Santander Select

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
goiano Mensagens: 281
Dom Out 09, 2016 2:00 am
emerencio escreveu:@Carolliberato ontem fui levar meus holerites no SELECT, e a gerente me informou que uma nova regra entrou essa semana passada no banco, clientes com 150mil em investimentos são isentos da cesta Elite, mas o valor não serve para abrir conta, apenas para isentar a cesta de serviços, no Itaú por ex, com 150mil em investimentos você ja vai pra o Personnalite de cara :)
Não poderia abrir uma conta varejo e já que vai fazer investimentos fazer um depósito de 30k?? Já seria uma movimentação de 10k em 3 meses teoricamente. Absurdo esse critério de exigir investimento alto para entrar no segmento, enquanto tem pessoas que nunca deixariam um centavo no banco

Carolliberato Mensagens: 1052
Dom Out 09, 2016 10:19 am
@goiano Pelo que eu entendi o Select não está exigindo investimento para o @emerencio abrir a conta. O caso é que todos esses segmentos dão a opção de enquadramento de duas formas: ou a pessoa entra pela renda mensal ou entra por volume de investimento (e nesse caso independe da renda).
Ou seja, vejamos como exemplo o personnalite:

Para se enquadrar:

- 10k de renda mensal;
- 150k investidos no Itaú (independente da renda)

No Select:

- 10k de renda mensal (e 30k em investimentos - há controvérsias)
- 300k em investimentos (independente da renda - não estou certa se é esse valor)

guilher2476014681 Mensagens: 62
Dom Out 09, 2016 11:03 am
Carol e Emerincio, sobre os R$30 mil de investimento + R$10 mil de renda é obrigatório para poder aderir a cesta de serviços Select Elite e Select Unique.
Contudo, o gerente, se quiser, consegue te inserir no pacote sem o investimento. Mas vai muito de gerente mesmo....
Há algum tempo liguei em uma agência no centro de Campinas e, sabendo da possibilidade, pedi para que migrassem minha conta de Van Gogh para Select. A gerente negou e deu mil desculpas...
Liguei em outra agência (esta num bairro mais elitizado da cidade e tão próximo de casa quanto...) e fiz a mesma solicitação. Poucos minutos depois a documentação estava chegando em minhas mãos para assinar.
Uma ótima observação é que isso aconteceu logo no inicio da greve e mesmo assim não tive um problema. Como tinha o cartão Unique no Van Gogh, deu um problema para solicitar o Select Unique e o pessoal do Santander conseguiu meu atender todos os dias que precisei durante essa greve.

Espero ter ajudado vocês, Emerincio e Carol!

Carolliberato Mensagens: 1052
Dom Out 09, 2016 11:11 am
Ajudou sim Guilherme.! Aqui toda experiência é bem vinda.

Eu acredito que seja isso mesmo. O critério dos 30k varia de acordo com agência/gerente. Na minha quando abri foi necessário o investimento mínimo, mas temos colegas por aqui que já relataram conseguir sem. Por isso digo que essa questão é bem particular de cada caso.

emerencio Mensagens: 806
Dom Out 09, 2016 11:35 am
(Av Paulista)
Imagem

Esta é a agência que estou abrindo a conta, a gerente me seu duas opções @Goiano e @Carolliberato...

10k Renda + 30k investimento...

Ouuuu

20k de renda... ( minha opção)

Lembro que fui em uma agência na Av 9 de Julho, que por acaso só tem um espaço Select bem pequeno, e a gerente me informou que sem os 30k de investimento era impossível ser enquadrado no SELECT independente da renda.

Então, vai de agência pra agência...
Se você escutou um a coisa de um gerente, não se acanhe! Vá em outra agência que vai ter informações totalmente difrente!!

merengueira Mensagens: 27
Dom Out 09, 2016 12:36 pm
Oi, pessoal!

Sou correntista da CEF (funcionária pública) e quero mudar de banco: estou buscando alternativas

Estou vendo que vocês elogiam muito o Santander Select, mas acho as tarifas salgadas.. pacote mensal de 100 reais? Brincadeira né?!

Deixar +100 mil investidos geram isenção pelo que pude entender, mas alguém pode me dizer se existem investimentos razoáveis? Tenho conta em corretora e consigo rentabilidades interessantes.. não sei se deixar dinheiro no banco para conseguir isenção seja um bom negócio. Alguém conseguiu isenção por outro modo?

Na CEF estou com isenção total, cartão black e infinite, mas é CEF - estou cansada!!!

Vocês consideram o Select superior ao Personalité e ao Safra?

Agradeço a ajuda!!

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Out 09, 2016 12:59 pm
Para isenção agora são 150k...

Nao tem outra forma de isenção a não ser investimentos...

Prefiro select do que Personnalite... O safra tem ótimos fundos mas poucas agências e Internet banking fraquissimo... Mas pra investimentos eh excelente...

Abraços.

emerencio Mensagens: 806
Dom Out 09, 2016 1:35 pm
Por experiência própria, o considero o atendimento no SELECT superior ao Prime, Estilo, Personnalite

guilher2476014681 Mensagens: 62
Dom Out 09, 2016 1:48 pm
merengueira escreveu:Oi, pessoal!

Sou correntista da CEF (funcionária pública) e quero mudar de banco: estou buscando alternativas

Estou vendo que vocês elogiam muito o Santander Select, mas acho as tarifas salgadas.. pacote mensal de 100 reais? Brincadeira né?!

Deixar +100 mil investidos geram isenção pelo que pude entender, mas alguém pode me dizer se existem investimentos razoáveis? Tenho conta em corretora e consigo rentabilidades interessantes.. não sei se deixar dinheiro no banco para conseguir isenção seja um bom negócio. Alguém conseguiu isenção por outro modo?

Na CEF estou com isenção total, cartão black e infinite, mas é CEF - estou cansada!!!

Vocês consideram o Select superior ao Personalité e ao Safra?

Agradeço a ajuda!!
Olá!
Vai depender do seu perfil. Mas em renda fixa é horrível... E alguns investimentos não contam como 'investimento para isenção',como por exemplo o Tesouro Direto, se não me engano...
Mas há algum tempo o pessoal fez uma conta e com a diferença de taxa (por exemplo na XP pagaria 10% aa e no Select 9,5% aa), compensava fazer o investimento e mesmo perdendo 500 reais ao ano, por exemplo, compensaria na 'economia' de 1200 da cesta de serviços.
Vale lembrar que o Santander tem dois Blacks.. um mais simples, que é o Unique e o Unlimited, mais completo. Caso opte pelo segundo, terá que pagar os 900 reais anuais mais cesta de serviços (100 reais) ou trocar 20 mil pontos (coisa muito fácil de conseguir) pela anuidade.
Tente negociar com seu gerente (e caso não consiga com outros gerentes de outras agências) uma isenção da cesta de serviços por algum tempo ou um desconto de cesta por tempo indeterminado.
Se quiser, posso indicar minha gerente. Ela é extremamente competente e, mesmo nessa greve, atendeu todas minhas solicitações em tempo agradável.
Apesar de ser de Campinas - SP (e ela também), você conseguiria abrir a conta com ela e utilizar as agências de sua preferência. Pois os gerentes do Select, se não me engano, são 'globais'. Ou seja, todos os gerentes tem o mesmo poder. A diferença será se ele vai querer 'trabalhar' para você ou para o banco...
Para se ter ideia, liguei em uma agência perguntando se conseguiria migrar a conta sem o investimento... A resposta foi um grosseiro 'Não'. Quando entrei em contato com essa minha gerente, ela disse 'Claro! Sem problemas algum' e cerca de 20 minutos depois ela veio trazer os documentos para eu assinar e, como iria demorar um pouco para assinar, se dispôs a vir buscar depois. Simples assim. Muito proativa e disposta!

Mas apesar do Santander ser um pouco mais 'quadrado', consegue-se sim negociar algumas coisas e já vimos que é possível sim negociar a cesta de serviços. Sendo mais fácil conseguir a isenção de 50% por determinado período e a renovando sempre.

Hoje tenho 20% por tempo indeterminado. Como já tenho um valor, acabo nem pedindo mais.

Lincolns Mensagens: 1516
Dom Out 09, 2016 2:59 pm
@merengueira, eu permaneceria na CAIXA, transferiria todo o salário para o Santander, abriria uma conta Van Gogh e pediria isenção. Depois de "n" relacionamento com o banco, pediria a migração para Select.

Voltar para “Santander”