BOATO: Interesse da Gol pela TAP começa a ganhar altitude

Notícias do mundo da aviação.
jvinicius Mensagens: 507
Qua Fev 02, 2011 8:28 am
Conversas estariam em curso desde outubro do ano passado; eventual aquisição agregaria a malha aérea na Europa e elevaria faturamento a R$ 10 bilhões
A privatização da TAP está no radar dos Constantino. A Gol estuda entrar na disputa pela companhia aérea portuguesa. Não deixa de ser uma resposta, ainda que modesta, à associação entre TAM e Lan. O projeto é guardado a sete chaves e discutido pelos controladores da empresa a 20 mil pés de altitude.

Segundo uma fonte de altíssima patente, ligada ao Conselho de Administração da Gol, os Constantino vêm mantendo contatos regulares com o presidente da TAP, Fernando Pinto, desde outubro de 2010 – quando o governo português anunciou pela primeira vez o propósito de iniciar o processo de venda da companhia até março deste ano.

Trata-se de uma operação complexa, a começar pelo funding. Embora ainda não haja um valor para a operação – o gabinete do primeiro-ministro José Sócrates fala apenas em arrecadar seis bilhões de euros com a venda de quatro ou cinco estatais – a Gol não está disposta a entrar sozinha na disputa. Os Constantino pretendem desembarcam na TAP na companhia de fundos de private equity.

Os Constantino enxergam na compra da TAP uma oportunidade de dar uma grande chacoalhada na Gol. A operação representaria um choque de expectativa no mercado e aumentaria a autoestima entre os funcionários da companhia, a começar por seus próprios acionistas.

A Gol, que nasceu sob a bandeira do low cost, é hoje uma companhia sem identidade. Perdeu a franquia do baixo custo para outros concorrentes, como Azul e Trip, e não conseguiu reposicionar sua imagem no mercado. Hoje, é uma empresa com dificuldades em todas as latitudes. Convive com a tendência de perda de participação no mercado interno para competidores menores, como a própria Azul, e não tem escala suficiente para concorrer nas rotas internacionais.

Do ponto de vista operacional, a compra da TAP colocaria a Gol em outro patamar. A empresa, que voa apenas para a América do Sul, finalmente criaria uma malha internacional de fôlego, notadamente na Europa. Os portugueses operam em 30 países, contra apenas 12 da empresa brasileira. Hoje, a TAP é a companhia que mais oferece voos entre o Brasil e o continente europeu.

A Gol herdaria ainda 71 aeronaves, o que lhe permitiria saltar para uma frota de mais de 180 aviões. Em termos de faturamento, passaria de R$ 6,5 bilhões para mais de R$ 10 bilhões ao ano.
Fonte: http://cidadebiz.ig.com.br/conteudo_detalhes.asp?id=54555

Concordo com a parte de que "a GOL não possui mais identidade hoje"... Na minha simples visão de usuário, eu acabaria com a marca GOL e usaria VARIG, que tem mais prestígio e história. Como nosso povo tem memória curta, ninguém vai lembrar dos cancelamentos e atrasos que a empresa teve em 2006.

Vamos ver...

¡hasta luego!

Celso Mensagens: 163
Qua Fev 02, 2011 9:03 am
Vinicius,

Esta noticia esbarra em alguns fatos:

1-) Fonte desconhecida
2-) A fonte tem credibilidade?
3-) Ninguem tem acesso a essa informação a não ser esta fonte!
4-) De onde vem o dinheiro para aquisição, pois a GOL inclusive fez IPO para reforço de caixa.
5-) a LH e mesmo a BA não perderiam a chance de comprar a empresa. Será que a GOL tem cacife para disputar com ambas? Ao menos com a LH não tem!

Vejamos os proximos lances.


sds

jvinicius Mensagens: 507
Qua Fev 02, 2011 9:12 am
Celso escreveu:Vinicius,

Esta noticia esbarra em alguns fatos:

1-) Fonte desconhecida
2-) A fonte tem credibilidade?
3-) Ninguem tem acesso a essa informação a não ser esta fonte!
4-) De onde vem o dinheiro para aquisição, pois a GOL inclusive fez IPO para reforço de caixa.
5-) a LH e mesmo a BA não perderiam a chance de comprar a empresa. Será que a GOL tem cacife para disputar com ambas? Ao menos com a LH não tem!

Vejamos os proximos lances.


sds
Por isso que coloquei como boato, ou em termos de aviação, AFA!

Em termos, uma coisa que seria muito boa na TAP seria trazer o Fernando Pinto pro mercado brasileiro... a VARIG respirou na década de 90 graças a ele.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Fev 02, 2011 4:47 pm
A informação apareceu no Panrotas de hoje: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/especulacoes-sobre-venda-da-tap-incluem-a-gol_65190.html" onclick="window.open(this.href);return false;

jvinicius Mensagens: 507
Qua Fev 02, 2011 8:47 pm
falandodeviagem escreveu:A informação apareceu no Panrotas de hoje: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/especulacoes-sobre-venda-da-tap-incluem-a-gol_65190.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Por enquanto é uma especulação, realmente, mas, meu maior interessante é ver o Fernando Pinto de volta ao Brasil... Esse, depois do Ruben Berta e Otto Meyer, foi um dos melhores gestores da VARIG.

jvinicius Mensagens: 507
Qua Fev 02, 2011 8:49 pm
Ah,

Quero ir mais além... Suponha que isso ocorra... A TAP é Star Alliance... A laranja irá "ornar" seus aviões com a estrela... Aí pode ter coisas além de nosso conhecimento... A LATAM não define, a Lan tem forte relação com a One World...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Fev 02, 2011 8:57 pm
A LATAM está em processo de análise... você leu sobre?

jvinicius Mensagens: 507
Qua Fev 02, 2011 9:00 pm
falandodeviagem escreveu:A LATAM está em processo de análise... você leu sobre?
Sim... Mas isso é parte do processo, veja a fusão Nestlé - Garoto, Brahma - Antarctica, etc... O que ainda quero é ver é qual "gato" vão fazer pro chilenos serem brasileiros...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Fev 02, 2011 9:08 pm
Também quero ver... vamos aguardar de camarote!

jvinicius Mensagens: 507
Qua Fev 02, 2011 9:30 pm
falandodeviagem escreveu:Também quero ver... vamos aguardar de camarote!
Não uso o produto das duas como uso a GOL, então não tenho tento interesse em saber como está a fusão... Vamos acompanhar a GOL.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio