Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
schrank01 Mensagens: 1075
Qua Set 14, 2016 9:11 pm
@LMBJR

Optei pelo Porto pelo seguinte.

1. Salas Vip Loungekey, com gratuidade inclusive para convidado (meu filho de 9 anos).

2. Ampla aceitação, sem necessidade de outro cartão.

3. Política clara de desconto. Como gasto acima de 6k, a anuidade fica pela metade. Sempre consegui 2 parcelas de desconto no TPC, mas ano passado tive que ligar três vezes ameaçando cancelar... Acho isso um saco.

4. Atendimento excelente, como nunca havia visto (apesar que o atendimento do TPC é acima da média, também).

As vantagens, em tese, do TPC para mim seriam:

1. convênio com a Iberia, já que tenho alguns pontos no programa.
Só que fiz uma análise das reais vantagens para o meu caso específico, e constatei que há um empecilho adicional... Resido no interior de São Paulo, há quase 500km da capital, e toda vez que voei pela Iberia ou One World tive que dirigir até GRU, gastar estacionamento, combustível, pedágio, já que na minha cidade somente opera a Azul.
Então, das companhias estrangeiras, estou mudando o foco da Iberia para a TAP e as companhias da Star Alliance.

2. Jantar de aniversário. Fiquei decepcionado ano passado. Não me concederam pois não resido em cidades em que tenham restaurantes conveniados. Aleguei que viajo bastante para São Paulo e nem assim teve conversa...

3. Atualmente, a sala doméstica em GRU. Mas parece que uma sala Gol está em vias de inauguração na área doméstica de GRU, que será conveniada com PP e LK. Aí ficará empatado.


Enfim, pelo conjunto, PARA AS MINHAS NECESSIDADES, penso que o Porto Black vai me atender melhor.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Set 14, 2016 9:19 pm
Otimas considerações!

Porém um ponto negativo da Porto é a curta validade dos pontos. Como ponto positivo não citado eu considero os benefícios no seguro do carro, como descontos no prêmio e franquia, por exemplo, diferença esta que sozinha já paga a metade da anuidade restante para gastos acima de 6k.

Como o destino dos meus pontos ja é a TAP, para mim não faria diferença a troca nesse quesito.

Único porém para mim é que minhas conexões domésticas são todas em CGH e lá a sala da Amex vale muito a pena.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Set 14, 2016 9:31 pm
Obrigado pelo comparativo @schrank01 e @pauloleo. Penso que outro Ponto negativo da Porto é só ter a TAP como parceira aérea internacional. Pontuar 0,2 a menos que o TPC em gastos abaixo de 6k seria outro, mas provavelmente isso não afeta os clientes com perfil para esse cartão

l1d4f3ng Mensagens: 12
Qui Set 15, 2016 9:41 pm
Voltando pra dar um feedback da situação. Voltei a ligar ontem a noite na central , mas dessa vez no numero 0800-728-7070 passado pelo colega forista acima. Logo de cara o atendente viu no sistema e falou que eu tinha ja ligado na central no dia anterior e não aceitado a oferta da isenção de apenas 1/3 parcela da anuidade. Por eu ja ter pago 2/3 parcelas , ele disse que não poderia isentar mais do que 1 parcela e ficou insistindo nisso , e veio com aquele papo de sempre dos benefícios e bla bla. E que ano que vem , eu deveria ligar na central antes de pagar a primeira parcela que facilita na negociação.Insisti com ele por uma melhor oferta , pedi para conversar com o superior dele , ai ele perguntou qual seria minha contra-proposta , falei que queria a isenção de 2 parcelas. Ele disse que mandaria uma "carta" para o setor responsável com minha proposta e que eu teria retorno em até no máximo 3 dias. Isso foi ontem a noite , hoje de manhã , a amex me liga dizendo que aceitaram minha proposta e que era pra eu pagar as 3 parcelas que eles vão me estornar 2 parcelas.
Na minha opinião eu achei bem justo pagar apenas 400reais por todos os beneficios oferecidos pelo cartão.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Set 15, 2016 9:45 pm
Sim, eu também acho!

Você conseguiu a melhor negociação possível, parabéns!!

Adilsonpjr Mensagens: 140
Qui Set 15, 2016 11:12 pm
Na minha negociação também liguei quando na fatura já tinha vindo a segunda parcela, como na negociação me isentaram uma parcela e troquei as outras duas por pontos estornaram os 800 reais que eu ja tinha pago na fatura seguinte, esse negócio de não poder estornar é papo furado.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Set 16, 2016 7:29 am
@ Adilsonpjr,

a maioria das pessoas aqui considera essa troca desvantajosa na situação atual, mas claro que não sabemos o seu perfil. Às vezes, pode valer a pena mas é sempre bom pensar duas vezes antes de trocar.

@ l1d4f3ng,

concordo que são 400 reais bem gastos, em especial para aqueles de nós que conseguiram a assinatura do sem parar na época!

cthomaz Mensagens: 276
Sex Set 16, 2016 2:21 pm
O Amigo está com bônus de 120% para transferência acima de 60k pontos dos cartões Bradesco (Amex incluído). É uma promoção excelente, possivelmente a melhor até agora. Só veria mais vantagem para quem transfere para a Tap com 100% e depois voa com a mesma com desconto de 50%.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Set 16, 2016 6:44 pm
Eles cobram taxa de combustível para emissão. Eu não pretendo transferir

cthomaz Mensagens: 276
Sex Set 16, 2016 7:44 pm
@ Alegarritano - Eles repassam as taxas de combustível cobradas pela empresas, mas todos os programas fazem isso, não? Estou pensando em transferir, me parece uma tabela razoável e a vantagem sobre a Tap é que emiti só ida nos parceiros. Mas honestamente se mais alguém tiver experiência com o Amigo gostaria de saber a avaliação.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio