Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
ercinho Mensagens: 429
Seg Set 12, 2016 7:10 am
Tudo do Amex,mudou não é mais Amex agora é BRA seja lá qual for acho Amex morreu aqui no Brasil,BRA dominou tudo do Amex,lamentavel.Sou titutar dois Amex,mas parei de usar.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Seg Set 12, 2016 8:20 am
@interscope,

Eu consegui isenção do meu Green, ao reativá-lo. Porém, sei que é difícil conseguir de novo. Tanto que a analista que atendeu minha nova reclamação, no consumidor.gov, da Amex, mencionou isso. Eu tentei ter isenção no Gold Card (upgrade), por causa de todos os problemas, aí ela ficou de me responder.

Ao mesmo tempo vai tentar conseguir um desconto maior no Green.

mortenharket Mensagens: 15
Seg Set 12, 2016 9:14 am
Obrigado por compartilhar as experiências de vocês. Só estou usando o Amex atualmente por causa do programa Membership Rewards onde os pontos não prescrevem e a quantidade de pontos para transferir para as companhias parceiras parece ser a mais baixa.
Vocês conhecem algum programa que os pontos não prescrevem e a transferência de pontos para os parceiros não precise de muitos pontos?
O Ponto Pra Você do BB que agora se transformou em Livelo precisa acúmulo de 10.000 pontos para transferir para algumas companhias. E os cartões VISA Infinity do BB que antes os pontos não prescreviam agora tem validade máxima de 4 anos.
Tá difícil encontrar um programa para manter a fidelidade!
Alguém aí está também na expectativa do programa do Nubank?
Uma coisa parece que cheguei à conclusão: preciso de um cartão Visa ou Master Card de uma empresa em que os pontos não prescrevem e que não precise de tantos pontos para a transferência para as companhias parceiras.
Cheguei a olhar o cartão Santander Visa Dufry. 1,5 pontos por dólar, afirmam ter pontos que não prescrevem, porém precisa acumular 15.000 pontos para poder transferir para empresas aéreas e parece que são inflexíveis quanto a negociação da anuidade.
Alguém aí tem alguma luz?
Será que algum outro tópico aqui do fórum teria maior visibilidade para ouvir mais opiniões? Embora considere a opinião de vocês aqui fundamental.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Set 13, 2016 12:53 pm
@mortenharket a resposta a sua pergunta vai estar espalhada em tópicos pelo fórum. Voce precisará lê-los e descobrir o que se encaixa em seu perfil.

Se você quer um Visa ou um MasterCard apenas para back up pega o do NuBank ou outro gratuito para reduzir teu custo. Outra opção é a dobradinha de Amex Gold e Visa Platinum que clientes Bradesco possuem.

Se você quer MasterCard e Visa pela pontuação repensa o Amex pois Amex é uma bandeira ciumenta! Se você não concentra gastos nela sofre depois com a anuidade.

Outro programa com transferências para várias aéreas, mínimo de pontos baixo e pontos que não expiram, tudo junto? Não acho que exista e este é um grande diferencial Amex.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Set 15, 2016 9:15 am
Bem, atualizando os últimos movimentos dos meus cartões.

Eu tinha cancelado meu Green Card e Gold Credit, pois pela conta do meu pai, eu tinha conseguido o GC+VP, e depois de muito trabalho, cadastraram a procuração. Mas era um parto, além de ter milhões de confirmações, na Central Geral do Bradesco Cartões, era pior do que a Central da Amex, pois o pessoal não tinha costume de atender procuradores e ficava completamente perdido.

Resumindo, foi um parto, pra resolver as coisas era moroso demais, aí cancelei. (Nota mental: seja titular dos seus cartões de crédito, combo nenhum vale a pena ter dor de cabeça.).

Pedi a reativação do meu Green Card e do Gold Credit, e ao mesmo tempo abri reclamação no consumidor.gov.br, reclamando da anuidade do Green (já tinha pago uma parcela), pedindo um desconto maior. Isenção não pedi, pois era muito difícil ter novamente, no segundo ano. Ah e tive problemas também, porque na reativação mandaram novas vias dos cartões. Perguntei sobre o upgrade para o Gold Card, foi aprovado, mas estava com a dúvida da anuidade.

No final das contas, graças ao pessoal da Tempo Serviços que atende o consumidor.gov, consegui 70% de desconto na anuidade do Green, Gold Credit (versão antiga, pontua ainda no MR) continua gratuito, Upgrade do Gold foi aprovado, e como já houve cobrança no Green, a cobrança no Gold só será feita ano que vem...foi uma isenção em termos. Como tenho bons gastos, acredito que consiga negociar melhor a anuidade do Gold, senão faço downgrade para o Green novamente sem problemas.

Eu até gostaria de experimentar o Elo Grafite, mas no Banco do Brasil sempre esbarraria no problema de limite travado e no Bradesco não consigo pedir por causa da renda.

Então, no momento para mim, até ano que vem, Gold Card + Santander FREE para despesas do meu pai e Gold Credit + Santander FREE para as minhas despesas, ficou o melhor custo benefício.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Set 15, 2016 11:29 am
O que importa é encaixar os cartões ao perfil e pelo visto você conseguiu isso @Profeta

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Set 15, 2016 11:35 am
Pois é, @LMBJR,

Depois de várias experiências de campo, tudo deu certo.

Acho que consegui chegar num ponto de equilíbrio.

AmexTravel Mensagens: 1855
Qui Set 15, 2016 10:54 pm
Finalmente vc conseguiu o Gold Card pra chamar de seu @Profeta, agora vai ficar mais fácil nas chamadas. Parabéns :D

AmexTravel Mensagens: 1855
Qui Set 15, 2016 11:06 pm
Mesmo com o TPC ativa estão me cobrando anuidade do Gold :/ Imagem

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Set 15, 2016 11:26 pm
@Travel,

haha, verdade. Nem me lembre do parto de não ser titular do cartão!

Vamos até ele continua sendo meu até o ano que vem!

E sobre o TPC, já tentou resolver na Central?





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Anúncio