Cartão de crédito Citibank AAdvantage Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 26, 2010 3:00 pm
Cartão de crédito Citibank AAdvantage Platinum

Imagem

Site: https://www.citibank.com.br/cartoes/cartoes_de_credito/aadvantage.html

Visão geral

O Citibank AAdvantage Platinum é um cartão oferecido em parceria com a American Airlines. Com ele, todos os seus gastos são transformados em milhas e enviados para sua conta AAdvantage mensalmente.

Ele é oferecido na bandeira MasterCard ou Visa.

A renda mínima para solicitação é de R$7.000,00. Você pode usar faturas de outros cartões para comprová-la. Se você tiver um cartão com R$7.000,00 de limite e enviar a comprovação é provável que seja aceito, mesmo que você não tenha esse valor de renda.

A anuidade dele custa R$420,00 para o titular. Esse valor é pago em 3 parcelas de R$140,00.
Cartões adicionais pagam R$210,00. Esse valor é pago em 3 parcelas de R$70,00.

Quanto maiores forem seus gastos com o cartão maiores serão as possibilidades de negociação da anuidade. Desde 2015, entretanto, todos os bancos alegam que estão com lucros menores e estão dificultando a isenção. Se você tem conta no Citibank poderá tentar um desconto ou isenção diretamente com seu gerente de relacionamento.

Atualmente não há nenhuma promoção de milhas para aquisição do cartão. No passado já ofereceram 10 mil milhas para novos associados.

Kit de boas-vindas

O kit de boas-vindas é simples, mas bonito. Veja as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Programa AAdvantage

Para cada dólar gasto com seu cartão você ganhará 1,3 milhas. Depois de pagar a fatura (você precisa pagar pelo menos o valor mínimo para ter direito as milhas) em até duas semanas as suas milhas estarão disponíveis no AAdvantage. Para conferir basta acessar o site da American Airlines.

Mesmo que você não pague o valor total da fatura terá o valor total de milhas creditadas. Um ótimo diferencial!

O valor de 1,3 milhas para cada dólar gasto é baixo se comparado aos outros cartões nível Platinum do mercado. O Citibank parou no tempo e está há anos sem fazer mudança em seus cartões AAdvantage.

As milhas no programa AAdvantage nunca expiram, desde que a conta tenha pelo menos uma movimentação a cada 18 meses. Como seus pontos serão transferidos mensalmente, todo mês a validade das milhas será de 18 meses.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são fornecidos pela bandeira, não pelo Citibank.

Sugerimos a leitura:
- Benefícios Visa Platinum
- Benefícios MasterCard Platinum

• Seguro viagem de até US$500.000 (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro obrigatório para a Europa de €30.000 (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro bagagem de até R$9.000,00 (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Assistência médica no exterior de até US$25.000 (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro de veículos para aluguel no Brasil e no exterior.
• Assistência residencial no Brasil.
• Seguro proteção perda e roubo gratuita.
• Concierge.

Infelizmente o cartão não dá acesso a nenhuma sala vip. Nem mesmo as salas do Diners Club. Esse é um ponto muito negativo para um cartão deste porte.

Conclusão

O Citibank AAdvantage Platinum já foi um bom cartão de crédito para quem queria acumular milhas exclusivamente na American Airlines, porém atualmente achamos ele uma escolha ruim, pois o programa de fidelidade AAdvantage sofreu várias mudanças, todas para pior, fazendo com que ele não seja mais interessante.

Nossa recomendação é que você tenha um cartão de crédito de outro banco, como Santander e American Express, onde é possível acumular mais pontos e depois transferir para a companhia aérea desejada, sem ficar preso a apenas uma opção. Clique aqui para mais informações.

Apostar no Citibank não é uma boa ideia, pois o banco já demonstrou, através da sua inércia nos últimos anos, que não tem interesse em oferecer bons produtos aos consumidores.

Última atualização deste texto: 12/12/2015.

E você, tem o Citibank AAdvantage Platinum? Já usou algum benefício? Conseguiu desconto na anuidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 03, 2010 5:52 pm
Enfim uma boa notícia do Citibank: diminuiram em 47%, até fevereiro de 2011, a taxa para o crédito rotativo. Agora ficou em 3,10%. É a melhor entre todos os meus cartões

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 12, 2010 3:04 pm
Sabiam que agora os atendentes da central Citibank podem bloquear o seu atendimento por 24 horas? Pois é, acabou de acontecer comigo. A atendente quer saber 20 dados antes de sequer perguntar o que eu desejo. Depois que ela perguntou a minha data de nascimentou e logo em seguida minha idade a paciência acabou. Mandei ela fazer a conta e reclamei do atendimento. Desliguei e liguei novamente. O novo atendente disse que só poderia me atender depois de 24 horas por causa desse tal bloqueio.
É o Citibank se superando!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 28, 2010 9:20 pm
Os cartões AAdvantage do Citibank são os com melhores prazos para pagamento. A fatura do meu AAdvantage Visa fechou ontem, dia 27/11, e o vencimento é somente dia 08/01. Com isso o prazo para pagamento é de 43 dias. E está sempre ficando nesta média.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 07, 2010 6:48 pm
Hoje fechou a fatura do meu AAdvantage MasterCard: 44 dias de prazo para o pagamento.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jan 09, 2011 11:56 pm
Eu tenho o Citibank AAdvantage Gold há alguns anos. Recebi hoje uma correspondência informando que meu limite foi aumentado. Foi a primeira vez que isso aconteceu ser eu ter pedido... muito bom, gostei!

PeEsse Mensagens: 13
Qui Ago 11, 2011 12:01 pm
Tenho cartão de crédito Itaú Personnalité platinum. Os pontos acumulados nele podem ser transferidos para os programas da TAM, Gol, LAN, Azul e TAP. Enquanto não são transferidos para um dos programas de fidelidade, os pontos não prescrevem. Não pago anuidade e a taxa de conversão é de 1,5 pontos por dólar. Eu acho uma opção boa porque tenho cinco programas de fidelidade à minha disposição e, como acumulo muitos pontos mensalmente, só transfiro quando necessário, sem ter o perigo da prescrição. Costumo ter sempre apenas 60.000 pontos em cada programa (Smiles, Fidelidade e Victoria), para o caso de precisar emitir. O restante deixo no Itaú para não contar prescrição (e para às vezes aproveitar promoções de transferências em dobro).

No entanto, estou começando a querer juntar pontos no AAdvantage. Como eu viajo pouco pelo Brasil e pela América do Sul, tanto o Smiles quanto o Fidelidade não estão me atendendo satisfatoriamente. Conseguir emitir EUA com a TAM é impossível, exceto por uma quantidade de pontos irreais. Conseguir EUA com o Smiles (via AA ou Delta) também está ficando cada vez mais difícil. Antes conseguia bem, mas agora, mesmo tentando datas flexíveis, está difícil e os vários atendentes do Smiles com quem já conversei nessas tentativas reconhecem isso. Já tentei com muita antecedência (para tentar pegar os vôos ainda vazios), para vôos quase imediatos (quinze, dez e cinco dias antes, para tentar pegar eventuais sobras) e para datas intermediárias e não consegui. Imagino que com a procura, a AA e a Delta estão vendendo a maior parte dos assentos, liberando alguns outros para o seu próprio programa de fidelidade e com isso não tem sobrado nada ou quase nada para as parceiras.

Dessa forma, cogito a possibilidade de ter mais um cartão de crédito, dessa vez para acumular pontos no AAdvantage. Pelo que li nos posts aqui do FV, o melhor cartão para o meu perfil (que sou correntista apenas do Itaú e do BB) é este aqui. Perguntas:

- a taxa de conversão ainda é de apenas 1,3 milhas por dólar?
- o sistema de pague contas pontua integralmente e é disponível para não correntistas? Quais são as taxas cobradas?
- existe política de isenção total de anuidade?
- qual é a principal vantagem e a principal desvantagem que vocês encontram neste cartão?
- como está a emissão de passagens como o AAdvantage para quem tenta com muita antecedência, média antecedência e em cima da hora (menos de um mês)? Esse é um dado relevante porque não vai adiantar nada ter pontos/milhas para usar e não conseguir (como acontece atualmente na TAM em relação à América do Norte, sendo que o Smiles está seguindo o mesmo caminho).

Eu acho que tendo um bom cartão de crédito ligado a uma empresa aérea focada na América do Norte e o cartão de crédito que já tenho (Itaú Personnalité platinum) eu fico bem garantido em matéria de milhas/pontos. Passagens para o Brasil e para a América do Sul para emissão com TAM e Gol, Europa para emissão com TAP e América do Norte com a empresa aérea ligada a esse novo cartão (provavelmente AA). Dependendo de como for o sistema de pague contas, posso pagar um cartão no outro e com isso meus gastos mensais estarão contando simultaneamente para todos esses destinos.

Agora é aguardar a opinião de vocês.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 11, 2011 12:25 pm
- Sim, ainda não mudou.
- Acho que não há.
- No máximo 80% que consigo. 50% é básico e sempre dão.
- Acumular pontos diretamente no AAdvantage. A transferência é rápida e mesmo que você não pague o valor toal, receberá os pontos todos. A desvantagem é a taxa de conversão e os poucos benefícios.
- A disponibilidade do AAdvantage é boa. Você pode realizar testes, mesmo sem ser cadastrado do programa. Leia aqui sobre isso: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=147&t=222" onclick="window.open(this.href);return false;

O Diners transfere para o AAdvantage também. A desvantagem é que a transferência só pode ser realizada de 10 em 10 mil pontos.
De 6 em 6 meses você pode pedir aumento do limite, ligando para a central. Eles dão 30% a mais sem comprovação de renda.

Se você decidir por ele, deverá viajar sempre com a AA, para poder maximizar o acúmulo das milhas.

PeEsse Mensagens: 13
Qui Ago 11, 2011 4:29 pm
Mesmo sem ter pague contas pode ser uma boa. Passo a usá-lo no dia-a-dia e a fatura dele pago no Itaú, gerando pontos/milhas nos dois.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 11, 2011 4:47 pm
Exato! Mas lembre-se que o pague contas agora cobrará IOF. Então é preciso fazer as contas para saber se continua valendo a pena.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio