Donald Trump é eleito presidente dos EUA | O que muda para nós viajantes?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
RafaMel Mensagens: 551
Qui Nov 10, 2016 11:27 am
Dólar 3,33 e subindo...

yceman Mensagens: 81
Qui Nov 10, 2016 11:31 am
Também acredito que para os turistas brasileiros não deve mudar muita coisa.

E ainda sobre a imigração no GIG e GRU, também acho que não muda nada. Esse tipo de coisa é política de Estado e não de governo, e essa distinção costuma ser muito clara nos EUA (e não é no Brasil, por isso que a gente tem dificuldade de entender).

imovitz Mensagens: 358
Qui Nov 10, 2016 12:02 pm
Dolar 3,52... e subindo... mas acho que é meramente especulativo...

zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 10, 2016 12:22 pm
Nesse momento (13:15 h.) o dólar já subiu 4.84 %...
Será que o Trump convidou o Guido Mantega para Secretário do Tesouro do futuro governo ??? :lol:

PROSINECK Mensagens: 1472
Qui Nov 10, 2016 12:38 pm
Será que aumenta ainda mais???

Qui Nov 10, 2016 12:38 pm
Tava vendo a linha de sucessão presidencial nos EUA:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Linha_de_ ... dos_Unidos" onclick="window.open(this.href);return false;

Interessante... lá eles enumeraram 18 pessoas para suceder o presidente...

Ki no Brasil a coisa para no(a) presidente do STF...
Depois dele(a), quem toma conta "da casa" é o Severino, porteiro do Palácio do Planalto..

Qui Nov 10, 2016 12:43 pm
É o caso de se esperar para que aparecem os motivos para explicar uma alta tão forte...se é que existe...

O que parece é que é movimento especulativo... se tivesse algum fato real, acho que a esta hora já seria de conhecimento do mercado...
O Trump já foi digerido, quer dizer, quase todo digerido pelo mercado (falta o cabelo, porque parece que é de plastico, e a digestão demora mais)...
Galera já percebeu uma certa semelhança do programa eleitoral dele com o daquela senhora de 2014: já viram que não vai entregar a maioria das coisas prometidas..

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Nov 10, 2016 12:50 pm
zardox escreveu:Tava vendo uma reportagem sobre a Hillary Roussef e ela veio com uma que: "....nação está mais dividida do que imaginávamos..."
Primeiro, ela não foi nada original na frase...desse modo Nine Fingers vai acabar cobrando royalties para ela..
Segundo... num país que só tem dois partidos em termos práticos, só pode dar nisso: ou é um ou é outro.. não tem uma terceira opção...
Seria a mesma boçalidade que eu falasse que, meu corpo está dividido, porque, tendo duas mãos, resolvi escrever com a direita...( a propósito, eu tenho a sorte de ser ambidestro, então tanto faz escrever com direita ou esquerda, dá no mesmo.. o garrancho é igual para qq uma das duas mãos)...
O resultado das urnas lá, deu meio a meio...igual à probabilidade de jogar uma moeda para cima... a chance de coroa ou idoso (quer dizer, cara) é 50% para cada lado...
Não acho que a Hillary tenha errado ao falar sobre a divisão da nação. Os Estados Unidos enfrentam o momento de maior polarização em muitas décadas. Muita gente observou similaridades entre a eleição deste ano com a eleição de 2014 no Brasil (em termos de polarização política). Lá, assim como aqui, a sociedade parece estar se dividindo entre "nós" e "eles". Pega a eleição do Obama em 2008, por exemplo. Ele ganhou de lavada, você via que havia um espírito muito maior de união em prol da suposta mudança que a eleição dele traria para o país, então no auge da crise. Oito anos depois, a situação é bem diferente.

Hoje, eu diria que os Estados Unidos são dois países em um só. Tem o país das grandes cidades, de ar mais liberal. De Nova York, Chicago, Boston, as cidades da Califórnia, Miami...e tem um outro país, de traços muito mais conservadores e religiosos, do interior, das cidades em decadência do rust belt (que foi onde o Trump garantiu a vitória). Sabe qual foi o grande erro da mídia americana, que dava como certa a vitória da Hillary? Tomar como base o pensamento liberal das grandes metrópoles onde elas estão sediadas. Como se nos Estados Unidos só houvessem a Costa Leste e a Costa Oeste, sem um imenso interior dividindo as duas regiões.

Eu estive no interior da Pensilvânia duas semanas antes da eleição, na região da comunidade Amish e da fábrica da Hershey's, a 3 horas de Nova York. Perdi as contas de quantas casas eu vi com placas pró-Trump em frente. O engajamento dos eleitores do Trump era nitidamente maior que dos eleitores da Hillary. E os liberais, concentrados em suas bolhas das costas leste e oeste, foram incapazes de perceber isso. A nação está extremamente dividida, tanto que já estão havendo protestos em algumas cidades democratas, coisa que não houve nas últimas eleições. E vale lembrar que no voto popular, a Hillary ganhou. Em 2000 houve uma intensa divisão com a eleição do Bush, que muitos acham que foi fraudulenta. Mas a diferença é que, naquela época, não havia uma divisão tão ideológica, como há hoje.

Qui Nov 10, 2016 1:24 pm
O povo americano não está e nunca esteve dividido: eles são unidos naquilo que mais une a América, que é primeiro eles, segundo eles, terceiro eles..
Quando as coisas estão +-, eles sempre têm esse polarização de quem vai conduzir a nação para manter o status quo: se democratas ou republicanos...
O Trump veio um pouco fora do esquema político... mas, aquilo lá não é Venezuela, então ele pode muita coisa, mas não tudo, principalmente em termos de acordos externos... sempre o Congresso dá a última palavra...
Obama foi outra história... país envolto numa das piores (senão a pior) crise da história... aí, nestas horas, o país fecha com um líder..
Como foi na segunda guerra mundial....
Mas.. depois que a coisa estabiliza, volta essa polarização: demo x rep...
Sempre foi assim..
Discurso da Hillary foi mais uma forma dela perder com mais elegância.. de valorizar a derrota dela...de serem "pegos" de surpresa com uma "divisão maior" que eles imaginavam...

Daqui para frente é que realmente poderia surgir uma grande divisão no país...a depender dos atos do Trump...
Mas... o que ele vai fazer para enfrentar uma China ??? Absolutamente nada...vai taxar 35% ??? não vai conseguir concorrer mesmo assim...
O que ele pode conseguir é arrumar uma confusão com os empresários americanos que lucram muito mais deslocando suas fábricas para a China... assim eles lucram muito mais... isso é globalização...
Já pensou a encrenca do americano ser privado do Iphone 8 e Iphone 8 plus, em 2017, porque Mr. Trump resolveu fechar o mercado para a China ???
China é o maior credor do governo americano.. tudo bem que não tem como cobrar...
Os EUA ainda é o maior mercado mundial...tá, mas muito do que se vende para os EUA, são produtos produzidos na China, em fábricas de empresários americanos.. quando não é uma fábrica, é uma marca, como Nike, Adidas, etc...
Será o que o Trump pensa que americano vai aceitar emprego nas condições que os imigrantes aceitam ??Para um mexicano ganhar US$ 8.00/hora é muito bom... no México ele não consegue isso.. aliás, muitas vezes não consegue nada..
Aqueles empregos que se perderam por conta da globalização, para serem recuperados não será por meio de bravata..
Ninguém no mundo tem solução para isso...quem tivesse ganhava todos os prêmios Nobel ao mesmo tempo (levava até o Nobel de Literatura que o cantor esnobou)...
E convenhamos, o Trump não é um cara que tenha a sapiência para resolver os problemas decorrentes da globalização...
As palavras da Hillary foram no sentido de que existiu algo inexplicável, algo espantoso, uma divisão invisível...
O que explica a eleição do Trump é seu marketing reality show acrescido da alta rejeição que a Hillary tinha..
Da mesma forma que o explicaria a eleição da Hillary seria a continuidade da velha política americana, somada a alta rejeição que o Trump tinha...
A rejeição ao Trump diminuiu muito desde a eleição dele.....
Teve o discurso de panos quentes... tem a imagem sendo adornada pela mídia...
Mas.. o que mais está mudando a imagem dele é o que o americano mais ama: ele é o "Rock Balboa" da política... o vencedor.... ele é o winner... a Hillary, se vencesse não teria essa associação.... na verdade ela seria meio que o Obama 3.0.... like Lulla 3.0 com a Dillma...
Agora é hora do jogo....
Vamos ver como Mandrake vai começar a tirar coelho da cartola...
Não tem divisão... é o povo que mais olha para seu umbigo...primeiro eles, segundo eles, terceiro eles...e f--- o resto... sempre foi e sempre será assim...(isto não é um juízo de valor)

Voltar para “Estados Unidos”