Turkish Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 22, 2016 9:11 am
james...

Pede um dano moral tb... nem que você doe esse dano moral para uma instituição de caridade...
Empresas que tem um problema por conta de condições climáticas.. tipo, uma nevasca deixa a frota da AA por 7 dias parada em NYC... isto temos que ter compreensão e bom senso e colaborar aceitando soluções que não sejam as ideais para nós.. de repente, vai ter que ir para algum lugar do EUA de trem.. ou ficar em hotel 2/3 estrelas.. vá lá... é uma conjuntura...
Mas.. uma empresa, por questões exclusivamente gerenciais e de lucro resolve cortar um voo na semana e tanto a cia. aérea como a Decolar se lixam pra isso...
Eu não deixava barato não.. principalmente com a Decolar, que ao meu ver é a responsável nº 1...
A Decolar está agindo como uma agência de viagem, intermediando a venda.. se a cia. aérea cria um problema, cabe a Decolar procurar outra cia. aérea para te encaixar...
Decolar ESFOLA hotéis no Brasil, cobrando taxa de 22% de comissão...

Se vc não faz questão do dano moral para si... pede assim mesmo e doa para a Casa Ronald...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 22, 2016 9:17 am
Mas... não acho conveniente colocar na inicial que vai doar a indenização a determinado local...
Uma vez pedi isso....para doar para a biblioteca da Faculdade Nacional de Direito,onde eu estava me formando, e acabei desistindo.. tinha que ter ofício, etc.. etc..
Acabei pegando a grana, comprei os livros e doei para a FND...bem mais simples...
E indenização não gera Imposto de Renda... então vc pode fazer o que quiser com a grana que não vai gerar imposto...

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Qui Set 22, 2016 9:26 am
Eu só fico em dúvida, Zardox, porque acabo com receio de pedir um monte de coisas e aí o juiz acha que quero ganhar com a situação.
Já vi cada decisão de juiz por aí que eu fico receoso.

Eu só queria o justo, entende? Se eu estivesse de férias, até aceitaria uma eventual realocação pra vir um dia depois. Paga uma diária a mais de hotel, e pronto.
Mas não tenho como. A viagem está no talo pra aproveitar o feriado ao máximo. Vir um dia antes é muita sacanagem, não posso aceitar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 22, 2016 10:29 am
james...

Fica a seu critério.. são dois pedidos distintos:
- dano material... este PRECISA comprovar, mediante notas fiscais e/ou comprovantes de pagamento no cartão, de que vc teve que comprar passagem mais cara porque a Decolar/Turkish mudaram a data de regresso... tudo que for pedido a título de dano material, tem que ser comprovar e o juiz não vai negar... claro, desde que a pessoa não mude a regra anterior, p. ex: se estava viajando de econômica, e comprou novo bilhete em executiva, aí o juiz não vai aceitar, a menos que a pessoa prove, cabalmente, que no dia da volta não tinha passagem em econômica... neste caso a decisão pode ser que a empresa seja condenada a pagar a passagem no valor integral ou apenas o valor da mesma passagem, mas em econômica.. a diferença o autor responde...

- dano moral... este não precisa demonstrar de forma cabal....é mais uma situação da constatação do dano, aborrecimento e no nexo causal, isto é, que a Decolar / Turkish foram as responsáveis pelo dano...
O máximo que o juiz pode entender é que não houve dano moral... e não dar nada... mas, veja bem, o aborrecimento que vc já teve, e o trabalho que teve para mudar sua programação, isto já é prova do dano moral...até porque vc viria de Turkish, que tem um padrão de qualidade, e está vindo por uma Gool (ou Latam) da vida, que é outro padrão...

Não tenha receio em pedir o dano moral... não se trata da industria da indenização, mas sim de uma atitude pedagógica com as empresas, de que elas não podem dar um "f" para os consumidores e a coisa ficar por isso mesmo...
É o bom senso que te falei..
Uma coisa é AA ter uma nevasca em NYC e ficar com 400 voos retidos...outra coisa é uma Turkish/Decolar da vida, já sabendo com meses de antecedência que a situação do país estava se deteriorando e com voos ficando mais vazios, e, continuarem vendendo assentos para voos sem lucro...
Aí, do nada, cancelam o voo e nem aí para o cliente...
Não te convidaram para repartir quando dava lucro, mas estão querendo que você assuma o prejuízo sozinho ???

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Qui Set 22, 2016 11:03 am
Entendi, Zardox.

O máximo que terei é um não do juiz. Então vou pedir também...
Mas meu foco mesmo é receber a diferença de volta.

Em questão da qualidade do voo, acredito que fiquei na mesma ou até ganhei um upgrade, porque no dia em que recebi o segundo não, definitivo, da Turkish, eu pesquisei as passagens e por incrível que pareça, entre Aerolineas, Gol, TAM e Qatar, a Qatar estava com o preço menor. Então fechamos com ela. O problema foi o 2,5 vezes mais no valor da passagem em relação ao que paguei com a Turkish há 4 meses atrás...
Até mesmo para comprovar, fiz print screen do preço do dia na tela de todas as companhias aéreas citadas acima, para comprovar por A+B que a Qatar era a mais barata para as mesmas datas e horários aproximados de voo (na verdade, a data da volta ficou para o dia 15 mesmo, porque nenhuma voa na madrugada de 16 como a Turkish, originalmente. Mas, são vôos noturnos no dia 15. Não um voo na madrugada do dia 15...)


Amanhã vou ao JEC verificar se me aconselham a já pedir a devolução do bilhete para a Turkish e correr atrás do prejuízo OU mantenho os bilhetes em aberto e deixo dar No-Show, pois provavelmente não terei audiência antes da viagem. O meu único receio da alternativa 1 seria que a Turkish alegasse que eu aceitei o cancelamento. Mas como eu tenho e-mails comprobatórios das conversas que tive com a empresa, acredito que o juiz possa ponderar que pedi o cancelamento porque "era o que tinha pra hoje", e a Turkish me devolve a diferença do que paguei no novo bilhete

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 22, 2016 11:32 am
james...

O bandido colocou uma arma na tua cabeça... falou: passa o celular...
Depois de preso, ele não vai poder alegar que você concordou em entregar o celular para ele....

Se vc cancelar a passagem da Turkish, não significa que vc concordou com o que a empresa fez...
Eu não deixaria dar "no-show", porque vc já está ciente de que houve a modificação...
O próprio fato de você procurar outra cia. aérea é sinal que vc não concordou com a solução da Turkish em antecipar em 1 dia..
Mas.. deixe sempre bem registrado (via e-mail) que vc não concorda com o cancelamento... apensa vai fazê-lo porque vai voar com outra cia. aérea e que vai acionar a Turkish/Decolar para que paguem a diferença e o dano moral...

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Qui Set 22, 2016 11:36 am
Excelente, Zardox! Eu também penso isso! Que eles não me deram alternativa plausível ou viável.

Eu vou mandar um e-mail pedindo o cancelamento das passagens, mas deixando-os cientes de que terão de me ressarcir pelo danos materiais causados por esta mudança.


Te agradeço mais um vez por tua atenção ao meu problema! Vou alimentando com as informações do processo, a medida que avançar!

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Mai 01, 2017 6:37 pm
Companhia maravilhosa, atendimento espetacular, vc se sente especial a bordo.

Imagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Mai 02, 2017 6:45 am
Isso, na ida e volta de Istanbul foi no 777-300, na configuração 2x3x2. Apenas em um trecho Istanbul/Dubai foi no A330, configuração 2x2x2. Fiquei bem impressionado com o atendimento do pessoal a bordo e a qualidade das comidas e bebidas.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio