vou ter que me preparar para saltar do aviao em ATL e correr para a imigração para poder pegar o voo de volta.

Como os trechos MIA-ATL-GRU são pela Delta, se ocorrer algum atraso a responsabilidade será deles mesmo, e aí até não me importo em ficar uma noite em Atlanta e retornar no dia seguinte na pior das hipóteses. O que eu me preocupo mesmo é com a bagagem despachada, já que Miami foi escolhida para o final da viagem justamente para compras.

Mas enfim, ainda vou controlar pelo Smiles a disponibilidade de algum outro voo com conexões melhores, e na última hipótese, posso tentar com a Delta, nos EUA mesmo, embarcar em algum outro voo mais cedo rumo a Atlanta.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio