American Express: entenda a diferença entre Credit e Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
diogobruno Mensagens: 95
Seg Mar 05, 2012 7:12 pm
Olá Lúcio, o Bradesco tem sim, mas aí teria que ser o Prime Platinum e, teoricamente, teria que ter uma conta Prime, o que aumentaria minha tarifa sem eu precisar usar certos recursos que o Prime oferece. O Platinum normal é 1,2 mesmo. Quanto ao Dufry, a ideia é pegar um justamente pra isso mesmo, pagar a fatura do Amex com ele.

Agora voltando ao Amex, por acaso vi no site que tem um telefone onde pode acompanhar a proposta. Liguei e pelo atendimento automático disse que minha solicitação pro cartão foi recusada, sendo que minha gerente disse que mandou pra lá e estava tudo certo, e até tinha reduzido o limite do meu cartão atual, pois segundo ela não era possível manter o mesmo limite pedindo o cartão.

Alguém já passou por isso e sabe me dizer se essa informação do atendimento automático do Amex é válida? Digo pois eu vi gente falando que ligava pro Santander pra saber sobre o Dufry e sempre no atendimento automático falava que faltava documento, mas de repente o cartão chegou em casa.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Mar 05, 2012 11:19 pm
Como eu imaginei, os cartões melhores são reservados para os correntistas de alta renda e/ou com investimentos.

Não tenho experiência quanto ao atendimento automático do AMEX. Boa sorte.

diogobruno Mensagens: 95
Qui Mar 08, 2012 4:28 pm
Só relatando meu caso, liguei pra gerente no dia e falei com ela sobre o atendimento do Amex estar dando a proposta como recusada. Ela disse que pra ela estava aprovada, que o sistema dela era diferente que eu não precisava me preocupar.

Muito estranho isso, pois o cartão chegou hoje normalmente. Vai entender...

marcelosa Mensagens: 605
Dom Mar 25, 2012 8:52 pm
Os cartoes da linha card permitem compras parceladas?

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Dom Mar 25, 2012 9:03 pm
marcelosa. sim, parcela em qualquer tipo amex.
Abraço.

marcelosa Mensagens: 605
Ter Mar 27, 2012 11:50 am
Gleyson, solicitei hoje um amex, como sou correntista bradesco foi tudo mais fácil na central. Me ofereceram um gold card OU um platinum credit, mas foi me passado que o card não parcela nada, tudo vem na proxima compra, fiquei na dúvida mas como você ja possui o cartão e com certeza entende mais dele do que esses atendentes de telemarketing confirmei a solicitação do gold card.

Abraços.

viajante Mensagens: 1090
Ter Mar 27, 2012 11:56 am
Apenas para reforçar nosso amigo Gleyson, o card também parcela compras sem juros pela loja. O que o card não faz é financiar o saldo devedor na fatura: Pagamento mínimo, parcelamento de fatura, etc.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Ter Mar 27, 2012 2:30 pm
viajante, obrigado, foi isso que eu queria dizer.
marcelosa, desculpe minha resposta.
Abraço.

leecat Mensagens: 116
Qui Mai 24, 2012 9:23 am
Fala pessoal!

Eu acho a American Express muito incompetente no Brasil, chega a ser impressionante!

Bom, eu tenho um Amex Credit Platinum com limite baixo... só que ele nunca funciona, sendo que sempre pago tudo em dia... o problema é que eu ainda não tive tempo e paciência pra ligar pra la... como esse cartão não faz falta, acabei deixando pra la.... só fico na duvida agora se eles vão passar a cobrar anuidade ou não.

Agora ontem ao chegar em casa eu recebi uma carta, qnd abri vi que era um Amex Green! eu nunca pedi um Amex Green... e pelo que eu saiba é totalmente ilegal mandar cartão sem vc pedir... mas o pior de tudo é que meu nome veio escrito muito errado! e eu estranhei tb pq eu tenho uma renda mais que suficiente pra ter um Gold...

Com certeza vou ligar pra reclamar, agora só fico na duvida se eu cancelo o Platinum credit e peço o Gold card no lugar do Green, ou fico com o Green mesmo, ou cancelo os dois...rsrs
Eu acredito que um cartão "sem limite" me possa ser útil algum dia, mas não sei se a anuidade vai compensar, já que provavelmente usarei mt pouco. Eu concentro mais de 80% dos meus gastos no Visa Infinite.

O bom do Green é que eu não pago a assinatura do Sem Parar...rsrs

valeu galera

viajante Mensagens: 1090
Qui Mai 24, 2012 9:30 am
Os benefícios do Green para o Gold, que vale a pena, é apenas o acesso na sala VIP, que agora no Gold é apenas para o titular.

Se tem o Diners na carteira, acho totalmente desnecessário o Gold.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio